Saiba como o governo estadual manobra para adoçar a boca dos deputados e dos empresários

A jornalista Taline Oppitz informa no Correio do Povo de hoje: o governador Eduardo Leite já se prepara para retirar alguns dos bodes na sala que enfiou nas propostas de reforma tributária. Ele vai adoçar a boca dos deputados e dos empresários que protestam.

As propostas exageraram propositadamente na dose, tudo para permitir que os deputados os empresários protestem, sejam atendidos e com isso justifiquem seus votos a favor.

Isto é manobra parlamentar manjada.

O eleitor que se dane, porque não perceberá o embuste.

Um dos pontos mais criticados é o que prevê aumentos dos produtos da cesta básica. Está claro que Eduardo Leite exagerou propositadamente na dose, tanto que o emendão previsto para ser apresentadona undécima hora, retirará da lista leite, costela, salsichão e ovos.

O IPVA sobre carros com mais de 20 anos também será objeto de recuo.

Isto tudo reduzirá algo como R$ 150 milhões dos R$ 2,85 bilhões de carga tributária total prevista nos pacotes, mas será um "bom argumento" para que aqueles que querem ser enganados.

16 comentários:

  1. Essa nossa dupla de playboys que nunca trabalharam, destruiram a economia do estado e capital.
    Agora querem que o povo pague a conta.

    ResponderExcluir
  2. Se os deputados não aceitarem, serão chamados de burros também, ou isso elle só faz com dirigentes mulher?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anotem o nome de todos os deputados que votarem a favor e divulguem a lista SEMPRE ANTES DAS ELEIÇOES E NUNCA MAIS REELEJA NENHUM DELLES.

      A LISTA DOS LADROES DO IPTU JA ta rolando.

      Excluir
  3. AL é um balcão de negócios....

    ResponderExcluir
  4. Curioso...eu não lembro de toda essa indignação do editor quando do aumento de impostos (icm de 25% para 30% combustíveis, telecomunicações e enetgia + imposto geral de 17% para 18%) do gov sartori em 2015. Essa majoração estará retornando ao patamar anterior

    ResponderExcluir
  5. Sempre disse que qualquer "reforma tributária" é engodo. Esses parasitas jamais renunciariam a 1 centavo de impostos. Vimos empresas falindo, milhões de postos de trabalho exterminados e não vimos um servidor publico federal, estadual ou municipal dispensado. Agora os vagabundos querem aumentar impostos. E olha que os estaduais e municipais são quase todos CLT. É um estado socialista parasita.

    ResponderExcluir
  6. TRATEM DE CORTAR AS ASINHAS DESSE TAL EDUARDINHO.....ESSE CARA ADORA ATOCHAR IMPOSTOS....A GAUCHADA JOGOU NA LATA DO LIXO UM GOVERNADOR BEM INTENCIONADO , O GRINGO DE CAXIAS....AGORA, AGUENTEM ATÉ TERMINAR O GOVERNO ATUAL......DAÍ, NÃO SAI COELHO!!! A MÁGICA DELE É OUTRA...

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vez o trabalhador bancando o funcionalismo público

    ResponderExcluir
  8. Não se trata de melhorar o pacote, mas sim o pagamento do prejuízo destas bandeiras do Inferno que esse Governador criou. Agora, novamente, as pobres das escolas de inglês não podem reiniciar...

    ResponderExcluir
  9. o sr governador educado leite pensa que somos idiotas analfabetos e esta de olho em nossa carteira

    ResponderExcluir
  10. os deputados que defendem esse governador aguardem as urnas

    ResponderExcluir
  11. essa estratégia do leite aí é clássica.

    logo diz que não vai taxar o pão e o arroz, mas continua taxando as carnes.

    todos esses políticos que receberam doações de estrangeiros tem uma pauta "ambientalista", e taxar a carne logo aqui no rio grande do sul é o começo.

    ResponderExcluir
  12. Este pacote se for aprovado irá devastar o contribuinte - Estes canalhas Não perdoam, mas devem ser eternamente estigmatizados pelo contribuinte.

    ResponderExcluir

Prezado leitor: o seu comentário é de sua exclusiva responsabilidade, conforme dispõe o Marco Civil da Internet. O fato de ser utilizado o anonimato, não o exime de responsabilidade, porque a qualquer momento seu IP pode ser levantado judicialmente e a identidade do autor surgirá de maneira clara. O editor apenas disponibiliza sua via, sua estrada, para que o leitor utilize-a, mas não tem qualquer responsabilidade em relação aos conteúdos aqui disponibilizados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/