Opinião do editor - O Carrefour terá que entregar algumas cabeças coroadas para aplacar a indignação internacional

Vai sair caro para a imagem do Carrefour o caso do assassinato do seu cliente João Alberto, ontem, em Porto Alegre, morto por dois dos seus seguranças.

Cabeças coroadas precisam rolar imediatamente na direção da rede, porque sem isto será difícil aplacar a indignação internacional.

A indignação generalizada em Porto Alegre, beira corretamente à histeria.

No mundo todo, protestos são de dimensões oceânicas.

E tem que ser assim.

É inaceitável o que aconteceu no supermercado.

48 comentários:

Anônimo disse...

Devido a morte de um animal em São Paulo, deixei de comprar nesse supermercado.

Agora que não entrarei mais.

Anônimo disse...

Absurdo total. Pena que as hienas querem lacrar em cima. Poderia ter sido com branco , amarelo ou seja quem for, o fato e que muitos " segurancas" sao criaturas bestas que acham que o ser profissional e so puxar ferro. Ou seja uma ignorancia total

Anônimo disse...

Bolsonaro: “Quilombola não serve nem para procriar”

"Eu fui num quilombo. O afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada. Eu acho que nem para procriador ele serve mais. Mais de R$ 1 bilhão por ano é gasto com eles", discursou.

https://congressoemfoco.uol...

Anônimo disse...

E o minto não vai falar nada, nem uma nota de repudio?

Anônimo disse...

O candidato Melo do MDB, apoiado pelo Bolsonaro, alguma nota oficial?

Renato disse...

Polibio me diz uma coisa a França faz parte do mundo,pois aparentemente eles não sabem de nada lá,acabei de visitar tres grandes jornais franceses e nada do ocorrido,o Carrefour é frances mesmo ?

Anônimo disse...

Tem que boicotar o Carrefour, até o Diretor da Loja e o Diretor que contratou está empresa de segurança sejam demitidos

Anônimo disse...

Demissão de toda a Diretoria do Brasil já

Anônimo disse...

O Carrefour já teve vários casos desse tipo em todo Brasil como bem lembrou o senador Paim, é recorrente, imcompreensível e inadmissível. Nunca ví isso no Zaffari, por exemplo.

Anônimo disse...

DEVERÍAMOS SEPARAR AS PESSOAS JURÍDICAS NESSE CASO. QUEM MATOU ESSE SER HUMANO NÃO FOI O CARREFOUR, FORAM PESSOAS CONTRATADAS POR UMA EMPRESA DE SEGURANÇA. QUANDO O BRASIL VAI APRENDER A RESPONSABILIZAR QUEM REALMENTE COMETE CRIME ? POUCO ME IMPORTA QUEM VAI PARA JUSTIÇA, MAS QUEM REALMENTE MATOU QUE PAGUE ! O CARREFOUR RESPONDE SOLIDARIAMENTE ? ENTÃO QUE SE FAÇA A TAL JUSTIÇA BRASILEIRA....

Anônimo disse...

O Carrefour é o reflexo do Bolsonarismo no Brasil.

Anônimo disse...

Empresa de vigilância do Carrefour tem PM como sócia:

20.11.20 - O Antagonista

A empresa Vector Segurança Patrimonial, que fornece vigilantes para a rede Carrefour, tem como sócios Adelcir Geusemin e Simone Aparecida Tognini, que integra o 5º Batalhão da PM de São Paulo.

Em setembro de 2019, Tognini pediu e obteve licença não remunerada de 365 dias para tratar de assuntos particulares.

Ela também é sócia na Vector Estacionamento e Lava Rápido, com Giane Dias Riobranco, gerente administrativa da empresa de segurança, e Luiz Renzo Okasima, policial civil, registado como fotógrafo técnico do DEIC de SP.

A Vector, como empregadora dos seguranças que mataram João Alberto Silveira Freitas, tem responsabilidade civil no caso, assim como o próprio Carrefour.

