Celso de Mello diz que Bolsonaro não pecisa comparecer a interrogatório. Ninguém precisa.

O ex-ministro do STF, Celso de Mello, que enquanto ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) foi relator do inquérito que investiga ‘interferência’ de Jair Messias Bolsonaro na Policia Federal, defendeu nesta quinta-feira a liberdade do presidente não depor presencialmente. Bolsonaro informou ao STF por uma petição enviada pela Advocacia-Geral da União (AGU), que não irá prestar depoimento à Policia Federal.

Mesmo tendo sido a favor do depoimento presencial de Bolsonaro ao votar contra o recurso em outubro desde ano, o ministro aposentado destacou que o presidente, como todo réu ou investigado, tem o “direito de ausência” e que não poderia ser punido nem conduzido de forma coercitiva caso decidisse não comparecer ao interrogatório, conforme afirmou a CNN Brasil.

A “Constituição da República garante às pessoas em geral, em igualdade de condições (e não só ao Presidente da República), o direito ao silêncio, o direito de não produzir prova contra si mesmo, o direito de não comparecer ao ato de seu interrogatório e o direito de não sofrer condução coercitiva”, afirmou Mello.

18 comentários:

ZAPELINO B disse...

Nenhuma novidade: Celso de Merda, aposentado, continua sendo o mesmo Celso de Merda da ativa!
Como no caso dos EMBARGOS INFRINGENTES que ele tirou da cartola para aliviar os condenados do MENSALÃO, após seus cansativos discursos, condenando-os, agora ele se sai com essa de que o Bozo não precisa depor.
Então porque é que ele determinou isso?
Que respeito essa JUSTIÇA RASTAQUERA impõe aos CONTRAVENTORES?
Ele próprio, o JUIZ DE MERDA, como muito bem o definiu o jurista Celso Ramos, já arrependido de tê-lo indicado ao STF do ZÉ SARNOSO, está a declarar que nossa JUSTIÇA É TOTALMENTE INÚTIL!
BRASIL, TERRA DE NINGUÉM!!!

Anônimo disse...

SUPREMO, ALCOLUMBRE e RODRIGO MAIA irão DAR UM GOLPE no BRASIL????

Se derem dar GOLPE terão de ser contidos pelas FORÇAS ARMADAS.

§4º do Artigo 57 da CF/1988 não DEVE E NÃO PODE SER declarado inconstitucional, pois se assim for é GOLPE.

Ou seja, estava agindo da mesma forma com agiu contra Sarney e foi então chamado de "juiz de merda" pelo mesmo que o indicou para o STF ! disse...

E realmente um cagão, não é mesmo ? Por que não disse isso antes, ou seja, o que se pensar de um traste desse ?

Marat da Silva disse...

Quer dizer então que o "Conduzido à ponta de vara" do passado de Mello foi mais um arroubo ditatorial que ato jurídico, o que era de se esperar de um "Supremo".

Anônimo disse...

Alguem pediu a opinião dele? Carta fora do baralho.

Unknown disse...

Lixo da história, ainda cheirando mal.

Selminha Rocha disse...

Pq o presidente teria que depor pessoalmente, acaso ele roubou, está roubando, qual o crime q ele cometeu? Se for sobre "a tal interferência na PF", a pergunta deveria ser feita ao acusador, pq o sr Moro revelou se o presidente voltar atrás na demissão eu fico...pq o medo da troca? É muita falta do q fazer, milhões de processos amarelando no stfzinho e os 11 urubus fingindo demência é pacabah.

Anônimo disse...

Acho 1ue celso de me deveria se abster de aparecer, foi muito mal como ministro não deixou saudades, é melhor curtir seu anonimato.

Unknown disse...

Agora voltou atrás? O presidente não iria a mesmo

Anônimo disse...

Celso de Melo, este abjeto ser que fique esperto, pois sua longa lista de crimes não prescreveram e daqui a pouco vá que sejam considerados imprescritiveis!

Anônimo disse...


O Presidente tá certo em dizer que não vai, pois esse é um inquérito sem pé nem cabeça e a sociedade já percebeu que não houve interferência do Presidente na PF e o que havia antes era a PF do Moro.

aparecido disse...

vagabundo !!!!! só agora vem falar isso ??? ..a merda lhe subiu a cabeça...

Anônimo disse...

Marginais, canalhas, milicianos não precisam comparecer pois vão fazer prova contra si.

Dias T. Lagostin disse...

Desliga esse "juiz de merda", Políbio, ele já produziu muito estrago, atrasou demais o Brasil que presta.

Anônimo disse...

O Pavão de Tatuí ainda está dando seus palpites?

Anônimo disse...

.
CÓDIGO DA VIDA
Saulo Ramos
Editora Planeta do Brasil
2007
página 170
.
aí está DITO TUDO !

Anônimo disse...

Vamos relegá-lo ao ostracismo merecido! Cala a boca Juiz de mier&$#@! , conforme declarações do Dr Saulo Gomes!

Carlos Alberto disse...

Saulo Gomes tinha razão.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/