Bolsonaristas rejeitam vacina chinesa e avisam que não irão tomá-la

Os bolsonaristas rejeitam a vacina chinesa, conforme pesquisa da lulopetista UnB.

Uma pesquisa da universidade diz que 52,2% dos que consideram Jair Bolsonaro bom ou ótimo responderam que há pouca ou nenhuma chance de tomá-la.

O número é muito maior, segundo o que repercute nas redes sociais.

72 comentários:

Anônimo disse...

Se na China morreram menos de 5 mil pessoas pela COVID-19 e no Reino Unido já morreram 44 mil pessoas. Considerando que a China controlou o Sars-CoV-2 e o Reino Unido está passando pela segunda onda de contaminação. Não creio que a credibilidade chinesa deva ser menor.

Talvez a vacina de Oxford acabe sendo melhor que a chinesa, mas tem insumos chineses, os créditos não podem fugir a lógica e a coerência dos fatos . ..

Todo mundo achou engraçado vendo os chineses construir dois hospitais em uma semana em Wuhan em janeiro e poucos entenderam o recado. Quem seguiu os chineses se deram bem como o Vietnã, Nova Zelândia, Cuba, etc . . . americanos, europeus e brasileiros não fizeram o dever de casa e os números assustam . .

Anônimo disse...

Cerca de 90% de insumos químicos básicos ("princípios ativos") para a produção de remédios atualmente são fabricados na Índia e na CHINA! Se os chineses tencionassem promover um genocídio em termos mundiais à partir do consumo de drogas lícitas não precisariam colocar alguma espécie de veneno ou coisa do tipo em uma vacina de lançamento recente, mas sim nos tradicionais remédios que a maioria consome habitualmente. Esse medo plantado pelo Bolsonaro é neura de semi-analfabetos

Eduardo disse...

Se a unb dis que bolsonaro tem 52,2%....imaginem quanto esse homem tem, por baixo 60/65% se chegar em 22 com 38/40% ganha no primeiro turno.

Anônimo disse...

Principal insumo para a produção da vacina da Universidade de Oxford vem da China:

Informação foi confirmada por pesquisador da Fiocruz, onde o medicamento será fabricado. Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro disse que não compraria a Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo, porque o imunizante é chinês.

23/10/2020 15h17 - G1

O principal insumo para a produção da vacina da empresa Astrazeneca, produzida no Brasil em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fioruz), é fabricado na China.

A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

Segundo ela, 15 milhões de doses do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) virão da China para o Brasil em dezembro, para a fabricação das primeiras doses da vacina desenvolvida por Oxford no Instituto Bio-Manguinhos, ligado à Fiocruz.

A informação foi confirmada pelo infectologista e pesquisador da Fiocruz, Júlio Croda, durante entrevista à GloboNews.

"Ela tem componente chinês como qualquer produto, né? As máscaras que a gente usa, respiradores que foram importados, a maioria dos produtos médicos hoje são da China. Então é normal que a maioria das vacinas possua algum componente chinês. A gente não pode ser xenofóbico de discriminar um produto pela sua origem. A gente tem que avaliar os estudos e a Anvisa avaliar realmente esses resultados independente da origem do país e identificar se são resultados que comprovem a segurança é a eficácia da vacina".

O IFA é o princípio ativo da vacina - a vacina concentrada. O fármaco de Oxford está na fase três, com testes em voluntários.

A Astrazeneca já recebeu quase R$ 2 bilhões em investimentos do governo federal.....

Anônimo disse...

Aos bolsonaristas revoltados e pra quem ja tomou vacina para H1N saiba que Sinovac Biotech foi a primeira a ter autorização para vacina contra H1N1 em 2009.

Anônimo disse...

Mesmo que a vacina seja boa... Se nosso presidente falou que componente chinês não pode, então nenhuma vacina vai chegar por aqui. Todas têm componentes chineses... Aí...Aí...Aí.....Aí......Aí....

Anônimo disse...

