Taxa de ocupação de leitos de UTIs andam no entorno dos 80%, a menor em mais de dois meses, mas HC, Ufpel e RBS acham que está chegando a 2a. onda

 Horror dos horrores.

O Hospital das Clínicas, a Ufpel e a RBS estão alarmadas porque 80% dos leitos de UTIs do sistema hospitalar de Porto Alegre estão ocupados.

É a menor taxa em mais de dois meses.

E apenas 35% delas são de pacientes infectados pelo vírus chinês, 5% dos quais nem são de Porto Alegre.

Mas dra. Nadine, dr. Pedro Hellal e dr. Sirotsky já enxergam a segunda onda na curva do horizonte.

E segue o baile.

8 comentários:

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
E segue o baile do fingimento, hipocrisia e terrorismo com o povo. O que será que estão querendo? Fecha tudo sem necessidade e todos morrem de fome?
Esther

G.M disse...

não tem ciência mais,OMS disse pra trancar tudo e eles trancaram para ouvir a ciência. Agora a OMS diz que 2 lockdown é evitável, e eles trancam tudo mesmo assim.

BOTEM NA CABEÇA COVID = CONTROLE.

Anônimo disse...

Difícil a gente se posicionar pelo que dizem no Brasil. Eu, particularmente, sigo o que dizem lá fora. Biden, por exemplo, baseou a campanha dele numa má condução da pandemia por parte de Trump, porque demorou a tomar providências, não promoveu isolamento social, e por aí foi.. Então é de se ter certeza que faria diferente, no entanto, diz que não vai fechar nada, não haverá lockdown. Sendo assim, concluo que não há segunda onda, né? Ou é isso ou Biden mentiu, tripudiou, ou jogou sujo, ou é um canalha...

Anônimo disse...

Aumentou o numero de mortes por Covid - p7 no Brasil e no RS. Porto Alegre está estavel ou diminuiu? Se diminuiu somos uma ilha?

Anônimo disse...

Desativaram todos os hospitais de campanha e associados, gastaram uma fortuna e não ocuparam nenhum leito, as " infecçoes" caem em todas regiões, confiram os balanços dos cartórios de registro civil!

Anônimo disse...

O movimento de terror da segunda onda feito pela mídia, em Porto Alegre, é para as pessoas não irem votar e favorecer a Maconhela!

Anônimo disse...

Esse trio é o famoso "urubu na carniça". Adeptos do quanto pior, melhor. Os reis do "FICA EM CASA, TROUXA" que não convencem mais ninguém. RBS LIXO.

Anônimo disse...

Grande mentiras, a ocupação dos leitos ficou no máximo em 75 % do inicio do horror anunciado até o momento. Aliás quando nos últimos 20 anos não faltaram leitos em hospitais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/