Artigo, Darcy Francisco Carvalho dos Santos - A censura na maior democracia do mundo

- Artigo exclusivo para este blog. O autor é economista. 

Assistimos recentemente a censura  por emissoras de televisão norte-americanas às declarações do presidente e candidato à reeleição, Donald Trump sobre, denunciando a existência de fraude na eleição. A CNN preferiu, corretamente, deixar que o Presidente falasse e depois o contestou. 

Achamos também  que o Presidente não devia ter dito o que disse, até por ser ele o primeiro mandatário do País, mas não lhe cabia censura, por duas razões fundamentais. Primeiro, porque o certo e o errado, em matéria de opinião, não dá para determinar. O que é certo para uns pode não ser para outros e vice-versa. Em segundo lugar, imaginem se fosse o contrário:  o Presidente escolhesse as perguntas que os jornalistas podem lhe fazer ou fizesse a tal regulamentação da imprensa, uma coisa tão temida, pelos meios de comunicação. 

Quantas afirmações absurdas ouvimos todos os dias dos candidatos a prefeito de Porto Alegre, por exemplo, que vão reduzir impostos e, ao mesmo tempo,  aumentar os serviços prestados à população, ignorando a  crise econômica por que passamos  e o aumento dos gastos criados na esfera federal para os municípios cumprirem.

CLIQUE AQUI para ler tudo

39 comentários:

Anônimo disse...

Vamos imaginar essa mesmíssima situação mas o país em vez dos EUA fosse a Venezuela, em vez do Biden declarado o vencedor fosse o Guaido, e em vez do Trump esperneando, dizendo que não reconhece o resultado e sendo cortado pelas emissoras fosse o Maduro...qual seria o posicionamento do editor e demais blogs bolsonaristas renegados???

Anônimo disse...



Dá até preguiça de comentar esse artigo. O autor passa uma impressão de que desconhecer totalmente o que acontece no mundo e nos EUA. A mídia censurou o Presidente Trump, mas já declarou a vitória de Joe Biden sem procurar saber se o caso já está na Suprema Corte. A mídia, é imparcial, ou seja, ela é do lado dos Deomocratas e vai censurar o Presidente Trump sempre. Parece que ele desconhece a grande quantidade de evidências de fraudes e é exatamente por causa da censura da mídia. Ficamos sabendo dessas evidências de fraude pelos blogs. O Presidente Trump tem o dever de falar porque se depender da mídia o povo nunca saberá porque a mídia quer que o Joe Biden ganhe à qualquer custo.


Anônimo disse...

Tem mais é que deixar todo mundo morrer de Covid, assim se mantem o equilibrio fiscal, ñé? Kkkkkkk.
Esse Darcy já foi pra lata do lixo faz tempo!!! Sujeitinho de completa irrelevancia.

Anônimo disse...

O economista deveria ter gasto um pouco mais de palavras para dizer alguma coisa.

Anônimo disse...



A imprensa já declarou o Joe Biden vencedor, mas vejam esse video do link, o Presidente Trump se pronunciou e disse que a eleição está longe de acabar e que quem decide é a Suprema Corte e não a imprensa. O desejo deles que o Joe Biden ganhe é tão grande que eles não admitem uma possível derrota. Uma mídia militante. A imprensa tem que ser imparcial, noticiar com imparcialidade. Não se pode dizer que isso é imprensa, mas sim cabos eleitorais. E é exatamente por isso que eles vão censurar e atacar o Presidente Trump sempre. Não importa o que o Presidente Trump faça, eles sempre terão o que criticá-lo, censurá-lo. Entenderam? Gente ridícula, né? Características de pessoas desprovidas de humildade, de pessoas que tem o ego lá na casa do chapéu, as pessoas que estão por trás dessa "imprensa" que torce para o Joe Biden ganhar.



https://www.youtube.com/watch?v=xWSuZQXsoyg



Anônimo disse...

Bem vindos à República Democrática da América Norte, hehe...porque Biden ganhou? Claro que não! É porque quando, a cada três palavras da imprensa, uma é”democracia”, quando a cada três palavras do candidato vencedor, uma é “democracia”, quando a China, Cuba e Dória dizem que venceu a “democracia”, é porque já virou comunismo...

