Até a última quinta-feira, Santa Catarina registrava 2.007 novos casos diários de vírus chinês. “Estamos atentos ao aumento de casos, mas, se a tendência é de piora ou estabilidade, veremos nas próximas semanas”, afirma Maria Cristina Willemann, epidemiologista do Centro de Operações do estado
A região de Florianópolis está sob risco potencial gravíssimo, com a cor vermelha no mapa estadual de monitoramento. A maioria das regiões está sob alerta de potencial grave (laranja), mas uma matriz de risco usada internamente pela Secretaria da Saúde indica que outras regiões podem se agravar na próxima semana. A capital é a segunda com mais casos. Joinville é a primeira e Blumenau, a terceira, informa a jornalista Paula Sperb na Folha de S.Paulo.
A capital catarinense vive a segunda onda do vírus chinês, segundo Oscar Bruno Romero, professor de doenças infecciosas e vacinas do Departamento de Microbiologia, Imunologia e Parasitologia da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).
Florianópolis ainda não chegou ao topo desta segunda onda, mas os casos não param.
20 comentários:
Opinião de dono de hospital sobre o vírus pra mim vale menos do que o gato enterra, francamente...
Que pena, rumo às trevas, alegria para o STF satânico.
Direitistas dizem que tomar hidroxicloroquina pelo kull cura tudo.
Gente, a direita segue negando a pandemia.
Vamos abrir as lojas do vério da Havan , vamos lotar Pinheira, Camboriú, Garopaba, Rosa, Ouvidor, Sonho,Farol, vamos todos para o Angeloni, mandar as crianças voltarem para as escolas, todos para aquele shopping de Blumenau que lotou, e depois chamamos o Terra planista, e alguns editores de blogs.
Tem editores negacionistas da segunda onda, da primeira, falam da imunidade de rebanho, e até duvidam da derrota do homem do topete.
É demais!
Pelo contrário, foi um porco de esquerda que receitou OZÔNIO NO ÂNUS DA PETEZADA HUAHUAHUA 💩
QUEM ESTA DO LADO DE BIDEM É QUE ESTA VENCIDO.
AO LADO DE FRAUDADORES É O LADO DO CAPETA,XO XO PRO INFERNO!!
Cagao!!
https://noticias.r7.com/internacional/coronavirus-por-que-dinamarca-isolou-areas-do-pais-e-abatera-17-milhoes-de-visons-06112020
Se nem a primeira onda terminou, como é que já estamos na segunda? É a primeira que ainda está por aí. o aumento de casos é devido à aglomerações, festas, gente andando nas ruas sem máscaras, etc.
Já vi na mídia,, há algum tempo atrás, pessoas dizendo que no Amazonas tinha começado a segunda onda, mas os gráficos que retratam a realidade teimosamente não mostraram nada. Agora o mundo vai acabar em SC, mas os gráficos teimosamente não mostram isto. Ou Eu não entendo nada de gráficos, ou há muita má fé e burrice por trás destas afirmações.
A epidemia existe, mas muito pior é a canalhice da esquerda, pois esta mata mesmo jovens e destrói o futuro de todos.
Pelo jeito a esquerda agora é surfista e delirante, veem uma segunda, uma terceira e muitas ondas adiante, porém o mar está calmo, estranho isto.....kkk
Segunda onda em pleno verão... kkkkkk Só no bananão, mesmo, e tem imbecil que cai nessa. Mal a economia começou a se recuperar e os bandidos de sempre, que já tentaram afundar o país com a pandemia, querem inventar uma onda para impedir que o país saia do buraco.
E vc curte um ozônio tua risadinha não engana ninguém
Vc fala isso mas está fazendo esse comentario direto de uma praça lotada. Passando o chimarrão para os outros
É ozônio.
Enquanto isso na Europa creio que espalharam o vírus de avião, outra vez.
Piorou, e muito.
Políbio, apenas uma ressalva, este vírus não é chinês, é gaúcho conforme exame de DNA feito na Universidade da Praia do Rosa...
Xicão Tofani que o diga!!!
Postar um comentário