STF manda PGR sair de cima e liberar inquérito de Rodrigo Nhonho Maia

Rodrigo Maia é acusado, junto com o pai, o vereador César Maia, de corrupção passiva, falsidade ideológica eleitoral (caixa dois) e lavagem de dinheiro.

O ministro Luiz Edson Fachin determinou ao PGR Augusto Aras que se manifeste “urgentemente” sobre o inquérito aberto contra o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), por doação da Odebrecht no caixa dois eleitoral.

As investigações foram concluídas pela Polícia Federal em agosto de 2019, mas até hoje a PGR não se manifestou sobre o destino do inquérito, se apresenta denúncia, arquiva, requisita novas diligências etc. Na época, Fachin havia dado 15 dias para a PGR se manifestar, o que nunca aconteceu – na época, a procuradora-geral era Raquel Dodge.

9 comentários:

Anônimo disse...

Raquel Dodge? Por que não fico surpreso com essa notícia?

Anônimo disse...

olho vivo nesse STF...

pode ser para isenta-lo logo...

e dar-lhe uma especie de ficha limpa para ele tentar realizar o seu delirio de ser candidato à presidencia da Republica...

so falta combinar com alguns mais dos seus habituais 70 mil eleitores...

vai precisar de mais, muito mais, para despresidir o país e entrega-lo aos globalistas e comunistas xinezez...

Anônimo disse...

Sabemos quem são os entes que atravancam as coisas no Brasil, depois dizem que não se apegam a capa dos processos para tomada de decisões. Me engana que eu gostio. Vamos Aras, ou caga ou desocupa a moita. O Brasil exige que corruptos sejam mandados pra cadeia e não sejam prescritos.

Unknown disse...

Está na hora do Nhonho ir pra lata de lixo da história, ano que vem é a vez dele se juntar a sua turma.

Anônimo disse...

Onix Lorenzoni pediu desculpas e fez uma tatuagem.

Maia fará o mesmo ?

Gasparzinho disse...

Raquel Dodge é aquela que nunca chegou a Mercedes?

Anônimo disse...

"Kumpanheiro k@ssio" quer inocentar logo o "kurrupto".
Por isso liberem logo os autos para os "kumpanheiro "

Anônimo disse...


Se fosse contra deputado ou senador de direita o supremo já teria aceitado algum pedido da Rede para medidas mais duras contra o parlamentar, por que o supremo sempre atende o que a Rede pede, mas como o Botafogo é de esquerda é possível que alguma decisão só saia lá pela vigésima onda do vírus chinês.

ZAPELINO B disse...

Acho que o Bozo não tem interesse nenhum no prosseguimento deste inquérito, aliás o que ele menos quer ouvir é falar em inquérito, depois da denúncia do seu figlio Flaviuxo e do velho amigo Queiroz pelo MP-RJ!
O amorcegamento deste inquérito pelo PGR Araras é a garantia de que o Nhonho não acione um dos 90 pedidos de impeachment do Bozo, pendentes na Câmara dos Deputados. Caso o inquérito prossiga, aí vai ser um "deus nos acuda" pros lados do Bozo e do Nhonho, um legítimo "pega pra capar"!
Façam suas apostas senhoras e senhores! Não queria estar na pele do Bozo, nem do Nhonho e tampouco do Araras!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/