PS: Ou seja sempre tem bolsonarista, digo, PM por traz dos panos.

taquarimbo.blogspot.com disse...

e abminavel o que aconteceu independente de cor coisa que acho um absurdo as pessoas serem clasificadas por cor, religiao, ou opçao sexual isso nao e ser civilizado o que essas pessoas fizeram com esse senhor nao tem classificaçao inclusive que estava assistindo e nada fez como a funcionaria que aparece nas imagens olhando tudo passivamente todos tem que serem enquadrados na lei e punidos com rigor nao vai adiantar de nada dqui a meia duzia de meses estarem todos soltos por bom comportamento .

Anônimo disse...

Lembro do caso do rapaz que foi trocar um relógio na Renner e também foi retirado da loja e agredido por seguranças, de forma torpe e arbitrária. Esse do Carrefour foi terrível.

Anônimo disse...

O Carrefour tem culpa sim, como que esses episódios lamentáveis só ocorrem nessa rede e não no Zaffari por exemplo? Só coincidência???

Miguel Quadros disse...

Um novo mundo é possível.
E começou aqui!!!
FSmerdal

Celso disse...

A funcionária do Carrefour comparsa dos criminosos que tentou impedir a filmagem do crime deve ser presa.

Ariel disse...

Via de regra, brigadas Militares, polícia etc, se investem de poder acima daquilo que seria legal; por tabela, essa gente fardada de seguranças, inclusive, em ag bancárias.....o mal não está nos fardados simplesmente...estendende-se aosd não fardados.....então, onde está o erro nas abordagens? respodta: NA CAPACITAÇÃO!!!!E NAS INSTITUIÇÕES!!! lugar de brutamontes não é na polícia ou assemelhados.....está na CAPACITAÇÃO!!!

Anônimo disse...

A prefeitura tem que cassar o alvará dessa filial do Carrefour.

Anônimo disse...

Quem contrata bandido que responda junto.

Anônimo disse...

Milhares de pessoas foram assassinadas por políticos e médicos que não deram tratamento precoce covid-19 e nada aconteceu. A hipocrisia lacrastica é incrível.

Anônimo disse...

Agora são 2 animais mortos

Anônimo disse...

Vai tomar no seu cú seu esquerdalha filho da puta

Anônimo disse...

Da nojo, asco de ler este blog. Como pode existir um ajuntamento tao grande de imbecis. Este buraco chamado brasil so vai acordar quando estes PM comecarem a dar tapa na cara de voces tambem, dai acordarao para a tragedia

Anônimo disse...

Se uma gata der à luz dentro de um forno, os filhotes são pizza, lazanha ou são gatos? Se os seguranças trabalham no Carrefour, mas no dia da folga trabalham no Pão de Açúcar e o assassinato foi lá, qual das redes é a culpada? Então como pode variar o autor do assassinato? Não gosto do Carrefour, só uso quando vou a um determinado shopping porque o mercado abona o estacionamento, mas não vejo culpa da empresa nisso. O culpado do assassinato é quem assassinou, esteja ele onde estiver.

Anônimo disse...

A turma de petralhas, do partido quadrilha corruPTo, até nesse caso do espancamento no Carrefour querem implicar o Bolsonaro com a morte. Vcs petralhas corruPTos o partido de vcs acabou.

Anônimo disse...

>>

Os selvagens não bateram no homem até a morte porque era negro.

Como pitbulls que foram treinados para atacar, os instintos assassinos dos seguranças os levariam a bater e massacrar qualquer um, fosse preto, branco, amarelo, vermelho ou azul.

Qualquer ser humano corre risco de vida com essa escória que empresas contratam como 'seguranças'.

O supermercado tem que assumir as consequências e que o castigo sirva de exemplo para que essas tragédias não aconteçam nunca mais.

<<

Anônimo disse...

