Saiba como o governo estadual manobra para adoçar a boca dos deputados e dos empresários

A jornalista Taline Oppitz informa no Correio do Povo de hoje: o governador Eduardo Leite já se prepara para retirar alguns dos bodes na sala que enfiou nas propostas de reforma tributária. Ele vai adoçar a boca dos deputados e dos empresários que protestam.

As propostas exageraram propositadamente na dose, tudo para permitir que os deputados os empresários protestem, sejam atendidos e com isso justifiquem seus votos a favor.

Isto é manobra parlamentar manjada.

O eleitor que se dane, porque não perceberá o embuste.

Um dos pontos mais criticados é o que prevê aumentos dos produtos da cesta básica. Está claro que Eduardo Leite exagerou propositadamente na dose, tanto que o emendão previsto para ser apresentadona undécima hora, retirará da lista leite, costela, salsichão e ovos.

O IPVA sobre carros com mais de 20 anos também será objeto de recuo.

Isto tudo reduzirá algo como R$ 150 milhões dos R$ 2,85 bilhões de carga tributária total prevista nos pacotes, mas será um "bom argumento" para que aqueles que querem ser enganados.

16 comentários:

Anônimo disse...

Essa nossa dupla de playboys que nunca trabalharam, destruiram a economia do estado e capital.
Agora querem que o povo pague a conta.

Anônimo disse...

Se os deputados não aceitarem, serão chamados de burros também, ou isso elle só faz com dirigentes mulher?

Ultra 8 disse...

Uranista, fdp!

Anônimo disse...

AL é um balcão de negócios....

Anônimo disse...

Curioso...eu não lembro de toda essa indignação do editor quando do aumento de impostos (icm de 25% para 30% combustíveis, telecomunicações e enetgia + imposto geral de 17% para 18%) do gov sartori em 2015. Essa majoração estará retornando ao patamar anterior

Anônimo disse...

Sempre disse que qualquer "reforma tributária" é engodo. Esses parasitas jamais renunciariam a 1 centavo de impostos. Vimos empresas falindo, milhões de postos de trabalho exterminados e não vimos um servidor publico federal, estadual ou municipal dispensado. Agora os vagabundos querem aumentar impostos. E olha que os estaduais e municipais são quase todos CLT. É um estado socialista parasita.

Ariel disse...

TRATEM DE CORTAR AS ASINHAS DESSE TAL EDUARDINHO.....ESSE CARA ADORA ATOCHAR IMPOSTOS....A GAUCHADA JOGOU NA LATA DO LIXO UM GOVERNADOR BEM INTENCIONADO , O GRINGO DE CAXIAS....AGORA, AGUENTEM ATÉ TERMINAR O GOVERNO ATUAL......DAÍ, NÃO SAI COELHO!!! A MÁGICA DELE É OUTRA...

Unknown disse...

Mais uma vez o trabalhador bancando o funcionalismo público

Anônimo disse...

Aumento de impostos é a cara do PSDB.

Anônimo disse...

Anotem o nome de todos os deputados que votarem a favor e divulguem a lista SEMPRE ANTES DAS ELEIÇOES E NUNCA MAIS REELEJA NENHUM DELLES.

A LISTA DOS LADROES DO IPTU JA ta rolando.

Anônimo disse...

Não se trata de melhorar o pacote, mas sim o pagamento do prejuízo destas bandeiras do Inferno que esse Governador criou. Agora, novamente, as pobres das escolas de inglês não podem reiniciar...

Anônimo disse...

o sr governador educado leite pensa que somos idiotas analfabetos e esta de olho em nossa carteira

Thor disse...

os deputados que defendem esse governador aguardem as urnas

Anônimo disse...

essa estratégia do leite aí é clássica.

logo diz que não vai taxar o pão e o arroz, mas continua taxando as carnes.

todos esses políticos que receberam doações de estrangeiros tem uma pauta "ambientalista", e taxar a carne logo aqui no rio grande do sul é o começo.

JB disse...

Interéssessss

Anônimo disse...

Este pacote se for aprovado irá devastar o contribuinte - Estes canalhas Não perdoam, mas devem ser eternamente estigmatizados pelo contribuinte.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/