Bolsonaro enfrentaria Haddad, Moro ou Ciro no segundo turno, diz pesquisa de hoje da XP/Ipespe

O presidente Jair Bolsonaro seria o favorito a vencer nova disputa para o Planalto se a eleição presidencial fosse hoje. É o que mostra pesquisa XP/Ipespe divulgada esta manhã:

Bolsonaro, 29%

Depois, empatados tecnicamente
Haddad, PT, 12%
Moro, 11%
Ciro Gomes, 9%

Mais adiante
Luciano Huck, 7%
Boulos, 5%
João Doria, 4%

O levantamento também mostra que a taxa de aprovação do governo do presidente Jair Bolsonaro se mantém estável. 

A pesquisa indica que a gestão Bolsonaro é avaliada como “ótima ou boa” por 38%, enquanto 35% a consideram “ruim ou péssima” e 25% a classificam como “regular”. 

CLIQUE AQUI para examinar toda a pesquisa.

48 comentários:

Anônimo disse...

Votei em Bolsonaro, não me arrependo, voto quantas outras vezes forem. Mas se ele não estiver concorrendo, voto em qualquer coisa, menos em um fofoqueiro incompetente, baixo na forma e, principalmente, no conteúdo. É muito triste, deprimente, ter aquilo lá como presidente do meu país. Cortiços têm mais dignidade do que terá o Brasil nas mãos daquilo lá.

Anônimo disse...



Mas o único qualificado é o Presidente Bolsonaro, todos os outros são fantoches.



Anônimo disse...

Nos Estados Unidos: "Court-ordered audit concludes Dominion voting machines were intentionally designed to ‘create systemic fraud’ in Michigan"

E as urnas brasileiras da Dominion/Smartmatics (mesma empresa). Senhores, isso aqui é muito grave. Estamos sendo enganados!.

Anônimo disse...

Rapaz, o Brasil perde muita energia e dinheiro com esse debate ridículo diariamente sobre quem será ou não o próximo presidente, esse tipo de debate deveria ser só no ano eleitoral, se essa energia fosse consumida pra discutir bons planos para o país, as coisas estariam muito melhores para o país e o povo.

Anônimo disse...

REGULAR,BOA E ÓTIMA SOMADOS 63% QUE ESPETÁÁÁÁCULO!
==================================================

PARABENS AOS BRASILEIROS QUE ESTÃO DANDO O TROCO PARA AS MIDIAS MENTIROSAS

BABAEM DE ÓDIO E VENENO MAS CUIDADO PARA NÃO SE ENVENENAREM KKKKK

E O TRAIDÓRIA TÁ NA LANTERNA

BEM FEITO!ELE PERDEU A NOÇÃO DAS COISAS,

SÓ FALTA UMA MELANCIA NO PESCOÇO E CROMAR AS ORELHAS.

FICASSE O DÓRIA CALADO ESTARIA MELHOR COLOCADO , COM O QUE SE CONCLUI,DÓRIA CALADO SERIA QUASE POETA.

Anônimo disse...

esta pesquisa mostra que até alguns MAMADORES estão procurando o que fazer. Já achaste um trampo, Zapelino, ou vai seguir com a mesma lenga-lenga recebendo, picareteando dim-dim do papai???

Anônimo disse...

Editor a eleição não será hoje, será em 2022, sem que tenhamos resolvido o problema das vacinas, e a econômia em 2022 está ainda pior do que está hoje, basta ver os juros futuros, com certeza até um poste irá ganhar de Bolsonaro em 2022.

Anônimo disse...

Essas pesquisas 2 anos antes além de não ter eficácia, ainda enlouquece Bolsonaro, que ávido pelo poder nao governa, só vive de fofoca e loucuras. Deveria ser proibido pesquisa antes do período eleitoral.

Anônimo disse...

Só tem um nome que presta: Moro!
Mas, infelizmente, ele não quer ser candidato.