E a esquerda querendo faturar politicamente em cima de um cadáver ! Esquerdista é verme mesmo, não tem jeito !

Anônimo disse...

Pronto, tinha que aparecer um b.osta de um esquerdista para faturar em cima de um cadáver. Eita, gentinha nojenta !

Anônimo disse...

QUEM FAZ O CRIME É QUE DEVE PAGAR!

O ASSASSINO DEVE PAGAR, NÃO PESSOAS INOCENTES.

FIDEL CASTRO, GUEVARA, LENIN,STALIN TODOS FORAM ASSASSINOS TERRIVEIS E NÃO É POR ISSO QUE DEVEMOS LINCHAR A MANOELA DO PC DO B FILIAL DOS PCS DO MUNDO.

OS ASSASSINOS É QUE DEVEM PAGAR.

O CARREFOUR JAMAIS IRIA DAR ORDENS DESSE TIPO,CONVENHAMOS, O CARA É LOUCO!DESREGULADO TOTAL. MAS CULPAR A EMPRESA E SEUS MILHARES DE BONS FUNCIONARIOS, NÃO É INTELIGENTE.

ANTES DE CULPAR O CARREFOUR, QUEM DEU HABILITAÇÃO PARA O CARA SER SEGURANÇA, UM DOENTE MENTAL?

ALGUEM EXXAMINOU O ASSASSINO E DEU O CARA POR SADIO, SÓ ENTÃO FOI CONTRATADO PELA EMPRESA DE SEGURANÇA.

PERDERAM O JUÍZO?

E OS MILHÕES DE PESSOAS QUE VOTARAM, CONTRATARAM LADRÕES E ASSASSINOS DO PT DEVEM SER PUNIDOS?

O JULGAMENTO POPULAR DEVE SER PROIBIDO, O POVO VOTOU NO LADRÃO BARRABÁS E BOTOU JESUS CRISTO NA CRUZ.

AGORA QUEREM CASTIGAR INOCENTES O QUE É PIOR DO QUE O QUE O ASSASSINO FEZ.

O QUE O ASSASSINO FEZ É O QUE TAMBÉM FIZERAM DIRIGENTES DO PARTIDO DA MANOELA . NÃO GOSTO NEM VOTAREI NA MANOELA MAS MATAR MANOELA POR CRIMES DOS DIRIGENTES DOS PARTIDOS COMUNISTAS MUNDO AFORA NÃO É RAZOAVEL...

Anônimo disse...

Carrefour: "pague para entrar, reze para sair"

Cris disse...

Quem contratou esta equipe assassina foi o Carrefour...
Quem orienta estas equipes é o Carrefour...
O assassinato se deu em "propriedade privada" da empresa Carrefour...
E quem responde "não" é o Carrefour ????

Anônimo disse...

Muita calma nessa hora...o Carrefour Pamplona em São Paulo foi depredado. Arruaceiros a postos, era tudo o que queriam. Existiu um crime? Sim, existiu, mas seja investigado e punido conforme as circunstâncias. Seja ouvido o outro lado, pode haver atenuações. Já se sabe por que um homem de quase dois metros de altura, pesando uns 120 quilos ou mais ameaçou bater em uma mulher? Não se sabe nada, ainda, mas há claramente uma exaltação de ânimos que se sabe como começa, mas não se sabe como termina.

elias disse...

Idiota. Vai pra Albânia.

Anônimo disse...

Teria alguma lógica se houvesse alguma circular ou memorando da empresa dizendo para seguranças espancarem clientes. Não havendo (e não há), a culpa é única e exclusivamente dos assassinos.

Anônimo disse...

Cala a boca gadinho!

Anônimo disse...