Tem que ser muito burro para tomar essa vacina amaldiçoada!

Anônimo disse...

O babacas ainda não sabem que quase que tudo que o mundo consome tem alguma coisa feita na China?

Anônimo disse...

Vacina de Oxford com Insumos comunistas ? xiiii, alguém tem que avisar os bolsominions para não tomar essa vacina aí também.

Anônimo disse...

Se continuar nessa balada onde todas as vacinas para o Covid-19 tem insumos Chineses, parece que para eles só vai sobrar mesmo a vacina contra aftosa.
Que, aliás, é mesmo fabricada para gado!

Anônimo disse...

Acho positivo. É seleção natural que se chama, né?

Anônimo disse...

Mãe China tá em tudo e a todo tempo...prá desespero dos unidos - na -ruminação anti-comunas e pró tortura .Além disso 08 em cada 10 inovação civilizatória ,desde a alavanca incluindo a Roda ...é invenção chinesa ..sem falar que Constantino inventor de currais prá cultuar deuses ,sentado de costas prá porta ...kkkk..plagiou Confúcio !

Zatron disse...

UMA SOCIEDADE SÓ TEM CHANCE QUANDO OS HOMENS DE BEM TEM A MESMA AUDÁCIA DOS CORRUPTOS, DEU PRÁ ENTENDER? CHURCHILL NÃO ERA NENHUM SANTO MIMIZENTO MAS SALVOU A INGLATERRA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. PRÁ QUEM NÃO SABE APÓS A VITÓRIA PERDEU AS ELEIÇÕES, PORQUE AÍ O POVO INGRATO NÃO PRECISAVA MAIS DELE, PORÉM SE DERAM MAL DE NOVO. VÃO PESQUISAR.

Anônimo disse...

Ótima noticia, sobrará vacina kkkk

Anônimo disse...

Bolsonaro volta a dizer que cloroquina cura Covid-19:

Brasil 26.10.20 - O Antagonista

Jair Bolsonaro, ao defender que não precisa ter pressa para vacinar a população contra a Covid-19, voltou a dizer que a cloroquina cura a doença.

“A cura aí… eu, por exemplo, sou um testemunho. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram ivermectina, outros tomaram Annita, e deu certo. E, pelo o que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três alternativas foi curado.”

PS: Bolsonaristas sigam o líder.......

Anônimo disse...

Não tomem nada da China. A Sinovac fabrica a vacina da gripe H1N1, hepatite, gripe aviária entre outras. Sigam o Minto e não tomem mais nada que venha da China. A morte é logo ali.

Anônimo disse...

Na prática irão continuar com toda essa palhaçada pela manhã. E no calar da noite irão sorrateiramente aos postos se vacinar.Ou seja, são uns bunda mole....

Anônimo disse...

É melhor mesmo o gado não querer a vacina “chinesa”, custa muito ao país e como alguns “cristãos falsificados”adoram citar a Bíblia : É jogar pérolas aos porcos . Ou então uma seleção natural.

Anônimo disse...

A agulha da vacina chinesa é muito pequena é fina. Bolsonarista raiz gosta da coisa grossa e grande, principalmente debaixo da cueca, vide dinheiro desviado.

Anônimo disse...

Deste jeito está dificil para o Joãozinho Tranca-Ruas continuar com seus negócios rentabilíssimos com os chineses, vai ter que apelar para o STF, que sempre se faz de difícil e cobra os olhos da cara por suas colaborações! E pior, o STF pode até apoiar Joãozinho e o povão mandar juntos, STF+Joãozinho a P.Q.P.!!!

Anônimo disse...

Papai do céu, por favor seja justo e faça com que apenas a vacina chinesa apresente resultados. SÓ PARA VER O GADO BOZOMINIONS SURTAREM!!!!!!!

Anônimo disse...

Rápido como o Porto Mariel.

Anônimo disse...