As opções vão ser essas porcarias, aí??!
Nem Álvaro DIAS, Amoedo, Meirelles ou Alckmin?
VOTO em qualquer deles contra qualquer dos estrumes restantes da pesquisa!

Se só tiver esses lixos da pesquisa...nem vou votar!

Pq não fazem uma pesquisa séria??
Se pudesse voltar a 2018, no 1° turno, você teria votado em Álvaro, Amoedo, Alckmin ou Meirelles ao invés do Bolsolula??
Garanto que dos 56 milhões que votaram e Se arrependeram, mais de 40 milhões mudariam!

Anônimo disse...

Cacique Raoni diz que Bolsonaro é doido, Bolsonaro responde, o cara põe uma tampa de Nescau no beiço e o doido sou eu.

Anônimo disse...

Se qualquer um desses ganhar que não seja o Bolsonaro, eu me enforco num pé de couve.

Anônimo disse...

O calça colante só com 4%? Tá mal, heim...

Anônimo disse...

Nunca vi Fazerem tanta pesquisa. A tara deles parece a.do ZAPELIXO B. Pensam em Bolsonaro 24 horas por dia.

Anônimo disse...

Não é uma pesquisa prematura? Ainda estamos em 2020, a eleição é apenas em 2022, se Bolsonaro não sofrer impeachment ou sua chapa for cassada. Não há propaganda eleitoral, o único que aparece na mídia é Bolsonaro...

Eduardo disse...

E CONTINUAR ASSIM VAI SER UMA LAVADA...TEREMOS QUE ATURAR POR MAIS QUATRO ANOS ESSES JUMENTOS POR AQUI.

Anônimo disse...

Como estes institutos de pesquisa são radicalmente contra o Presidente, então o Bolso já ganhou, talvez até no primeiro turno

Anônimo disse...


Fake news. Bolsonaro tem 70% no mínimo.

Anônimo disse...

Reclamaram das eleições americanas , das eleições municipais, e as eleições do Internacional , que zona , isto sim. E só tem dirigentes Graduados, presidentes de tribunais estaduais, o maior numero de procuradores do estado, advogados milionários, grandes empresários, etc. e ninuém reclama, não pediram voto impresso???? Que pobreza . E aí editor não vai falar nada ???

Alaor disse...

Se forem esse os candidatos o Bolsonaro está reeleito.

Anônimo disse...

Correto.

O gado pasta, e se pasta deixa assim, kkkkkkkk

Anônimo disse...

Só queria que o Bolsonaro fosse reeleito e pegasse uma bonança econômica e em outras áreas.

Aturar 30 anos de monopólio centrista e esquerdista não é pouco.

Acho que eu suportaria 8 anos de direita.

Anônimo disse...

Só 29% tem o vagabundo?

Anônimo disse...

Bolsonaro e Kim Jong-un, da Coreia do Norte, são os únicos líderes que ainda não cumprimentaram Biden:

Jair Bolsonaro isola-se cada vez mais no cenário político global. Junto com o líder norte-coreano Kim Jong-un, foi o único a não ter cumprimentado o presidente eleito dos EUA, Joe Biden, mesmo após o colégio eleitoral estadunidense confirmar a vitória do democrata. Os líderes do México e Rússia cumprimentaram Biden neste terça.

15 de dezembro de 2020

247 - Fiel a Donald Trump, Jair Bolsonaro isola-se cada vez mais no mundo e, junto com o líder norte-coreano Kim Jong-un, ainda não enviou cumprimentos ao presidente eleito dos EUA, Joe Biden, mesmo após delegados do colégio eleitoral estadunidense confirmar a vitória do democrata nesta terça-feira (15).

Segundo assessores de Bolsonaro, a expectativa era a de que ele ficaria em silêncio sobre a eleição até a oficialização do resultado, ocorrida nesta segunda-feira (14), mas o extremista segue não reconhecendo a vitória democrata.

