Bolsonaristas rejeitam vacina chinesa e avisam que não irão tomá-la

Os bolsonaristas rejeitam a vacina chinesa, conforme pesquisa da lulopetista UnB.

Uma pesquisa da universidade diz que 52,2% dos que consideram Jair Bolsonaro bom ou ótimo responderam que há pouca ou nenhuma chance de tomá-la.

O número é muito maior, segundo o que repercute nas redes sociais.

72 comentários:

  1. Se na China morreram menos de 5 mil pessoas pela COVID-19 e no Reino Unido já morreram 44 mil pessoas. Considerando que a China controlou o Sars-CoV-2 e o Reino Unido está passando pela segunda onda de contaminação. Não creio que a credibilidade chinesa deva ser menor.

    Talvez a vacina de Oxford acabe sendo melhor que a chinesa, mas tem insumos chineses, os créditos não podem fugir a lógica e a coerência dos fatos . ..

    Todo mundo achou engraçado vendo os chineses construir dois hospitais em uma semana em Wuhan em janeiro e poucos entenderam o recado. Quem seguiu os chineses se deram bem como o Vietnã, Nova Zelândia, Cuba, etc . . . americanos, europeus e brasileiros não fizeram o dever de casa e os números assustam . .

    ResponderExcluir
  2. Cerca de 90% de insumos químicos básicos ("princípios ativos") para a produção de remédios atualmente são fabricados na Índia e na CHINA! Se os chineses tencionassem promover um genocídio em termos mundiais à partir do consumo de drogas lícitas não precisariam colocar alguma espécie de veneno ou coisa do tipo em uma vacina de lançamento recente, mas sim nos tradicionais remédios que a maioria consome habitualmente. Esse medo plantado pelo Bolsonaro é neura de semi-analfabetos

    ResponderExcluir
  3. Se a unb dis que bolsonaro tem 52,2%....imaginem quanto esse homem tem, por baixo 60/65% se chegar em 22 com 38/40% ganha no primeiro turno.

    ResponderExcluir
  4. Principal insumo para a produção da vacina da Universidade de Oxford vem da China:

    Informação foi confirmada por pesquisador da Fiocruz, onde o medicamento será fabricado. Nesta semana, o presidente Jair Bolsonaro disse que não compraria a Coronavac, produzida no Brasil pelo Instituto Butantan, em São Paulo, porque o imunizante é chinês.

    23/10/2020 15h17 - G1

    O principal insumo para a produção da vacina da empresa Astrazeneca, produzida no Brasil em parceria com a Universidade de Oxford e a Fundação Oswaldo Cruz (Fioruz), é fabricado na China.

    A informação foi publicada pela colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.

    Segundo ela, 15 milhões de doses do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) virão da China para o Brasil em dezembro, para a fabricação das primeiras doses da vacina desenvolvida por Oxford no Instituto Bio-Manguinhos, ligado à Fiocruz.

    A informação foi confirmada pelo infectologista e pesquisador da Fiocruz, Júlio Croda, durante entrevista à GloboNews.

    "Ela tem componente chinês como qualquer produto, né? As máscaras que a gente usa, respiradores que foram importados, a maioria dos produtos médicos hoje são da China. Então é normal que a maioria das vacinas possua algum componente chinês. A gente não pode ser xenofóbico de discriminar um produto pela sua origem. A gente tem que avaliar os estudos e a Anvisa avaliar realmente esses resultados independente da origem do país e identificar se são resultados que comprovem a segurança é a eficácia da vacina".

    O IFA é o princípio ativo da vacina - a vacina concentrada. O fármaco de Oxford está na fase três, com testes em voluntários.

    A Astrazeneca já recebeu quase R$ 2 bilhões em investimentos do governo federal.....

    ResponderExcluir
  5. Aos bolsonaristas revoltados e pra quem ja tomou vacina para H1N saiba que Sinovac Biotech foi a primeira a ter autorização para vacina contra H1N1 em 2009.

    ResponderExcluir
  6. Mesmo que a vacina seja boa... Se nosso presidente falou que componente chinês não pode, então nenhuma vacina vai chegar por aqui. Todas têm componentes chineses... Aí...Aí...Aí.....Aí......Aí....

