Pujol diz que PTB foi decisivo na admissibilidade do pedido de impeachment. E também faz previsões sobre o julgamento de Marchezan Júnior.

O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Reginaldo Pujol, DEM, concedeu esclarecedora entrevista ao jornal Zero Hora de hoje, na qual analisa com pragmatismo dois eventos importantíssimos para entender o atual processo de impeachment desencadeado contra o prefeito Marchezan Júnior:

1) O que determinou a formação da maioria foi a posição do PTB.
2) Os maiores obstáculos à aprovação do impeachment são os recursos judiciais e o prazo (antes e depois do pleito).

O que disse Reginaldo Pujol:

Sobre recursos judiciais
Vai depender das decisões da Justiça. Mas já ficou claro que a estratégia do prefeito é tentar protelar para que o julgamento não ocorra dentro dos 90 dias de prazo.

O prazo
Claro que um julgamento feito por 36 políticos será político, mas há um aspecto jurídico importante. Mesmo os vereadores mais ferrenhos contra ele estão dizendo que não vão condená-lo se não houver provas.

CLIQUE AQUI para ler toda a entrevista. O jornal exige assinatura para ler tudo. O editor assina a edição impressa e também a digital.

4 comentários:

Anônimo disse...

Conversa fiada !
O vice do eduardo leite (PSDB) É do PTB...
e ta tudo certo entre ptb e psdb..
é tudo jogo de cena...no fim eles se juntam de novo..pra se manter no poder (mamando).

Anônimo disse...

Olha! Cansei de dizer neste blog que o Prefeito contava com "aliados" que no ano eleitoral pulam do barco.

Tenho notado que o povo cansou de certas siglas que sempre são governo. Cuidado para quem ficar para o segundo turno e coligar com este pessoal. A rejeição do eleitor vai ser decisiva para eliminar candidatos.

E dizer que ainda tem pessoal do PP e do PTB em CCs no governo.

HIPERIDES FERREIRA DE MELLO disse...

Esclarecedora a entrevista do Presidente da Câmara, vereador Reginaldo Pujol. Abrangeu da parte política à jurídica sobre o pedido de cassação do Prefeito Marchezan Jr. Até então eu só tinha uma interpretação política.

Anônimo disse...

ESTE É VEREADOR DESDE A FUNDAÇÃO DE PORTO ALEGRE, PATROCINADOR DE FESTAS, ESCOLA DE SAMBA E DE TORNEIOS DE FUTEBOL NA RESTINGA, COM O DINHEIRO DO POVO QUE FALTA PARA SEGURANÇA, SAÚDE E EDUCAÇÃO DA NOSSA QUERIDA PORTO ALEGRE. ATÉ QUANDO????

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/