Nesta terça-feira, dois países essenciais nos trâmites políticos com os EUA cumprimentaram Biden, informou reportagem do jornal Folha de S.Paulo. Os presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e do México, Andrés Manuel López Obrador, parabenizaram nesta terça (15) Joe Biden pela vitória na eleição presidencial dos Estados Unidos, depois de os delegados do Colégio Eleitoral confirmarem o resultado favorável ao democrata do pleito de 3 de novembro.

"Putin desejou todo o sucesso ao presidente eleito e expressou confiança de que a Rússia e os EUA poderiam, apesar de suas diferenças, ajudar a resolver os muitos problemas e desafios que o mundo enfrenta", disse o Kremlin em um comunicado.

Já o líder latino-americano enviou uma carta ao democrata. Na correspondência, com data de 14 de dezembro, Obrador afirma esperar que a diplomacia americana sob Biden respeite os princípios da Constituição mexicana de "não intervenção e autodeterminação".

A confirmação de Biden no Colégio Eleitoral deve efetivamente impossibilitar qualquer tipo de acusações de fraude por parte dos republicanos e confirmar que o democrata passe a ocupar a Casa Branca em 20 de janeiro de 2021.

Anônimo disse...

Polícia Federal bolsonarizada:

15.12.20 - O Antagonista

A formatura ontem dos novos integrantes da Polícia Federal está repercutindo muito mal na corporação.

Na transmissão do evento pela TV Brasil, foi possível testemunhar os jovens policiais fazendo ordem unida, marcha e gritando palavras de ordem que sinalizam um sinistro processo de militarização de uma instituição eminentemente civil.

É bom lembrar que a PF levou décadas, desde a redemocratização, para se afastar da imagem de órgão auxiliar da repressão política – no DF, inclusive, o DOPS era diretamente ligado à corporação.


Como se não bastasse, os novos policiais se referiram a Jair Bolsonaro como “mito” e “instrumento de Deus”, numa demonstração de subserviência intolerável (assista o vídeo ao final).

Uma coisa é ser grato à atual administração pelo reaproveitamento das vagas do último concurso, outra é aderir a um projeto de poder de determinado grupo político.

A PF deve ser uma instituição de Estado, não de governos. O que estão ensinando na Academia Nacional de Polícia?

ZAPELINO B disse...

Polibius, nem te cansa em fazer tais projeções, porque em 2022 Jair Bananaro Espalhavirus e sua familícia estarão "descansando" em BANGU 08 ou na Papuda!

Anônimo disse...

Anônimo 15.21 estou dando risada de vc até agora.

ZAPELINO B disse...

Já não bastava a ABIN: Agência Bozoniana de Inteligência?

ZAPELINO B disse...

Já não bastava a ABIN: Agência Bozoniana de Inteligência?
Foi este serviço particular de investigação do Bozo que lhe repassou a "informação secreta" de que o resultado das eleições americanas foram fraudadas contra o PATO DONALD Trump Cabelo de Ovo.
Muito confiável como se vê!
Tão confiável como o general Heleno e o Ramagem, ou seria Rafuagem?

Anônimo disse...

Comunista 15:20 a PF só faz seu trabalho e persegue quem rouba, LADRÕES, que por sinal ficam nervosos como tu!

Anônimo disse...

HAHAHAHAHAHAAHAHAHAHAHAHA O PLANO JÁ ESTÁ EM AÇÃO.... DEPOIS DA "DERROTA" NOS EUAs, A DIREITA jÁ COMEÇOU O CHECK LIST DO GOLPE.

