Provocação de Bia Kicis contra Magazine Luiza ganha topo de citações no Twitter

A deputada bolsonarista Bia Kicis, que fez uma postagem pintando os rostos de Luiz Henrique Mandetta e Sergio Moro como negros, para que eles procurassem emprego no Magazine Luiza, foi parar no topo do twitter.

A deputada reagiu ao anúncio feito pelo Magazine Luiza, segundo o qual a empresa somente aceitará candidatos negros para seu mais novo programa de trainee.

A decisão do magazine provocou reações iradas ou até histriônicas, como esta da deputada do PSL.

O editor também considera inaceitável este tipo de discriminação racial, que não tem nada a ver com políticas públicas afirmativas, mas revelam ignorância e demagogias puras e simples.

A deputada Bia Kicis não é a única parlamentar que se insurgiu contra a decisão do Magazine Luiza.

Em grupos de internet, existem conclamações para que os clientes boicotem as lojas da rede varejista paulista, que também opera no RS. 

55 comentários:

Unknown disse...

A dona é petista de carteirinha, além de tudo parece ser racista também.

Anônimo disse...

Interessante que os justiceiros sociais não viram racismo no ato racista do magazine luiza, mas viram racismo na postagem da deputada.

Duplipensar vermelho!

Anônimo disse...

Isso aí só está servindo de marketing para a empresa. Nem deveriam dar cartaz para essas pessoas.

Anônimo disse...

LOJINHA LIXO.

Delcio Tonin disse...

Já tinha minhas restrições quanto a essa loja no tempo que ela defendia de unhas e dentes a administração do PT. Agora vem com essa de dividir a sociedade entre brancos e pretos, isso eu não admito e portanto nem faço campanha contra, simplesmente não entrarei mais nessa loja.

Paulo disse...

Engraçado que um programa feito para "resgatar uma dívida histórica" tem um ponto de preconceito, menosprezando a escolaridade dos candidatos justamente por serem afrodescendentes sub-sarianos. Não é preciso ter conhecimento da língua inglesa.

arq.wilson disse...

Depois do ocorrido decidi nunca mais comprar nada nesta rede de lojas.

Renato disse...

Olha é uma empresa privada que pode fazer o que a lei permite,se nenhuma autoridade entender que há algo de errado então tudo bem isto é que nem merda quanto mais cutuca mais fede,para mim tanto faz eu não quero trabalhar lá e tampouco comprar .

CELSO LADISLAU KASSICK disse...

No estabelecimento da Trajano,por via de coerência, brancos também não devem ser bem vindos como clientes!! vamos aceitar seu racísmo!!

Jorge Oliveira disse...

"Mandetta se manifestou desse modo quanto a Deputada"

“Racista nauseabunda. Chula. Pequena. Inútil. Abjeta. RACISTA!!!!!”.

Anônimo disse...

Eu ja nao comprava nada, pois como faco pesquisa antes de comprar, os produtos da Magazine Luiza sempre eram os mais caros ou ofereciam as piores condicoes. Da mesma forma, nao compro nada da loja pela internet, nem compro acoes da mesma.

Anônimo disse...

Moro ficou igualzinho a Benedita da Silva, a única falha foi o reduzido tamanho do seu par de beiços, mais mesmo assim tem grandes chances com a Luiza! Mandeta ficou a cara da "mamãe Dolores", daquela novela de Félix Cagnet, chamada de "o direito de nascer"!

Gilson disse...

Vou cancelar minha conta na Magazine Luiza. Não sou racista. Acredito que o mérito deve ser a base de seleção das pessoas.

Adriano Riesemberg disse...

Nem precisava pedirem para boicotar a empresa! Decido na hora em que soube demagogia barata!

Anônimo disse...



A verdade é que os nazistas querem criar ou fomentar um racismo aqui no Brasil que não existe e nunca existiu. Mas como eles precisam criar divisões, isso não passa de provocações para provocar ciúmes e inveja nos brancos para que eles sintam ódio dos brancos. E a dona do Magazine Luiza como feminista, deixa claro que ela é uma cria dos nazistas.
Os nazistas são eugenistas, portanto racistas e odeiam negros. Isso é apenas um meio de usar os negros para provocar intrigas, incitar o ódio entre brancos e negros.

Anônimo disse...

.
deixemos que SOMENTE tenha fregueses pretos.
quem não se enquadrar, lá NÃO ENTRE !
estou nessa!!!

Anônimo disse...