Acionista e conselheiro do Carrefour, Abílio Diniz financiou partido de Bolsonaro durante eleições:

Abílio Diniz financiou candidatos do PSL, elogiou política econômica de Bolsonaro e defendeu impeachment de Dilma Rousseff

20 de novembro de 2020

247 - Acionista e membro do Conselho Administrativo do Carrefour, o empresário Abílio Diniz financiou o PSL durante as eleições de 2018. O partido lançou Jair Bolsonaro para a Presidência da República.

Já o Carrefour está envolvido, mais uma vez, em um caso de racismo, após dois seguranças de um supermercado em Porto Alegre espancarem até a morte João Alberto Silveira Freitas, homem negro de 40 anos.

Em 2018, Abílio Diniz doou R$ 1,2 milhão para candidatos durante as eleições gerais, segundo o jornal francês Libération. Além de candidatos do PSL, o empresário também financiou candidatos de partidos golpistas como PSD, DEM e MDB.

PS: Tá explicado porque o MDB do Melo, PSD e DEM, aliados do minto estão passando pano quente no assassinato do homem negro.

Anônimo disse...

QUEM DEU A ESTA FERA ASSASSINA ATESTADO DE SANIDADE MENTAL?

QUEM O LIBEROU COMO CAPAZ PARA SER SEGURANÇA?

JA FUI VITIMA DE UM LOUCO DESSES E SÓ POR MILAGRE NÃO ME MATOU, ELE ESTAVA SOLTO PORQUE OS PAIS SSÃO RICOS E PAGAM PSICOLOGOS PARA DIZEREM QUE ELE É MENTALMENTE SADIO. PAGAM AO PSICOLOGO E ELES SOLTAM O CARA QUE QUEBRA ATACA E ATERRORIZA.

PAIS RICOS PAGAM PARA O DOIDO VARRIDO ESTAR EM LIBERDADE.

CONCORDO,CULPA É DOS ASSASSINOS, CULPAR GENTE INOCENTE PIORA O FATO, NÃO É JUSTO E PODE UM DIA SER COM VOCÊ!

PESSOAS ENVOLVIDAS E CULPADAS.

SÓ UM LOUCO VAI QUERER CULPAR UMA EMPRESA PORQUE ALGUEM MALUCO FAZ UMA BESTEIRA.

DICA: EU CHAMARIA O PSIQUIATRA DA EMPRESA DE SEGURANÇA QUE LIBEROU UM LOUCO DESSES PARA ATUAR NA SDEGURANÇA.

OLHEM SÓ A RAIVA,O ÓDIO, A SEQUENCIA DE SOCOS QUE ELE DEU E SÓ PAROU PORQUE TIRARAM ELE.

UM ELEMENTO ASSIM JAMAIS PODERIA TRABALHAR EM SERVIÇO DE SEGURANÇA E TAMBÉM OS DOIS COVARDES QUE SEGURARAM A VITIMA PARA DAR ELE A FERA QUE O MATOU.

Anônimo disse...

Bolsonarista, Constantino justifica morte de João Alberto no Carrefour por ele ser "enorme":

Rodrigo Constantino ainda disse que ‘oportunistas’ “querem um George Floyd brasileiro para instigar a segregação racial no país mestiço, para jogar uns contra os outros e fomentar um ambiente de desconfiança e revolta”.

20 de novembro de 2020

247 - Rodrigo Constantino, bolsonarista expulso recentemente da Jovem Pan por culpar mulheres por casos de estupro, justificou a morte de João Alberto Freitas, por dois seguranças do Carrefour que o espancaram até a morte em Porto Alegre, pelo fato dele ser “enorme”.

“O homem, um sujeito enorme, teria ficha corrida na polícia e teria agredido uma funcionária do Carrefour. Por isso ele foi espancado, não pela cor da pele”, escreveu em sua coluna na Gazeta do Povo.

A informação de que João Alberto teria agredido uma funcionária do supermercado é mentirosa e não há registros disso....

Anônimo disse...

