ZH mostra que ação dos vereadores contra Marchezan é golpe político e eleitoral

O jornal diz que o presidente da Câmara, Reginaldo Pujol, DEM, foi o arquiteto da articulação - o unabomber no comando do processo. Pujol, hoje, disse que a reportagem é mentirosa. A articulação teria sido um golpe político e eleitoral.

Esta reportagem de hoje de zerohora.com, RBS, deixa claro que a maioria formada na Câmara de Vereadores decidiu alvejar eleitoralmente o prefeito Marchezan Júnior, ao decidir  tocar adiante o pedido de impeachment protocolado contra o prefeito Marchezan Júnior. O objetivo é tornar Marchezan inelegível antes da data-limite para registro de candidaturas na Justiça Eleitoral, em 26 de setembro. Os Partidos temem a força eleitoral do prefeito.

O plano teria sido organizado num churrasco, seguido de carreteiro (na madrugada seguinte) entre vereadores e dirigentes partidários do PTB, DEM, PP e MDB, com dois objetivos diferentes, um relacionado com a cassação e outro no caso de não ocorrer cassação.

1) Afastar Marchezan do PSL ou afastar o PSL de Marchezan. Com dois minutos e 38 segundos de rádio, o prefeito terá 23% do tempo destinado à mídia eletrônica.
2) Cassá-lo de imediato, impedindo seu registro como candidato.

O PTB foi o último a ingressar no movimento, porque pretendia manter seus 90 CCs.







25 comentários:

Anônimo disse...

Aí, quando se diz que este tipo de político tem que ser morto a pauladas, acham exagero. Tropa de fdp . Quem deve cassar o mandato do Marchezan é o eleitor, pelo trabalho que fez ou deixou de fazer, e não ser cassado por um bando de canalhas fdp

José Corrêa disse...

Marxchesan não é adePTo do "fique em casa e mora"???

Anônimo disse...

É isso aí minha gente, acreditem em político de oposição.

Anônimo disse...

90 CCs só o PTB do ex-prisioneiro por ser ladrão Roberto Jefferson e só em POA...agora calcula o custo do trenzinho da alegria no Brasil inteiro!!! Aí depois o Guedes vem dizer que a culpa é dos servidores concursados...

Anônimo disse...

A RBS perder a prefeitura será um tremendo reve$.

Anônimo disse...

a RBS tem mais é que prestar apoio ao Marchezan, afinal ela recebeu uma bolada da prefeitura para publicizar uma boa imagem do prefeito.

Anônimo disse...

Nenhum vereador nesta cidade foi contra o #FIQUEEMCASA. Por isto vou votar no PCO!!! Que vergonha POA!!!

Anônimo disse...

Algo está podre no Reino da Banania verde/amarela.

Anônimo disse...

Que joguinho Ridículo no RS e no RJ, casar prefeitos faltando 2 meses para o fim de mandato? É ou não é muito teatro mambembe. Que políticos mequetrefes tem no Brasilzão podrão.

Anônimo disse...

UMA PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR...POR ONDE ANDA O SEU ASSESSOR BRAÇO DIREITO JORGE FRAGA???IRMÃO DO EX-SECRETÁRIO DE SAÚDE, AQUI DE CANOAS O CHICO FRAGA.

https://g1.globo.com/rs/rio-grande-do-sul/noticia/ex-secretario-de-governo-de-canoas-chico-fraga-se-entrega-a-policia-federal.ghtml

Anônimo disse...

"Se é a vontade do povo brasileiro eu promoverei a Abertura Política no Brasil. Mas chegará um tempo que o povo sentirá saudade do Regime Militar. Pois muitos desses que lideram o fim do Regime não estão visando o bem do povo, mas sim seus próprios interesses."

General Ernesto Geisel

Anônimo disse...

A maior pilantragem da política da era moderna. Todos se uniram pra tirar o cara para ser menos um concorrente.Pode não ser um grande prefeito,mas impeachment como está sendo feito,é a maior sacanagem que existe. Parece que eles são os caras,limpos.Tudo hipócritas.Estes pilantras jamais leverão meus votos. Gostaria até que em outra oportunidade,o editor colocasse aqui,todos que foram a favor do impeachment.Marcar na paleta.Demônios.Até este velho gagá do Pujol.Traidor

Anônimo disse...

O DEM faz aqui, faz lá, faz acolá, está em todas, de mamando a caducando, de Alcolumbre, passando por Nhonho até os vereadores, onde pintou o DEM PINTOU SUJEIRA!

Anônimo disse...

Canalhas.
E enquanto o povo deve ficar em casa eles fazem churrasco

Anônimo disse...

Pujol é das raposas mais felpudas da política da cidade. Não lhe falta "experiência" política.

Massaranduba disse...

Ainda não faliu essa pôrra de RBS lixo, afiliada da Globo lixo?

Anônimo disse...

Tenho certeza que o Prefeito pretendia fazer uma gestão enxuta de Cargos em Comissão. Foi convencido a mudar de ideia e se deu mal.

Falta de aviso não foi. O PTB e PP, historicamente, sempre mudam de lado em ano eleitoral.

Anônimo disse...

pq o fortunatti foi para o PTB ? Justo o partido que mais arrumou escândalos na sua gestão passada. QUE BAITA TIRO NO PÉ.
Os outros candidatos vão usar os problemas da PROCEMPA,SMOV,DEMAHB..ETC...contra o fortunatti.
REPITO:
pq o fortunatti foi para o PTB ?

Anônimo disse...

Calaram-se os calabares!
Abandonaram os eleitores e o povo.
Sanguessugas!

Anônimo disse...

pretendia manter seus 90 CCs?

Deixa eu te contar...

Vão continuar estes e os do PP, mais os servidores de carreira que fizeram greve com o SIMPA, saíram em fotos, deu sindicância e nada.

A Prefeitura é multifacetada e fora do Paço Municipal, fora do olhos do Prefeito Marchezan, muitos favores são feitos.



Anônimo disse...

Para quem é inocente e ainda não sabe.

Coligação = divisão de Cargos em Comissão no Executivo

Pergunte a seu candidato, se for eleito, quantos cargos em comissão ele vai colocar no executivo caso ganhe a eleição?

Anônimo disse...

Polibio e sua quedinha pelo PSDB já é ostensivo. Por isso ele sempre adota o estilo isentão e insiste em se informar pela imprensa maldita.

Anônimo disse...

Velho de unhas grandes!

Luiz Vargas disse...

Quanto a turminha da ZH-elote$ está levando para defender o Napoleão Júnior?

Anônimo disse...

Só pra constar..
Quem pagou essa reunião (churras) ( em plena pandemia)...foi o POVO com o dinheiro do fundo partidário.
Somos otários ? rsrsr

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/