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Parei de ler esse art. quando percebi que o autor começou mal, já com uma mentira, qual seja: "CNN fez x bem ao esperar o Trump falar, para depois criticar ou comentar." MENTIRA, pois eu estava vendo a CNN quando o Trump começou a falar e foi imediatamente cortado ao vivo e a cores. É esse o nível de jornalistas que encontramos na mídia. Me recuso a lê-los ou ouvi-los. São asquerosos, fingidos e mentirosos. A HIPOCRISIA reina entre eles
Esther

Anônimo disse...

Na Venezuela se tem mais liberdade e eleiçoes livres que nos EUA, chupa!!

Anônimo disse...

Foi um horror? Foi, mas vamos em frente que atrás vem gente. O cara - esse é o cara - já está falando e agindo como presidente. Então, democrático como sou, todo mundo é igual, e não vai ter vacina pra todos os americanos, quando é que ele vai começar as tratativas de compra da vacina chinesa? Vamos lá, Biden, você foi eleito pra isso, cara - esse é o cara!

Anônimo disse...

Agora kamala mata o gagá!
A goh rah ka má lá matah uh gagha!
Olha só se não parece um cântico de seita satanista!
O gagá morre!
Kamala assume.!
Kkkkk. Mah! Laaaaa!
Filme de terror.
A vida imita a arte!

Anônimo disse...

NÃO É CENSURA NADA! TRUMP DIZ APENAS: "NO MEU NÃO"!
==================================================

PIMENTA NOS OLHOS DOS OUTROS É COLÍRIO...
===========================================

É FACIL DESAPROVAR RECLAMAÇÕES DA VÍTIMA QUANDO A VÍTIMA É OUTRO

NÃO SE TRATA DE MERA CRITICA PREZADO, E SIM DE UMA TENTATIVA DE ROUBAR, FRAUDAR MANDATÁRIOS DO PLANETA, SIM,DECIDIR TRANSFORMAR O PLANETA SEGUNDO IDÉIAS DE BANDIDOS LADRÕES TIPO O NOSSO PRESIDENTE CONDENADO LADRÃO LULA DA SILVA!

E DA OUSADIA

E DO PREJUÍZO DO INTERESSADO E MAIOR PREJUDICADO.

AHÃ, ENTÃO TRUMP DEVERIA TER FICADO CALADO E TOMADO UM GOLPE?CALADO? COMO CONSENTINDO OU MENOS FAZENDO A VIGARICE?

ORA, É DEMAIS.

ACHEI MUITO COMEDIDO A FALA DO PRESIDENTE!

O BIDEN NO PRÓPRIO DISCURSO AVISOU DA FRAUDE POR UM LAPSO DE CEREBRO!SEUS NEURONIOS O TICO E O TECO NÃO MAIS OPERAM CORRETAMENTE.

ACHO QUE DEVERIAM CONDENAR BIDEN A PENA DE MORTE PARA QUE SERVISSE DE EXEMPLO A TODOS OS QUE PUSASSEM TENTAR.

É UMA NAÇÃO QUE INFLUI AQUI E EM TODO O PLANETA E OS BIDEN A CONFIRMAR O GOLPE COMETERAM CRIME CONTRA TODA A HUMANIDADE.

ESQUERDISTAS TENTAM SEMPRE ROUBO E FRAUDE,E PARA MIM ESQUERDISTA COMUNISTA BOM É O QUE FOI TRANSFORMADO EM ESPIRITO.

Anônimo disse...



São muitas evidências de fraude e ninguém vê a imprensa noticiar. Não acham estranho? Ficamos sabendo essas notícias dessas evidências de fraudes nos blogs. Porque a imprensa noticia o que passam para ela. Eles tomaram conta da indústria do entretenimento, tomaram conta da mídia também, transformaram a mídia em uma mídia militante que trabalha à favor do candidato deles que com certeza não é o Presidente Trump. Vejam por exemplo essas evidências de fraude que está nos links.




https://stillnessinthestorm.com/2020/11/trump-attorney-manual-recounts-may-be-necessary-in-30-states-after-software-glitch-is-caught-erasing-6000-votes-for-donald-trump-in-just-one-county/



https://stillnessinthestorm.com/2020/11/georgia-counties-using-same-software-as-michigan-counties-also-encounter-glitch/



Anônimo disse...