    ResponderExcluir
  7. Tem que ser muito burro para tomar essa vacina amaldiçoada!

    ResponderExcluir
  8. O babacas ainda não sabem que quase que tudo que o mundo consome tem alguma coisa feita na China?

    ResponderExcluir
  9. Vacina de Oxford com Insumos comunistas ? xiiii, alguém tem que avisar os bolsominions para não tomar essa vacina aí também.

    ResponderExcluir
  10. Se continuar nessa balada onde todas as vacinas para o Covid-19 tem insumos Chineses, parece que para eles só vai sobrar mesmo a vacina contra aftosa.
    Que, aliás, é mesmo fabricada para gado!

    ResponderExcluir
  11. Acho positivo. É seleção natural que se chama, né?

    ResponderExcluir
  12. Mãe China tá em tudo e a todo tempo...prá desespero dos unidos - na -ruminação anti-comunas e pró tortura .Além disso 08 em cada 10 inovação civilizatória ,desde a alavanca incluindo a Roda ...é invenção chinesa ..sem falar que Constantino inventor de currais prá cultuar deuses ,sentado de costas prá porta ...kkkk..plagiou Confúcio !

    ResponderExcluir
  13. UMA SOCIEDADE SÓ TEM CHANCE QUANDO OS HOMENS DE BEM TEM A MESMA AUDÁCIA DOS CORRUPTOS, DEU PRÁ ENTENDER? CHURCHILL NÃO ERA NENHUM SANTO MIMIZENTO MAS SALVOU A INGLATERRA NA SEGUNDA GUERRA MUNDIAL. PRÁ QUEM NÃO SABE APÓS A VITÓRIA PERDEU AS ELEIÇÕES, PORQUE AÍ O POVO INGRATO NÃO PRECISAVA MAIS DELE, PORÉM SE DERAM MAL DE NOVO. VÃO PESQUISAR.

    ResponderExcluir
  14. Ótima noticia, sobrará vacina kkkk

    ResponderExcluir
  15. Bolsonaro volta a dizer que cloroquina cura Covid-19:

    Brasil 26.10.20 - O Antagonista

    Jair Bolsonaro, ao defender que não precisa ter pressa para vacinar a população contra a Covid-19, voltou a dizer que a cloroquina cura a doença.

    “A cura aí… eu, por exemplo, sou um testemunho. Eu tomei a hidroxicloroquina, outros tomaram ivermectina, outros tomaram Annita, e deu certo. E, pelo o que tudo indica, todo mundo que tratou precocemente com uma dessas três alternativas foi curado.”

    PS: Bolsonaristas sigam o líder.......

    ResponderExcluir
  16. Não tomem nada da China. A Sinovac fabrica a vacina da gripe H1N1, hepatite, gripe aviária entre outras. Sigam o Minto e não tomem mais nada que venha da China. A morte é logo ali.

    ResponderExcluir
  17. Na prática irão continuar com toda essa palhaçada pela manhã. E no calar da noite irão sorrateiramente aos postos se vacinar.Ou seja, são uns bunda mole....

    ResponderExcluir
  18. É melhor mesmo o gado não querer a vacina “chinesa”, custa muito ao país e como alguns “cristãos falsificados”adoram citar a Bíblia : É jogar pérolas aos porcos . Ou então uma seleção natural.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eheh. Esse anônimo aí é o que está replicando a "seleção natural".
      Te alista aí. Corre para tomar a primeira dose. E chama os outros de gado...

      Excluir
  19. A agulha da vacina chinesa é muito pequena é fina. Bolsonarista raiz gosta da coisa grossa e grande, principalmente debaixo da cueca, vide dinheiro desviado.

    ResponderExcluir
  20. Deste jeito está dificil para o Joãozinho Tranca-Ruas continuar com seus negócios rentabilíssimos com os chineses, vai ter que apelar para o STF, que sempre se faz de difícil e cobra os olhos da cara por suas colaborações! E pior, o STF pode até apoiar Joãozinho e o povão mandar juntos, STF+Joãozinho a P.Q.P.!!!

    ResponderExcluir
  21. Papai do céu, por favor seja justo e faça com que apenas a vacina chinesa apresente resultados. SÓ PARA VER O GADO BOZOMINIONS SURTAREM!!!!!!!