COMECE A DESACREDITAR O SISTEMA ELEITORAL, PEDINDO O VOTO IMPRESSO.
ESCULHAMBE AS ORGANIZAÇÕES QUE REALIZAM PESQUISAS PARA ASSIM TIRAR A CREDIBILIDADE DAS ELEIÇÕES.
DEPOIS DIVULGUE PESQUISAS ENCOMENDADAS EM REDUTOS ELEITORAIS PARA BUSCAR A "MASSA" INDECISIVA.(GERALMENTE ERA 1 ANO ANTES QUE ISSO COMEÇAVA A ACONTECER)
PRONTO, JÁ TEMOS A RECEITA DO SUCESSO. E SE MESMO ASSIM ISSO TUDO DER ERRADO, SEMPRE VAI TER, "AVISAMOS QUE ERA FRAUDE" HAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHUAHUAHAUHAUHAUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUAHAUHAUHUAHUHAUAHUAHAUAHUAHUAHUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHAUAHUHAUHAUAHUAHAUHAUAHUAHAUHA

Anônimo disse...

Roubar e como ser corrupto é que não estão ensinando. Está bom assim né!!!

Gilmar de Mello disse...

Nos governos ditos pos redemocratização, floresceu a propina, a corrupção política e sem falar no apadrinhamento. Esqueceu de citar isto Sr. Anônimo

Mardição disse...

"Polícia Federal bolsonarisada" - Antagonista, quem sabe eles ainda pegam vocês.

Anônimo disse...

Aqui em Sampa, vamos ter que trazer um candidato de direita, senão até o bolos consegue vencer o calça colante. Por que não temos alguém viável pra enxotar os tucanos. Essa quadrilha está há décadas sugando os paulistas.

Anônimo disse...

Falou tudo!

Anônimo disse...

Ótimo 35 + Regular 25 = 63 É assim que se faz o cálculo. Ótimo + Regular = 63 %. O povo o Aprovou. Os 35% historicamente é das Esquerdas. Votariam sempre no quanto pior, melhor.

Unknown disse...

Ante a de mais nada , voto.impresso já.

Unknown disse...

Concordo plenamente

Unknown disse...

Pandemia, fogo no pantanal, queimadas na Amazônia, perseguição da mídia tradicional, stfknterferindo e atrapalhando o governo, tudo isso contra o presidente e ele tem está avaliação fantástica, principalmente por todos esses fatores juntos. E olha que a popularidade e aprovação do governo deve ser bem.maiores pelo que vemos nas aparições se Bolsonaro em qualquer região do país. Só acho que as urnas precisam ser autitaveis.

Unknown disse...

Eu sou favorável que não se dá essas pesquas. A energia precisa ser para governar. Já bastam os do iintra que não qu3rem.ver o.pais.melhorar e buscam atrapalhado bom desempenho do governo

Unknown disse...

Acho que vc iria passar vergonha como alguns.jornalistas e institutos de pesquisas. Fazem enquete nos seus blogs de esquerdeesquerda e Bolsonaro só aí.evta seu percentual hj ele teria mais eleitores , com certeza. Só ver o Nordeste atualmente. Ele cresceu mu.nesta região

Unknown disse...

Rsrsrs

Unknown disse...

C acha mesmo que ele va8 sofre e impeachment? Por qual motivo? Dizem isto desde que ele assumiu. Só pique não gostam dele vão retirá? Acha mesmo que o povo vai aceitar isso? Cassar a chapa quando? No último ano de governo do porque ele é de direita?

Unknown disse...

Eu também acho que os índices dele são bem maies que estes " combinados" pelos institutos conhecidos.

Unknown disse...

Só verificar o crescimento dele na região Nordeste. Sou de Pernambuco e afirmo que Bolsonaro teria hj, pelo..e nos, mais de 50% das intenções dos votos. As eleições ele teve, me parece, 38%. Vai chegar em 2022 próximo a 60%.

Unknown disse...

Segundo.os institutos da esquerda kkkkk. Na realidade ele tem.mais de 40% Só no primeiro turno. No segundo., lavada

Unknown disse...

Essa turma do Sérgio moro e muito engraçada

Unknown disse...

E sua esquerda não se cansa das derrotas que vem acumulando, não só no Brasil Jkklkkk. Faz uma análise nos últimos 40 anos para te uma ideia. Mas pegando os últimos dez a os vc terá uma ideia das derrotas da esquerda.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/