Aqui isso já está acontecendo, inventaram até agência de checagem

Anônimo disse...



TRUMP PODE E DEVE ESCLARECER.

COM CERTEZA IRÃO ATRAS DE ELEITORES POR AMOSTRGENS SE TERA UMA IDÉIA DA MAIOR FRAUDE.

COM CONIVENCIA DE TODA A MIDIA MUNDIAL SUSTENTADA PELA CHINA, COMO O PROFESSOR YURI BEZMENOV EXPLICA EM VIDEO

NÃO SE DA MAIS TIRO.TECNICAS DE COORUPÇÃO ,COMO SE FAZ ESTA TOMADA DE COMANDO DE UM PAIS USANDO OS PROPRIOS HABITANTES DESTE PAIS.

HOUVE A INDUSTRILIZAÇÃO DA SUBVERSÃO,AA OS ESQUERDISTAS DO MUNDO SE UNIRAM HÁ UM DESEQUILIBRIO ,ELES INVENTAM E APLICAM SEM QUE TENHAM UMA CONTRA AÇÃO.

E SE NÃO HOUVER POUCOS ESPERTOS E DESONESTOS TOMARÃO O PODER.

Anônimo disse...

Esse sistema de votação poderia ser bom lá atrás a cem anos, hoje, com essa vagabundagem que vemos, principalmente entre esquerdopatas, que não tem apreço pelo correto, o sistema está falido, tem de ser mudado. Vejam que horror, votar pelo correio, como não fraudar um troço desses. A democracia americana era um mito, hoje ficamos estarrecidos com tudo o que ocorreu. Roça.

Anônimo disse...

Depois que a sacanagem está feita, não adianta a CNN ou o diabo que a carregue vir pedir desculpas. O corpo já está estendido no chão, o corpo da liberdade e da democracia.

Anônimo disse...


Escreve um artigo dos super salários dos servidores públicos que sagram o bolso do contribuinte...

candida disse...

A China comprou as emissoras Americanas? Aqui comprou a Band pelo q dizem ; dominar os meios de comunicação é um bom negócio

Anônimo disse...

O democratas são sujos. É o PT americao. Eles já emplacaram a narrativa que o Biden foi eleito e é absolutamente falso. Estão querendo ganhar no grito. O TRUMP tem o o direito de se defender.
durante 4 anos tentaram boicotar, sabotar, impichar o presidente Trump. Não conseguiram. Era obvio que iriam tentar ganhar na fraude.
A campnha do Biden foi apagada, desanimada, fraca. eles já sabima que a fraude seria o único meio. VAgabundos sem vergonhas.

ZAPELINO B disse...

Acontece que as mentiras do Pato Donald "Tramp" foram tão acintosas, que três redes de TV, tiraram sua entrevista do ar. Aliás não foram só as redes de TV, o Twitter também anda, seguidamente, condenando suas postagens mentirosas.
Pergunto: um mentiroso contumaz tem o direito de difundir irresponsavelmente suas mentiras pelos meios de comunicação, para enganar e pior ainda, insuflar seus fanáticos seguidores à violência???
Fizeram muito bem as três redes de TV e o Twitter em cortar as as asas do Pato Donald, gema de ovo, MENTIROSO!!!

ZAPELINO B disse...

Satanista é o advogado da familícia, o "anjo" Wassef, se é que ela não é também!

ZAPELINO B disse...

"Tramp" e Bozo são de um RIDÍCULO ATROZ - 02 ASNOS!!!

Anônimo disse...

M. Esther então o Darci mentiu na maior cara-dura??? Mão-Santa já dizia:"quem mente, rouba"!

Ganha mais não leva, é o que a Justiça americana vai fazer prevalecer ! disse...

Trump está tão preocupado com a farsa da vitória do Biden que, hoje, sábado, passou foi toda a tarde a praticar golfe, ou seja, que chato !

Anônimo disse...

“É culpa do PT”: 10 desculpas que Trump pode dar por ter perdido a eleição:

7 de novembro de 2020 - DCM

10 desculpas que o Trump pode dar por ter perdido a eleição:

1. Os democratas votaram por correio elegante

2. As cédulas são made in China


3. Os delegados não votam por grupo de WhatsApp

4. Seus próprios eleitores republicanos vermelhos são comunistas infiltrados

5. Deu pau no Windows Excel que contabiliza os votos

6. Não chegaram a tempo os votos de Governador Valadares e Curitiba


7. Os votos a favor de Biden foram aceitos

8. O apoio do Bolsonaro atrapalhou

9. Republicanos votaram com canetas chinesas que a tinta some deixando votos em branco

10. Culpa do PT

Anônimo disse...

