Fundação Liberato, Novo Hamburgo, faz seleção burra para ingresso. Será tudo por sorteio.

Desde o final de semana, o editor recebe denúncias e protestos contra o anúncio da Fundação Liberato, Novo Hamburgo, RS,  do cancelamento do processo seletivo vigente e substituição do mesmo por um sorteio para seleção e admissão de alunos ao ano letivo de 2021.

É uma decisão burra e inaceitável.

A ACI de Novo Hamburgo, esta tarde, tirou nota para denunciar tudo:

A Fundação Liberato é uma referência nacional quando falamos em escola técnica devido à excelência de seus professores e, principalmente, de seus alunos, que estudam arduamente e passam por um vestibular que premia os melhores. Imaginem os atuais alunos e professores se as vagas que hoje ocupam tivessem sido definidas por uma decisão aleatória, como a que estão propondo e defendendo hoje, e eles não tivessem ocupado as vagas que fizeram por merecer, apesar de todo o seu trabalho para isto? A possibilidade que esta excelência mantenha-se com esta proposta é próxima a zero;

Sendo o sorteio uma solução aleatória e que, muito provavelmente, trará um significativo número de alunos despreparados para as exigências da escola e do mercado de trabalho.

CLIQUE AQUI para ler toda a nota.


20 comentários:

Anônimo disse...

Ou seja, um analfabeto ou semianalfabeto tem a mesma chance. Aquele que no meio do curso vai desistir causando enormes perdas à fundação. Ou será que pretendem fazer uma promoção forçada? Nada pode ser descartado vindo de comunista vagabundo.

Anônimo disse...

MERITOCRACIA SEMPRE, são uns contra mão mesmo.

Anônimo disse...

É uma piada total, ou são loucos ou muito burros ou ainda é má fé, teremos anões sorteados para times de vôlei......kkkk

Anônimo disse...

SABOTAGEM!!! SABOTAGEM!!! SABOTAGEM !!! Querem Destruir a educação no país com o LOCKDOWN interminável e desculpas esfarrapadas, agora esta PATAQUADA.
..

Anônimo disse...

Vergonha o que estão fazendo com uma das escolas que era referência no RS.

Anônimo disse...



ESSA FUNDAÇÃO É DE ESQUERDA, E QUER COLOCAR A TURMINHA VERMELHA! SIMPLES ASSIM.

Anônimo disse...

Ensino Técnico, particularmente aquele ligado a atividades industriais (mecânica, elétrica, eletrônica, telecomunicações, etc...), é meio caminho para a Engenharia. Colocar gente despreparada nesses cursos, por sorteio, sem verificar aptidão para matemática e física, não é justiça social. É um crime contra a sociedade e cidadãos.

Anônimo disse...

Boa escola, professores muito ideologizados, obedecendo orientação sindical criminosa.

Anônimo disse...

Caro Polibio, na atualidade se voce tiver uma boa cultura, guarde-a para si em casa, saiu para a rua vire 'normal', se não será discriminado.

Anônimo disse...

Ótima escola, estudei lá e agora meus filhos estudam lá
Aplicaram uma solução simples para um problema complicado

Anônimo disse...

Essa Escola está literalmente destruída. Toda pichada, suja. Com banheiros quebrados, pichados e imundos. Se alguém tiver dúvida que vá ver com seus próprios olhos. Como a UERGS não tem uma sede própria Tarso Genro colocou-a junto à Escola Técnica Liberato Salzano Vieira da Cunha. Entenderam?

Anônimo disse...

Sou contra uma seleção por sorteio, mas não sendo possível a aglomeração gerada por uma prova presencial, qual seria a outra alternativa?

Anônimo disse...

Que solução ridícula!!

Anônimo disse...

Inacreditavel, não há logica, assunto de merito e capacidades,de conhecimento adquirido escolher por sorteio...

só mentecaptos comunistas, e digo que estão passando dos limites!

tem que tomar providencia ou os macacos vão tomar conta.

(MACACOS COMO SERES SEM INTELIGENCIA RACIONAL.!!)

Anônimo disse...

MERITOCRACIA JÁ. Chega, de esquerda( tudo é coitadinho. são uns mimizentos)
CHEGA DE ESQUERDA MIMIZENTA.

Anônimo disse...

Tá me cheirando aparelhamento...

Roberto disse...

Nos anos setenta participei de uma espécie de vestibular para ingressar nessa escola no curso de eletrotécnica. Concluí o curso, mas imediatamente consegui entrar na Universidade. A escola era simplesmente excelente na formação de técnicos. Parece que está indo tudo por água abaixo nos dias de hoje.

Anônimo disse...

Este "sorteio" está é com forte "CHEIRO DE PROPINAS NO AR"! Nenhuma novidade em se tratando de dirigentes esquerdistas, exemplos tem aos montes! Se Boulos cobrava aluguéis pelo que não era dele, vender vagas disfarçadas de sorteio é novidade???

Cris disse...

É a velha seleção por QI voltando...

Anônimo disse...

Vergonha!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/