    ResponderExcluir
  22. Rápido como o Porto Mariel.

    ResponderExcluir
  23. Só bolsonaristas rejeitam a vacina chinesa? Hehe...75 anos, 3/4 de século, ensinam o que é a vida. Ouçam o que o titio diz: quando chegar a vacina de Oxford, larga o que estiver fazendo e corre! Não vai sobrar pra nós, esquerdista não tem o que fazer, coçam o dia inteiro, serão os primeiros a formar filas.

    ResponderExcluir
  24. Concordo, assim a vacina, uma vez liberada para uso, chega mais rápido em quem quer ser imunizado.
    Os outros podem seguir tomando vermífugo a vontade

    ResponderExcluir
  25. Eu mesmo não tomo essa vachina.deixa pro doriana e pros lulupetistas

    ResponderExcluir
  26. Tempos "estranhos", como diz o Pavão MAM, o GADO, rejeitando vacina!
    Gado não tem querer - se põe na mangueira, no brete e de-lhe agulha!!! Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  27. Que ótimo Tomara que o Coronavirus abrace esses bolsonaristas e assim nos ajude a dar uma limpada no Brasil...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seria ótimo mesmo fazer essa limpeza no Brasil.

      Excluir
  28. "A Revolta da Vacina foi um motim popular ocorrido entre 10 e 16 de novembro de 1904 na cidade do Rio de Janeiro, então capital do Brasil. Seu pretexto imediato foi uma lei que determinava a obrigatoriedade da vacinação contra a varíola"

    Essa posição apriorística de alguns grupos ideológicos não é saudável.

    ResponderExcluir

  29. A situação está realmente confusa.
    É preciso muito cuidado, tanto ao tomar quanto ao nçao tomar.
    Qualquer posicionamento baseado na ignorância é um mau conselho.

    ResponderExcluir

  30. 50 por cento de 50 por centro dá 25 por cento.
    Ô Políbio... Vê se informa a coisa com mais precisão.
    Desse jeito você está fazendo imprensa marronzista.

    ResponderExcluir

  31. Não sei se isso é informação ou desinformação.
    Há comentários na rede dizendo que 70% das pessoas tomarão qualquer vacina, desde que haja uma mínima segurança quanto aos efeitos colaterais.

    ResponderExcluir

  32. Bolsonaristas ou anti-bolsonaristas não servem de referência.
    Ambos os lados são formados por bandos de fnáticos irracionais.

    ResponderExcluir

  33. Putz...
    duas referências bem canhestras: bolsonaristas e lulopetistas.
    Os dois lados são compostos por gente que pensa com o intestino.
    Uma notícia dessas só serve pra preencher espaço na falta do que falar.
    Blogs "de respeito" e de "boa família" não fazem uma coisa dessas.
    Gé-zúis me ampare !!!

    ResponderExcluir
  34. Eu tb não vou tomar vacina chinesa. Eles criam o virus e depois ficam mais ricos vendendo de tudo para o combate ao virus chinês, inclusive a vacina criada há seis meses e agora querem fazer testes nos tupiniquins.

    ResponderExcluir
  35. Anônimo das 13,34. Blogs de respeito seriam aqueles defensores do partido mais corruPTo do mundo....???? Brasil247, DCM, blog do Esmael e outros....????

    ResponderExcluir
  36. essa pesquisa que diz que 70% tomariam vacina é do Doriana...

    ele precisa de uma pesquisinha positiva para empurrar a tal vacina...

    voces nao aprendem nunca?

    politico quando quer implantar alguma medida sempre se escora em "pesquisas"...

    ô gente trouxa...

    ResponderExcluir
  37. Considero importante que a vacina seja testada antes em petistas, se de certo, ela poderá ser aplicada também aos humanos.

    ResponderExcluir
  38. Perguntas que não querem ficar sem repostas...


    POr favor sem comunistas, porco chauvinista, o baterista...

    Por onde anda o Pavão Mssterioso?