Só bolsonaristas rejeitam a vacina chinesa? Hehe...75 anos, 3/4 de século, ensinam o que é a vida. Ouçam o que o titio diz: quando chegar a vacina de Oxford, larga o que estiver fazendo e corre! Não vai sobrar pra nós, esquerdista não tem o que fazer, coçam o dia inteiro, serão os primeiros a formar filas.

Leandro disse...

Concordo, assim a vacina, uma vez liberada para uso, chega mais rápido em quem quer ser imunizado.
Os outros podem seguir tomando vermífugo a vontade

Anônimo disse...

Eu mesmo não tomo essa vachina.deixa pro doriana e pros lulupetistas

ZAPELINO B disse...

Tempos "estranhos", como diz o Pavão MAM, o GADO, rejeitando vacina!
Gado não tem querer - se põe na mangueira, no brete e de-lhe agulha!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Que ótimo Tomara que o Coronavirus abrace esses bolsonaristas e assim nos ajude a dar uma limpada no Brasil...

Anônimo disse...

"A Revolta da Vacina foi um motim popular ocorrido entre 10 e 16 de novembro de 1904 na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil. Seu pretexto imediato foi uma lei que determinava a obrigatoriedade da vacinação contra a varíola"

Essa posição apriorística de alguns grupos ideológicos não é saudável.

Anônimo disse...


A situação está realmente confusa.
É preciso muito cuidado, tanto ao tomar quanto ao nçao tomar.
Qualquer posicionamento baseado na ignorância é um mau conselho.

Anônimo disse...


50 por cento de 50 por centro dá 25 por cento.
Ô Políbio... Vê se informa a coisa com mais precisão.
Desse jeito você está fazendo imprensa marronzista.

Anônimo disse...


Não sei se isso é informação ou desinformação.
Há comentários na rede dizendo que 70% das pessoas tomarão qualquer vacina, desde que haja uma mínima segurança quanto aos efeitos colaterais.

Anônimo disse...


Bolsonaristas ou anti-bolsonaristas não servem de referência.
Ambos os lados são formados por bandos de fnáticos irracionais.

Anônimo disse...


Putz...
duas referências bem canhestras: bolsonaristas e lulopetistas.
Os dois lados são compostos por gente que pensa com o intestino.
Uma notícia dessas só serve pra preencher espaço na falta do que falar.
Blogs "de respeito" e de "boa família" não fazem uma coisa dessas.
Gé-zúis me ampare !!!

Anônimo disse...

Eu tb não vou tomar vacina chinesa. Eles criam o virus e depois ficam mais ricos vendendo de tudo para o combate ao virus chinês, inclusive a vacina criada há seis meses e agora querem fazer testes nos tupiniquins.

Anônimo disse...

Anônimo das 13,34. Blogs de respeito seriam aqueles defensores do partido mais corruPTo do mundo....???? Brasil247, DCM, blog do Esmael e outros....????

Anônimo disse...

essa pesquisa que diz que 70% tomariam vacina é do Doriana...

ele precisa de uma pesquisinha positiva para empurrar a tal vacina...

voces nao aprendem nunca?

politico quando quer implantar alguma medida sempre se escora em "pesquisas"...

ô gente trouxa...

Anônimo disse...

Considero importante que a vacina seja testada antes em petistas, se de certo, ela poderá ser aplicada também aos humanos.

Anônimo disse...

Perguntas que não querem ficar sem repostas...


POr favor sem comunistas, porco chauvinista, o baterista...

Por onde anda o Pavão Mssterioso?

Não foi o mito que assinou?

https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/lei-assinada-por-bolsonaro-em-fevereiro-preve-vacinacao-compulsoria-diferentemente-do-que-ele-afirmou/

https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54623754

https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/09/01/governo-contradiz-lei-sancionada-por-jair-bolsonaro-que-obriga-vacinacao

https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/09/01/interna_politica,1181501/bolsonaro-assinou-lei-que-torna-vacinacao-compulsoria.shtml

O blogueiro esta fazendo censura que feio!

