Polícia Federal apreendeu 50 pastas de documentos no escritório do advogado de Lula

 A Polícia Federal apreendeu 50 pastas no escritório de Cristiano Zanin na Operação E$quema S, deflagrada no dia 9 para aprofundar as investigações sobre desvios da Fecomércio do Rio.

Cristiano Zanin e seu sogro, Roberto Teixeira, compadre de Lula e que já esteve preso na Lava Jato, são investigados no âmbito do inquérito que apura recebimento de propinas por parte do Esquema S do Rio. Parte do dinheiro teria sido usado para contratar lobistas capazes de ajudar Lula no STJ.

Ontem, o juiz federal Marcelo Bretas mandou bloquear as contas bancárias de Zanin e Teixeira.

16 comentários:

Anônimo disse...

Lobistas para "ajudar Lula no STJ"??? Polibio, deixe a linguagem figurada para lá, deixando de entretantos e indo direto aos finalmentes, era "dinheiro para comprar ministros do STJ" `para isentar ou inocentar Lula ladrão ou não era????

Anônimo disse...



Ué, mas na opinião daquele Presidente da OAB é crime investigar advogados. Conclui-se que a instituição está aparelhada.

Se se aprofundar as investigações ... disse...

O STF agora nada poderá fazer para manter o Lula solto, ou seja, Luola vai ser o primeiro caso de um bandido que vai conseguir, a despeito de toda a sua proteção no STF, levar também para a cadeia os seus advogados ! Êta pernambucaninho danado de bom ! Se brincar, comexceção de Fux e Marco Aurélio, vai levar também todo o resto do STF !

Bretas garante o seu lugar no STF ! disse...

Quem diria que o Bretas conseguiria ultrapassar o Moro, quem diria !

Anônimo disse...

Bretas é o Cara. E não deve ser um tucaminion embustido como Ex-moro.
Os chamados isentões, via de regra, fazem parte da comunidade da isentucnosfera. Pode anotar! Gente que acha que FHC é honesto, que PSDB é de direita, que Aecio, Aluisio Nunes, Serra, Alckmin, Sergio Guerra, Doria et caterva são investigados por perseguição dos fascistas. Acham que a tentativa de FHC derrubar Bolsonaro foi em nome da "democracia". Juram que o PSDB não tem laços profundos com a ditadura chinesa nem com o PCC. Por fim, acham que Gilmar Mendes e Alexandre de Moraes, tucanos do STF, julgam com excelência em defesa da Constituição.
PS.: Renan Calheiros, ministro da JUSTIÇA de FHC, é uma lenda viva do legado extraordinário do PSDB na história do Brasil (sqn).

Anônimo disse...

E?

Anônimo disse...

Achavam que não iam encontrar documentos nos escritórios?

Anônimo disse...

Inclusas as pastas das "escutas ilegais" que o ex juiz ladrão e ex MJ do minto havia mandado grampear o escritório para se adiantar a defesa de lula?

Anônimo disse...

Será que não estão cometendo uma injustiça, acusar o adevogado zanin de corrupção...??? só de olhar prá face do zanin, vê-se que ele é tão honesto qto o dr.lula.

marsil.poa disse...

Parabéns ao juiz Bretas. Não adianta eles perseguirem. A verdade vai vir a tona.

Anônimo disse...

ORRE SEUS FDP!

Anônimo disse...

Ô dó...

Anônimo disse...

E no escritório do advogado do minto cujo codinome é Wassef o que foi apreendido?

Anônimo disse...

Gilmar Mendes dá 5 dias para Bretas explicar operação contra advogados
Defensores acusam juiz da Lava-Jato no Rio de perseguição com fins políticos, além de supostamente violar a Lei Orgânica da Magistratura
RS:

18/09/2020 - Correio Brasiliense

O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), deu o prazo de cinco dias para o juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal do Rio de Janeiro, explicar a autorização concedida para que fosse deflagrada a operação E$quema S, que mirou os advogados Cristiano Zanin Martins, que defende o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e Ana Tereza Basilio, que atua para Wilson Witzel e Frederick Wassef — que prestou serviços para a família do presidente Jair Bolsonaro....

Anônimo disse...

Verifiquem logo a documentação antes que seja tarde demais e algum togado conivente com a bandalheira jogue tudo na lata de lixo.

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

ORA, ORA, ORA...
50 PASTAS...
DEIXE-ME VER: SÃO 10 TUBOS DA PASTA DENTAL ODOL 02- 10 TUBOS DA PASTA DENTAL KOLINOS, 10 TUBOS DA PASTA DENTAL PHILIPS, E O RESTO DAS MODERNAS ORAL-B E SENSODYNE.!!!!
FAÇAM-ME O FAVOR!
SE OS ADVOGADOS PUTA VELHA DO LULA ESTÃO DEFENDENDO OS CRIMINOSOS JUSTAMENTE POR INUMERÁVEIS FALCATRUAS, ALGUÉM DE BOA MENTE IRÁ ACREDITAR QUE AINDA TERÃO EM SEU PODER QUALQUER PAPEL QUE OS COMPROMETA?
DINHEIRO NÃO TEM MARCA.
SÓ SE O ZANIN E O ROBERTO TEIXEIRA( um dos melhores advogados do Brasil, sem dúvida) FOSSEM MUITO IMBECIS PARA GUARDAR 300 MILHÕES NO ESCRITÓRIO.
ESSA DETERMINAÇÃO DO BRETAS SÓ TEM UM SENTIDO: TENTAR DESMORALIZÁ-LOS COM A BUSCA E APREENSÃO.
NEM O LADRÃO LULA, NEM O LADRÃO GUSHIKEN( cpf cancelado),NEM PAULO OKAMOTO, NEM O LADRÃO JOSÉ DIRCEU, NEM O PALOCCI, TEM UM PUTO TOSTÃO NO BRASIL! ACORDA, BRETAS!
ALGUÉM PODE IMAGINAR QUE UMA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE SE ESPECIALIZOU EM ROUBAR, IRIA COMETER UMA INFANTILIDADE DESSA ORDEM?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/