    Não foi o mito que assinou?

    https://politica.estadao.com.br/blogs/estadao-verifica/lei-assinada-por-bolsonaro-em-fevereiro-preve-vacinacao-compulsoria-diferentemente-do-que-ele-afirmou/

    https://www.bbc.com/portuguese/brasil-54623754

    https://www.cnnbrasil.com.br/saude/2020/09/01/governo-contradiz-lei-sancionada-por-jair-bolsonaro-que-obriga-vacinacao

    https://www.em.com.br/app/noticia/politica/2020/09/01/interna_politica,1181501/bolsonaro-assinou-lei-que-torna-vacinacao-compulsoria.shtml

    O blogueiro esta fazendo censura que feio!

    Posta as opiniões baseados em fato e não em meias verdades como são postados nas reportagens!

    ResponderExcluir
  39. Porque nunca divulgaram que em Cuba já existe há um bom tempo a vacina ???

    ResponderExcluir
  40. Isto mesmo, a melhor decisão , coerrente, os seguidores de Bolsonaro , não devem tomar vacina chinesa , inglesa, americana, nennhuma, são todos imunes, devem tomar só Cloroquina ,evermequitina , e outros tratamentos alternativos aconhselhados pelo lider Bolsonaro. Assim irá sobrar vacina para mais pessoas inteligentes. tenho certeza que o editor e seus seguidores, aqueles que ainda não tiveram covid, também abrirão mão deste remédio que é feito na China, espero que também deixem de usar Iphone, Ipad , troquem seus computadores por fabricados sómente nos EUA, não tomarem tambem vacinas como Hepatite , H1N!. E que também deixem de vacinar seus filhos , seus netos , e continuem seguindo todos os conselhos do seu lider , isto mesmo que o estamos necessitando.

    ResponderExcluir
  41. Não dá nem para xingar.Falar q não toma vacina chinesa é uma impossibilidade.Ela não existe ainda como produto real.Eu nunca fiz nada contra um chines qualquer,não conheço nenhum.Tive minha vida virada por causa dessa porcaria que veio de lá.Pq é errado eu não confiar neles!

    ResponderExcluir
  42. A UNB disse que Bolsonaro tem 52% de votos lá na universidade? Imagina a realidade. Faz-me rir UnB. Eu também não vou tomar a vachina, não sou obrigado. Não confio na China.

    ResponderExcluir
  43. Bando de negacionistas e reacionarismo ideológico!!!

    ResponderExcluir

  44. A vachina do patrão do Dória tá sendo feita sem acompanhamento da comunidade científica e ao que parece nenhum laboratório tem parceria com a china e sim dependência, inclusive o butantan, então todo cuidado é pouco com a vachina do Dória.

    ResponderExcluir

  45. É por isso que o PT inveja nosso PRESIDENTE, o homem acerta todas e ainda vai acertar muito mais até 2026.

    ResponderExcluir
  46. olhem como a imprensa opera...

    ja começaram a desenterrar materias sobre a POLIOMIELITE!!!

    tudo por conta da vacina, pra provar que vacina é boa...

    vejam como essa gente joga junto e combinado...

    quando eles querem empurrar algo, sempre começam a preparar a cama com antecedencia...

    so os estupidos nao enxergam...

    ResponderExcluir

  47. Segundo a pesquisa nem o Faísca quer tomar a vachina.

    ResponderExcluir

  48. Prefiro a sopa de morcego do que a vachina.

    ResponderExcluir

  49. Já que a eficácia da vachina é em torno de 50% será que só 02 doses vão resolver?

    ResponderExcluir
  50. Vacina da China??Quero não,prefiro ficar no isolamento social

    ResponderExcluir
  51. Quem faz parte do rebanho do gado tem que ser vacinado,nem que seja na marra.Égua!

    ResponderExcluir
  52. E a morte do médico Brasileiro de 28 anos anos Oxford já explicou "com documentos" ou ficou só na "nota oficial"?

    ResponderExcluir
  53. Boa noticia, entretanto, como o princípio ativo vem da China será que o governo brasileiro irá comprar?

    ResponderExcluir
  54. Aposta de Bolsonaro, vacina de Oxford também usa componentes chineses
    UOL Notícias·.....

    ResponderExcluir
  55. Quem toma cloroquina precisa de vacina?

    ResponderExcluir
  56. O imbecil que diz que vacina da China não toma é um ignorante mesmo. Mal sabe que essa vacina da gripe contra o H1N1 que toma todo ano é da Sinovac Biotech, que é chinesa.