Posta as opiniões baseados em fato e não em meias verdades como são postados nas reportagens!

Anônimo disse...

Porque nunca divulgaram que em Cuba já existe há um bom tempo a vacina ???

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

Isto mesmo, a melhor decisão , coerrente, os seguidores de Bolsonaro , não devem tomar vacina chinesa , inglesa, americana, nennhuma, são todos imunes, devem tomar só Cloroquina ,evermequitina , e outros tratamentos alternativos aconhselhados pelo lider Bolsonaro. Assim irá sobrar vacina para mais pessoas inteligentes. tenho certeza que o editor e seus seguidores, aqueles que ainda não tiveram covid, também abrirão mão deste remédio que é feito na China, espero que também deixem de usar Iphone, Ipad , troquem seus computadores por fabricados sómente nos EUA, não tomarem tambem vacinas como Hepatite , H1N!. E que também deixem de vacinar seus filhos , seus netos , e continuem seguindo todos os conselhos do seu lider , isto mesmo que o estamos necessitando.

adilson disse...

Não dá nem para xingar.Falar q não toma vacina chinesa é uma impossibilidade.Ela não existe ainda como produto real.Eu nunca fiz nada contra um chines qualquer,não conheço nenhum.Tive minha vida virada por causa dessa porcaria que veio de lá.Pq é errado eu não confiar neles!

Anônimo disse...

A UNB disse que Bolsonaro tem 52% de votos lá na universidade? Imagina a realidade. Faz-me rir UnB. Eu também não vou tomar a vachina, não sou obrigado. Não confio na China.

Roberto F disse...

Eheh. Esse anônimo aí é o que está replicando a "seleção natural".
Te alista aí. Corre para tomar a primeira dose. E chama os outros de gado...

Anônimo disse...

Bando de negacionistas e reacionarismo ideológico!!!

Anônimo disse...

Seria ótimo mesmo fazer essa limpeza no Brasil.

Anônimo disse...


A vachina do patrão do Dória tá sendo feita sem acompanhamento da comunidade científica e ao que parece nenhum laboratório tem parceria com a china e sim dependência, inclusive o butantan, então todo cuidado é pouco com a vachina do Dória.

Anônimo disse...


É por isso que o PT inveja nosso PRESIDENTE, o homem acerta todas e ainda vai acertar muito mais até 2026.

Anônimo disse...

olhem como a imprensa opera...

ja começaram a desenterrar materias sobre a POLIOMIELITE!!!

tudo por conta da vacina, pra provar que vacina é boa...

vejam como essa gente joga junto e combinado...

quando eles querem empurrar algo, sempre começam a preparar a cama com antecedencia...

so os estupidos nao enxergam...

Anônimo disse...


Segundo a pesquisa nem o Faísca quer tomar a vachina.

Anônimo disse...


Prefiro a sopa de morcego do que a vachina.

Anônimo disse...


Já que a eficácia da vachina é em torno de 50% será que só 02 doses vão resolver?

Anônimo disse...

Vacina da China??Quero não,prefiro ficar no isolamento social

Anônimo disse...

Quem faz parte do rebanho do gado tem que ser vacinado,nem que seja na marra.Égua!

Anônimo disse...

E a morte do médico Brasileiro de 28 anos anos Oxford já explicou "com documentos" ou ficou só na "nota oficial"?

Anônimo disse...

Boa noticia, entretanto, como o princípio ativo vem da China será que o governo brasileiro irá comprar?

Anônimo disse...

Aposta de Bolsonaro, vacina de Oxford também usa componentes chineses
UOL Notícias·.....

Anônimo disse...

Quem toma cloroquina precisa de vacina?

Anônimo disse...

O imbecil que diz que vacina da China não toma é um ignorante mesmo. Mal sabe que essa vacina da gripe contra o H1N1 que toma todo ano é da Sinovac Biotech, que é chinesa.

Anônimo disse...