Hoje foi criada a UESAN - União dos Estados Socialistas da América do Norte, a futura Venezuela do Norte...

Anônimo disse...

...kkkk...esse retardado obrigar um republicano a tomar vacina chinesa? Mas eu não dou dois dias pra ele tomar um pé na bunda, daqueles de ir parar na lua.

Anônimo disse...

Hehe...foto interessante lá Folha. Nos festejos da vitória, todo mundo de máscara, menos o presidente eleito. Tirou a máscara literal e metaforicamente falando. Mas gostoso mesmo vai ser no dia seguinte à posse, depois do baile onde ele vai pisar nos próprios pés, gritar “FECHA TUDO, BUNDÃÃÃO”. Mas eu dou a cara a tapa se ele fechar comércio, fábrica, indústria, escola ou qualquer outra coisa, ainda que o vírus chinês estiver a toda por lá.

Anônimo disse...


Botaram as máquinas e as marcas lá na terra dos óinho puxado ... agora guenta meu !

Anônimo disse...


Conclusão : a esperança na América é o Brasil mesmo ...

Que sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra !!

Anônimo disse...

Aem dúvida. Peguei ranço dessa palavra.

elias disse...

E venezuelana!

Anônimo disse...

Essa é a democracia ocidental, uma mentira que em nada perde para Rússia, China ou Coreia do Norte.

O liberal globalista lá frauda eleição e a imprensa em conluio fica caladinha, promove ele como presidente e censura o outro candidato..

Ariel disse...

GENTE, AMERICANOS ESTÃO SE LIXANDO PARA O BRASIL! ACABEM DE PUXAR O SACO DELES!!!!! NENHUM DELES, SEQUER SABE ONDE MORAMOS, SE NA TERRA OU EM MARTE!!

Não iam nem precisar das astúcias e baboseiras do pernambucaninho Lula para meter a mão ! disse...

Já imaginaram os ladrões do PT com um sistema de eleição desse dos americanos ? Seria como gosta de falar o Gilmar Mendes: "A mim me parece... um horror !".

Anônimo disse...

Por uma lado é bom que houve essa imensa fraude nas eleições americanas para ficarmos atentos e não deixarmos o Barroso inventar voto pelo celular e outras babaquices, com a desculpa que a tecnologia é isenta de fraudes. A quem ele quer enganar? Até o comprovante do voto da urna eletrônica os togados do STF e STJ barraram com a desculpa do custo. Então eles não sabem que os custos estão previstos no Fundo Eleitoral? Além disso, todo o sistema eletrônico foi invadido por um hacker, que criptografou os milhares de arquivos do órgão e, que agora, precisam buscar os dados dos advogados, porque muitos foram apagados. Vamos deixar isso acontecer nas eleições de 2022?

ZAPELINO B disse...

Segundo levantamento do Whashinton Post o "Tramp", até agora no seu governo, já contou, pelo menos, 20.000 MENTIRAS.
Se vier à Nova Brescia, no Festival da Mentira, não tem pra ninguém!
Bozo e Cachaceiro fariam uma disputa, pau a pau, pelo segundo lugar. Já o quarto lugar, estaria garantido para a Dilmandioca.
Esses quatro aí, "queimam campo em dia de chuva forte"!

Anônimo disse...

Blogger Ariel disse...
GENTE, AMERICANOS ESTÃO SE LIXANDO PARA O BRASIL! ACABEM DE PUXAR O SACO DELES!!!!! NENHUM DELES, SEQUER SABE ONDE MORAMOS, SE NA TERRA OU EM MARTE!!

8 de novembro de 2020 09:04

Eles sabem muito bem onde fica o Brasil, por isto querem a Amazônia que só não foi vendida totalmente porque Dilma foi cassada a tempo. São Paulo já se vendeu para os Chinglings.

Anônimo disse...

Ele não sabe fazer contas de aritmética e tem um cargo de auditor. Vê se pode isso?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/