Quem já foi infectado pelo vírus chinês não volta a contrair a doença, diz Oxford

Os médicos já tinham feito esta observação, inclusive no Brasil.

Um estudo publicado nesta sexta-feira pela Universidade de Oxford diz que as pessoas infectadas com o coronavírus têm poucas chances de voltar a contrair a doença em uma janela de pelo menos seis meses.

Realizada em colaboração com os Hospitais Universitários de Oxford, esta pesquisa em grande escala sobre imunidade ante um novo contágio de vírus chinês ainda não foi revisada de forma independente. 

Os resultados confirmam uma observação feita por muitos profissionais de saúde de que, embora 51 milhões de pessoas já tenham sido infectadas com o coronavírus em todo mundo, os casos de reinfecção continuam sendo relativamente poucos.

13 comentários:

Anônimo disse...

O filho caçula do minto diz que foi infectado duas vezes. Então ele mentiu?

Unknown disse...

É memo?
AM
Maioria morre....

Eduardo disse...

O jogadordo palmeiras ja foi contemplado duas vezes....alguma coisa ta errado, esqueceram de avisar o virus

Anônimo disse...

Por pelo menos 6 meses...grande coisa. Sem falar que o danado do virus já sofreu muitas mutações. Ai a gente vai pegando cada virus com mutação nova.

Anônimo disse...

Palmeiras diz que Scarpa e mais três funcionários testaram positivo para a Covid-19 pela segunda vez
Clube vive surto de contaminados nas últimas semanas; 15 jogadores testaram positivo

Basta ir verificar essa situação no Palmeiras!

Anônimo disse...

"têm poucas chances de voltar a contrair a doença em uma janela de pelo menos seis meses" é diferente de não volta a contrair a doença ou tem poucas chances, manchetes tendenciosas, só causam desinformação.

Anônimo disse...

Depende!
É necessário esclarecer sobre diversas cepas do vírus chinês!
Quem contraiu uma cepa do vírus, fica
imune aquela cepa!
Já com relação as mutações (novas cepas) do vírus, a imunidade não existe!
A teoria evolucionista é visível e rapidíssima em patogenos como vírus.
Por isso vacinas demoram tanto para serem aperfeiçoadas.
Por isso, sou terminantemente CONTRA vacinação obrigatória - não existe vacina eficaz, nem contra a influenza (gripe russa/espanhola) devido a velocidade e variedade de mutações!
Calcule um virus que só recentemente - cerca de 18 anos (é o mesmo da SARS COV - GRIPE suína, aviária e do oriente) "migrou" de animais para humanos!
Vai demorar, no mínimo, uns 30 ou 40 anos o "development" de uma vacina segura, mas não 100% eficaz, assim como até hoje, após mais de 120 anos, não há vacina 100% eficaz contra influenza!

Anônimo disse...

Minto é o maior ladrão que este país já viu: Luís Inácio Lula da Silva. Ele é o Minto: declarou que não "mentiria" para o povo novamente.
MITO É JAIR MESSIAS BOLSONARO.

Anônimo disse...


O instituto povo brasileiro descobriu em 2018 uma vacina contra um vírus que se alimentava do mensalão e petrolão. "Fechado com Bolsonaro até DEZ 2026".

Anônimo disse...

O minto insiste com a "teoria da Imunidade de Rebanho", por isso manda seus seguidores espalhar que o Covid - 19 pega uma vez só. Para poder liberar geral e matar todos os idosos possíveis, sabe como economizar com aposentadorias e pensões pagas aos idosos.

Anônimo disse...

https://www.facebook.com/199103910269287/photos/a.199107906935554/1631887200324277/?__cft__[0]=AZXnr92FFIGlmVmeV2wNpFotemD17wFZFgwmKVzI1WlYXadXZWRnz1KqYVKgPvAmV-DY1SXbq1PEDqlt8bEi1BVUr5uOM-HkvFS0UCweZg0E_Av871Q4Z3sI7xZ7nmLwVkBrWMkOhvs6E9Pe2uABeP23pthal-0xkaTNEy8_xVVVSNtT0LuKEiPmApdoW-zevfQ&__tn__=EH-R

Fredoliveira disse...

Por tudo isso, temos que encarar a vida com os cuidados naturais e recomendados mas , viver. Sem medos ou neuroses, sem se prender em casa. Prudebciane naturalidade. É isso, como diz polibio

Unknown disse...

muitos exames do covid dão falso negativo ou falso positivo ... pesquisa melhor!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/