O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas homologou, esta manhã, o novo calado do porto do Rio Grande. Graças à remoção de mais de 16 milhões de metros cúbicos de sedimentos, o calado operacional do chamado canal interno, onde estão os terminais portuários mais importantes e com o maior fluxo de cargas, passou de 12,8 para 15 metros. A profundidade, que era de 14,2, agora é de 16,5 metros. Com isso, a capacidade de movimentação passa a atender aos padrões internacionais de navegação, podendo receber embarcações de até 366 metros – uma diferença de 29 metros em relação à capacidade anterior, de 337 metros.
CLIQUE AQUI para saber como foi o ato de homologação, esta manhã, em Porto Alegre.
8 comentários:
e ai querem fazer um terminal em mar aberto no litoral norte para concorrer com o porto de rio grande , um porto abrigado e com uma retro area imensa sub explorada coisa que nao exise em nenhum lugar no brasil ai fico pensando o que tem por de tal iniciativa .
Os 186 contêineres com manganês seriam destinados a China.
Operação Ágata Norte apreende mais de 146 mil toneladas de manganês e erradica 3 mil pés de maconha no Pará
https://www.defesanet.com.br/fronteiras/noticia/38586/Operacao-Agata-Norte-apreende-mais-de-146-mil-toneladas-de-manganes-e-erradica-3-mil-pes-de-maconha-no-Para/
Que bom que o dinheiro dos impostos esyão sendo aplicados aqui no Brasil e não em Cuba, Venezuela,Bolivia,Argentina, Angola, Moçambique.
Esse é o tipo de notícia que a vanguarda do atraso eskerdalha NÃO CURTE!!!
Parabéns ao ministro, o RS merece.
Segundo, sempre ouvi falar dos antigos, uma das ideias do Brizola, era abrir um canal ligando Torres ao porto de Porto Alegre, então esses devaneios, vem de outrora.
Conforme tabela divulgada hoje, o porto de Rio Grande é o que tem a maior profundidade do País. As coisas começam a melhorar para o nosso estado.
Aleluia!Que venha para um maior desenvolvimento da nossa querida Rio Grande.Mas como vão girar os navios la dentro?
Postar um comentário