E tem idiota dizendo que esse negócio de cotas é coisa de "multinacional globalista".

A dona dessa loja é 100% brasileira. É o brasil que adora este tipo de "política".

adilson disse...

Uma marca nacional está se sujeitando a inserir uma pauta extrangeira no nosso meio.Intrigando,querendo confusão.Será um tiro no pé tanto dela qto de quem embarca nisso.Pode apostar!Só fomemta ressentimento!

paulobon disse...

Acho que não. Discordo. Acho que é uma tentativa altruísta, senão arriscada de dar chances à MAIORIA DESEMPREGADA DESTE PAÍS!
NOTE-SE QUE VIVEMOS NUM SISTEMA DA LIVRE INICIATIVA!
A EMPRESA DELA NÃO É PUBLICA!
Trata-se de uma Empresa Privada que assumiu um risco calculado, baseando-se numa ATITUDE QUE NOS ESTADOS UNIDOS JÁ É LEI, que obriga as Empresas a ter em seus Quadros 30 % de raças não brancas.
O QUE FALTA NESTE PAIS NÃO É O COMBATE AO RACISMO, MAS O RESPEITO E A SOLIDARIEDADE AOS INDEFESOS E NECESSITADOS PROVENIENTES DAS "SUB-RAÇAS" QUE SE CRIAM SEM QUE OMISSÃO E IMCOMPETENCIAS DE GOVERNANTES QUE NÃO ESTUDAM UMA MANEIRA SEVERA DE COMBATER O ENVENAMENTO E A DETERIORAÇAO NOS ALIMENTOS INDUSTRIALIZADOS QUE CHEGAM ATÉ OS BRASILEIROS CARREGADOS DE HORMONIOS FEMININOS, SODA CÁUSTICA E OUTROS ADITIVOS CANCERÍGENOS, QUE DESTROEM E CORROMPEM O DESENVOLVIMENTO MENTAL E CULTURAL DOS MISERAVEIS QUE SE MULTIPLICAM PELAS BARRANCAS DE PALAFITAS DA DEGRADAÇÃO E DA VERGONHA!

Anônimo disse...

Tem que perguntar para a dona da Magazine Luíza porque o personagem Magalu que a empresa criou é branca... kkkkkkkk

Adélio Coqueiro Psolowiski disse...

Não passo nem na calçada dessa loja chinelona.

ARS disse...

O magazine racista nunca viu, nem nunca verá a cor do meu dinheiro.

Anônimo disse...

Eu já cancelei o meu cadastro no site da loja...o que foi uma novela para fazer....

Anônimo disse...

Se o faturamento despencasse, depois deste episódio, seria uma bela lição. Eu não compro nada lá.

Anônimo disse...

Bem lembrado!!!

Anônimo disse...

A Deputada NÃO pintou ninguém, ela republicou um MEME que circula nas redes !

Anônimo disse...

Qual a dívida histórica e com quem? Qual a dívida histórica que tem os descendentes de povos que vieram para o Brasil após 13/05/1888 ? E a dívida com quem? Sendo que a grande maioria de negros do Brasil vieram e continuam vindo para o Brasil após a assinatura da Libertação de Escravos?Quer dizer que os Haitianos, Nigerianos, Angolanos etc... que estão vindo para o Brasil tem mais direitos que os pobres ou paupérrimos brasileiros? Acho que os negros apenas são usados como um nicho de mercado para espertos ganharem dinheiro.

Tarciso disse...

Por mim essa loja já fechou.

Anônimo disse...

O Maledetta deixou um legado deplorável no Ministério da Saúde. Em tempo, acabei de conversar com uma vizinha, a filha dela com 32 anos contraiu o Coronavírus e foi tratada com o Coquetel Hidroxicloroquina, Azitromicina, ivermectina e Zinco que a Esquerda Escarlate Bolivariana atrasada chama de Bolsoquina e se ficarem doente não vão tomar e preferem os conselhos do Maledetta, fiquem em casa e vá procurar médico quando sentir falta de ar.

Anônimo disse...

E a "dívida histórica" com os alemães ? com os italianos ? que, praticamente fizeram toda região sul do Brasil ? E a "dívida histórica" que São Paulo tem com os japoneses ?

Anônimo disse...

Demagogia pura dessa loja. Perderam mais um freguês.

Anônimo disse...

Essa lojinha mequetrefe merece boicote. NUNCA comprarei nada que venha dali

Anônimo disse...