    ResponderExcluir
  57. Já que estamos falando de.vacina, alguma novidade sobre os 89 mil reais da primeira dama ?????

    ResponderExcluir
  58. O #gaadoPTba Anônimo das 12:08 é um típico representante da eskerdalha!!!

    Espalha fake news como se verdade fosse!!!

    Perguntem a qualquer um delles qual país do planeta Terra já sinalizou que vai comprar a SinoVaca, a vachina Xingling???

    E para elles e o #Traidória surtarem, a notícia de hoje é que a vacina da AstraZeneca teve ótimos resultados para aqueles acima de 55 e jovens!!!

    Alguém viu os re$ultado$ da vachina???

    ResponderExcluir
  59. Já que estamos falando de.vacina, alguma novidade sobre os 89 mil reais da primeira dama ?????

    ResponderExcluir
  60. Se a Sinovac seja a primeira aprovada, eu quero ver o primeiro ir correndo pra tomar, pra poder pegar o comprovante de vacinação para poder viajar pra Miami...

    ResponderExcluir
  61. Quem é contra a vacina chinesa, da Coronavac, sabia que a vacina da Oxford utiliza insumos chineses? Vão pesquisar a declaração do presidente da Anvisa! O insumo de uma vacina é como a farinha de um bolo. Ou seja, deixaram de tomar a vacina da Coronavac, mas não deixaram de tomar a vacina vinda indiretamente da China.

    ResponderExcluir
  62. Brasil gosta de pôr vinho novo em odres velhos.

    ResponderExcluir
  63. Já ouviram falar do famoso Jim Jones? Muito parecido com o Mito. Caso queiram conhecer o Jim Jones e ver que o Bolsonari Infectus o imita,veja aqui;
    https://aventurasnahistoria.uol.com.br/noticias/reportagem/jim-jones-massacre-jonestown.phtml

    ResponderExcluir
  64. Esses idiotas lobotomizados estão ai vivos enchendo o saco e adorando um Jim Jones porque tomaram vacina quando crianças. Deveriam estar sequelados pela varíola, febre amarela, hepatite, etc e etc. Seus pais foram uns criminosos pois os vacinaram...babacas.

    ResponderExcluir
  65. Leio na Folha que a obrigatoriedade da vacina já conta com a maioria dos ministros do STF. Considerando que a agua de privada daquela fossa séptica de dimensões continentais chega antes das demais, que pressa dos ministros em dar nosso suado dinheiro para a China, não? Do jeito que tiraram o poder de decisão de Bolsonaro e deram para os prefeitos e governadores, será que ao menos teremos direito a escolher qual tomar? Eu não quero água de privada no meu corpo....

    ResponderExcluir
  66. http://www.blog.saude.gov.br/index.php/53845-10-anos-do-surto-global-de-h1n1

    ResponderExcluir
  67. Cambada de petralhas ladrões de dinheiro público, façam filas para tomar a vacina chinesa ching ling, depois de acordo de qtos petralhas morrerem ela será aprovada ou não. Façam esse favor para o Brasil, entre na filha. Aguardamos o resultado. Cambada de ladrões.

    ResponderExcluir
  68. mas n tomem kkkk. cinemas, aeroportos, fronteiras internacionais teatros a disney e o beo carreiro vao exigir a vacinacao seja ela de que planeta for. isso sem falar nas empresas, para contratar. n tomem asninhos

    ResponderExcluir

  69. Uma grande patifaria relacionar quem rejeita as novas vacinas a "bolsonaristas!
    Qualquer um com mais de dois neurônios funcionando tem dúvidas sobre tomar qualquer das vacinas a serem produzidas em tempo recorde, sem um bom período de experimentação.
    Quem sabe quais podem ser os efeitos colaterais desses novos produtos?
    Eu penso que, os que defendem o uso imediato e obrigatório - algo totalmente impossível, pois não haverá "vacinas" para todos imediatamente - seja os primeiros a serem inoculados com a novidade. Mas tem que ser de verdade, não pantomimas como o governador paulista promoveu em uma recente campanha de vacinação anti-gripe, onde via-se claramente que a proteção da agulha não havia sido retirada.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/