Bandeira laranja passa a predominar no RS, mas Grande Porto Alegre e Missões continuam na vermelha

Desde que o governo passou a divulgar um mapa preliminar do Distanciamento Controlado, a partir da criação de uma instância recursiva, há três meses, o Rio Grande do Sul não apresentava um número tão baixo de bandeiras vermelhas – que correspondem a alto risco epidemiológico de coronavírus.

A classificação prévia da 20ª semana do Distanciamento Controlado, divulgada nesta sexta-feira, traz cinco bandeiras vermelhas concentradas nas regiões Metropolitana e Missioneira – mesmo número da sétima rodada, em 20 de junho, quando o governo passou a aceitar pedidos de reconsideração antes de anunciar o mapa semanal vigente.

Com isso, a maior parte do território gaúcho ficou em cor laranja – são 16 regiões classificadas com risco médio. Nenhuma aparece em risco baixo (bandeira amarela) – a última vez foi na oitava rodada, em 26 de junho, ou altíssimo (preta) – não registrado até hoje.

CLIQUE AQUI para saber mais.

3 comentários:

flavio mpinto disse...

Qualquer gaucho que se preze, sabe que, basta a temperatura baixar nos RS para os hospitais lotarem. Isso é rotineiro a mais de CEM anos! Ou desde que o Rio Grande se conhece!!

Joel Robinson disse...

Cadê a turma do home escola? Sumiram? Não era uma solução
?

Anônimo disse...

Pura palhaçada dessa escolhida do Leite, que virou a nossa Governadora- Leany Lemos- não recebeu um voto, mas é quem manda em tudo hoje. Tem que perder tudo esse Governador!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/