Bolsonaro é repugnante, diz Guga Chacra:

O jornalista Guga Chacra, da Globo, disse que é “repugnante” Jair Bolsonaro não ter condenado o assassinato de João Alberto Freitas por dois seguranças do Carrefour em Porto Alegre.

20 de novembro de 2020

247 - O jornalista Guga Chacra, da Globo, disse que é “repugnante” Jair Bolsonaro não ter condenado o assassinato de João Alberto Freitas por dois seguranças do Carrefour em Porto Alegre.

O caso, que ocorreu na quinta à noite, se tornou tema de diversos protestos contra o racismo nesta sexta-feira, 20, Dia da Consciência Negra.

“O presidente Bolsonaro já condenou o assassinato de João Alberto? Procurei na conta dele no Twitter e não vi. Talvez tenha condenado em entrevista. Espero que sim. Não reconhecer a vitória de Biden é patético. Não ir ao Amapá é absurdo. Não condenar o assassinato é repugnante”, publicou Chacra no Twitter.

Anônimo disse...

Para Damares, Bolsonaro foi cirúrgico ao dizer que quem protestou pela morte de um homem negro merece o lixo

20 novembro, 2020 - DCM

Depois de dizer que brasileiros que protestaram por justiça racial merecem o lixo, o presidente foi endossado pela ministra dos Direitos Humanos.

Segundo ela, o discurso de Bolsonaro, que se apoia na falácia do “todas as vidas importam”, foi “perfeito e cirúrgico”.

Anônimo disse...

Se a Lei do ex juiz ladrão Sérgio Moro que incluia o "excludente de ilicitude" tivesse passado no Congresso, o brigadiano e o segurança estariam soltos.

Anônimo disse...

A tá. Então a empresa de segurança de São Paulo tem culpa da morte em Porto Alegre?

Anônimo disse...

Bolsonaro diz que lixo é o lugar dos que protestam pelo assassinato de homem negro no Carrefour:

20 novembro, 2020 - DDCM

Não bastasse o vice-presidente da República dizer que “no Brasil não existe racismo”, o presidente disse que o lugar de quem protesta por igualdade racial é “no lixo”.

Depois dos protestos pelo assassinato de João Freitas, nas mãos de seguranças do Carrefour de Porto Alegre, ele foi ao Facebook falar asneiras.

Com um discurso falacioso de “todas as vidas importam” e acusando ativistas de serem “manipulados por grupos políticos”, ele afirmou:

“Aqueles que instigam o povo à discórdia, fabricando e promovendo conflitos, atentam não somente contra a nação, mas contra nossa própria história. Quem prega isso, está no lugar errado. Seu lugar é no lixo”.

Anônimo disse...

Tanto a globo lixo como alguns idiotas aqui querem nota de repúdio do Presidente. Se o Presidente tomar partido, e eu que sou branco ? quando matarem um branco também terei que exigir um lado do Presidente ?

Cosip disse...

Ah tá, empresa de SEGURANÇA ter policiais como sócios, qual a novidade. Achou estranho? Deves achar muiiito estranho também quase todos os treinadores de clubes serem ex jogadores! Dizem que a maioria dos donos de transportadoras são ex motoristas.
Nossa quanta coincidência!

Anônimo disse...

Sim o o Fdp do Macron deve ter comido a senhora sua mãe, para você ter nascido! Babaca.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

ISSO NÃO ACONTECE SÓ NO CARREFOUR E NÃO ACONTECE SÓ COM PRETO.

FATOS DESSA NATUREZA ACONTECE EM QUALQUER QUEBRADA, COM PRETO, BRANCO, COLORIDO E PRINCIPALMENTE COM MULHER.

SÓ QUE ESSES GRANDES MERCADOS TERCEIRIZAM AS SEGURANÇAS E AS EMPRESAS NÃO SÃO INCLUÍDAS EM LISTAS DE ANTECEDENTES, PARA QUE OS CONSUMIDORES VEJAM AONDE ESTÃO PISANDO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/