Artigo, Percival Puggina - Ódio do bem

- Este artigo está publicado no blog do Percival Puggina (veja link mais adiante).


No século passado, houve um longo tempo em que o comunismo e o respectivo cortejo de males só pela força bruta conseguia espaço para instalar suas estruturas de poder. Sacrificava vidas – muitas vidas, milhões de vidas! – e depois, neutralizava, também pela força, os remanescentes. Foi o período de triunfante expansão territorial dos totalitarismos, dos quais sobrou o comunismo, embora também ele tenha sido forçado a reconhecer seus fracassos ao som surdo das marretadas com que a população da Alemanha Oriental abriu passagem no Muro de Berlim.

A perda de validade das profecias comunistas de Marx não foi admitida pelos movimentos revolucionários em muitas nações periféricas. Na América Ibérica esses grupos se reuniram no Foro de São Paulo. O muro caíra em novembro de 1989 e em julho de 1990, apenas oito meses depois, esse colegiado se reunia na capital paulista, mobilizado por Lula e Fidel Castro. 

CLIQUE AQUI para ler tudo.

5 comentários:

IGNÁCIO MAHFUZ disse...


Senhoras e Senhores,
SAÚDE E PAZ!
Grande Mestre Puggina!
Cada vez maior!
Ignácio J.A. Mahfuz, Engº Agrônomo CREA/RS 010715

Anônimo disse...

"É essa a ideia presente no conceito de luta de classe. Ela só tem solução com a supremacia de uma classe sobre a outra."

ORA, supremacia de classe sobre a outra já existe no Brasil desde a CF/1988, portanto....



Anônimo disse...

BAH ESSE PUGINA JÁ ENCHEU O SACO SÓ SABE FALAR DOS COMUNISTAS E DO PASSADO. VAI TE RECICLAR, VAI LER O LIVRO DE MEU NETO DE 9 ANOS ; O MENINO NA CASA DA ARVORE-ENTRE SONHOS E PESADELOS.

CHATONILDO

Anônimo disse...

Esses corruPTos comunistas, mudaram o nome de Foro de S.Paulo para GRUPO DE PUEBLA. Mas os comunistas são os mesmos.

Avisem prá manuela e para o tal do Boulos, que procurem emprego com carteira assinada, coisa que eles nunca tiveram.

Anônimo disse...

Aí veio Gramsci e Alinsky, que preencheram as lacunas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/