Já que estamos falando de.vacina, alguma novidade sobre os 89 mil reais da primeira dama ?????

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 12:08 é um típico representante da eskerdalha!!!

Espalha fake news como se verdade fosse!!!

Perguntem a qualquer um delles qual país do planeta Terra já sinalizou que vai comprar a SinoVaca, a vachina Xingling???

E para elles e o #Traidória surtarem, a notícia de hoje é que a vacina da AstraZeneca teve ótimos resultados para aqueles acima de 55 e jovens!!!

Alguém viu os re$ultado$ da vachina???

Anônimo disse...

Já que estamos falando de.vacina, alguma novidade sobre os 89 mil reais da primeira dama ?????

Anônimo disse...

Se a Sinovac seja a primeira aprovada, eu quero ver o primeiro ir correndo pra tomar, pra poder pegar o comprovante de vacinação para poder viajar pra Miami...

Anônimo disse...

Quem é contra a vacina chinesa, da Coronavac, sabia que a vacina da Oxford utiliza insumos chineses? Vão pesquisar a declaração do presidente da Anvisa! O insumo de uma vacina é como a farinha de um bolo. Ou seja, deixaram de tomar a vacina da Coronavac, mas não deixaram de tomar a vacina vinda indiretamente da China.

Joel Robinson disse...

Brasil gosta de pôr vinho novo em odres velhos.

Joel Robinson disse...

Já ouviram falar do famoso Jim Jones? Muito parecido com o Mito. Caso queiram conhecer o Jim Jones e ver que o Bolsonari Infectus o imita,veja aqui;
https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/jim-jones-massacre-jonestown.phtml

Joel Robinson disse...

Esses idiotas lobotomizados estão ai vivos enchendo o saco e adorando um Jim Jones porque tomaram vacina quando crianças. Deveriam estar sequelados pela varíola, febre amarela, hepatite, etc e etc. Seus pais foram uns criminosos pois os vacinaram...babacas.

Anônimo disse...

Leio na Folha que a obrigatoriedade da vacina já conta com a maioria dos ministros do STF. Considerando que a agua de privada daquela fossa séptica de dimensões continentais chega antes das demais, que pressa dos ministros em dar nosso suado dinheiro para a China, não? Do jeito que tiraram o poder de decisão de Bolsonaro e deram para os prefeitos e governadores, será que ao menos teremos direito a escolher qual tomar? Eu não quero água de privada no meu corpo....

Joel Robinson disse...

http://www.blog.saude.gov.br/index.php/53845-10-anos-do-surto-global-de-h1n1

Anônimo disse...

Cambada de petralhas ladrões de dinheiro público, façam filas para tomar a vacina chinesa ching ling, depois de acordo de qtos petralhas morrerem ela será aprovada ou não. Façam esse favor para o Brasil, entre na filha. Aguardamos o resultado. Cambada de ladrões.

Anônimo disse...

Oloooko... aí fudeu de vez...

Anônimo disse...

mas n tomem kkkk. cinemas, aeroportos, fronteiras internacionais teatros a disney e o beo carreiro vao exigir a vacinacao seja ela de que planeta for. isso sem falar nas empresas, para contratar. n tomem asninhos

Garivaldino Ferraz disse...


Uma grande patifaria relacionar quem rejeita as novas vacinas a "bolsonaristas!
Qualquer um com mais de dois neurônios funcionando tem dúvidas sobre tomar qualquer das vacinas a serem produzidas em tempo recorde, sem um bom período de experimentação.
Quem sabe quais podem ser os efeitos colaterais desses novos produtos?
Eu penso que, os que defendem o uso imediato e obrigatório - algo totalmente impossível, pois não haverá "vacinas" para todos imediatamente - seja os primeiros a serem inoculados com a novidade. Mas tem que ser de verdade, não pantomimas como o governador paulista promoveu em uma recente campanha de vacinação anti-gripe, onde via-se claramente que a proteção da agulha não havia sido retirada.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/