Agora os poucos negros que votavam no Bolsonaro vão votar no Moro ou no Mandeta para Presidente, baita golo contra.

Anônimo disse...

Só jogou o eleitor negro do bolsonaro para colo do Moro.

Anônimo disse...

Quero Aki lembrar q essa malandra submergiu do inferno com apoio Humano. Fomos nós quem votamos nessa demoníaca. Então gente, o povo merece.

Anônimo disse...

A Deputada deu é "midia" para Moro e Mandeta precisavam serem ovacionados no JN, ainda hj.

Anônimo disse...

A Deputada Bia conseguiu "ressuscitar" o Moro e o Mandeta que estavam escanteados, parabéns burra.

Anônimo disse...

Eu já to achando que essa Deputada não é Bolsonarista, ela deve ser "lavajatista" para levantar a bola do Moro para a midia comercial fazer o gol. É bom lembrar que a Deputada é Procuradora aposentada.

Anônimo disse...

Não tenho dívida histórica com ninguém, agora tem gente bem graúda que tem uma dívida impagável com o Brasil e todos são estrelados, foiceiros ou afins.

Anônimo disse...

Se alguém que nada fez, mas que e sente irracionalmente culpado pelo seu passado por algo que nunca fez, ele que pague pelo que tem culpa, é um troço muito maluco... São os mesmos que não tem culpa de infanticídio....

Anônimo disse...

Nossa, que imaginação...

Anônimo disse...

Só loucos tem culpa por algo que nunca fizeram, mas se assim eles se sentem, que paguem a conta. Curiosamente é o mesmo pessoal que não tem culpa nenhuma por ser a favor de infanticídio agora, neste momento....

Carlos Eduardo disse...

Este tipo de politica de selecao da empresa e' malefica para o pais. A lei 7716 tipifica o racismo como crime. Selecionar empregado pela cor da pele e' racismo e nao comprarei em loja racista.

Anônimo disse...


NEM OS NEGROS GOSTARAM!

PUXAR O SACO DOS NEGROS, REBAIXAR OS NEGROS COMO SENDO EMPREGADOS DE CATEGORIA INFERIOR, FAZER PROSELITISMO EM CIMA DA IDEOLOGIA GRAMSCISTA, É TUDO QUE O NEGRO NÃO QUER!

E TAMBÉM NÃO IRÃO COMPRAR MAIS NA LOJINHA DA BARANGA PARCEIRA DA OUTRA BARANGA, ESTA JÁ DEFENESTRADA, IMPICHADA E EX-TERRORISTA COMUNISTA.

Anônimo disse...

Manda Bia kicis deixar de parasitar o Estado, abrir sua própria empresa e contratar como ela bem quiser. Funcionaria publica a vida toda affff

aparecido disse...

A véia Trajano ta ficando maluca...e fazendo agora demagogia racial como sempre muita demagogia fez nos governo Lula...sua filha cozinheira faturou hum milhão de reais na lei Rouanet para publicar um mísero livro de receitas...cacete na véia que ela merece....

Unknown disse...

Qual seria a reação da mídia de do.jidiciario se uma empresa dissesse que só queria funcionários brancos? Ou amarelos?

Anônimo disse...

Quem é Bia Kicis? Foi aquela que depois de receber um chute na buzanfa dado por Bolsonaro ficou abanando o rabinho com a linguinha de fora? Essa tipa não se reelege mais pelo Df.

Anônimo disse...

FIQUE EM CASA MANDETTA esperando pela Ciência, Ciência, Ciência. Queria enganar a quem?

Luiz disse...

Globolixo e Magalixo...tudo a ver...!!!

Anônimo disse...

Racismo é racismo não importa de onde venha. Já que a justiça não é feita nesse caso, cabe a nós cidadãos exercê-la, nos limites da lei. No caso, é o boicote. Mas o governo federal está estranhamente silencioso sobre o caso. Se pode mandar a PF investigar Boulos em São Paulo, também pode colocar a receita federal na cola dessa loja.

Anônimo disse...

Fumasses um dú Bom,paulobon???

Bigode disse...

A loja não usou cota pra seleção (30%) . Foi 100% pra negros e pardos.

Mardição disse...

Tem outras lojas com boas ofertas, logo não preciso comprar no Magazine Luiza.
Enganando os brasileiros eu também me torno um bilionário e apareço na revista FORBES.

Milton disse...

Ah é cretino? E se uma empresa privada proibir de contratar negros, tu vai falar o que, jumento?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/