Lava Jato denuncia Lula por lavagem de dinheiro sujo recebido pelo Instituto Lula

A força-tarefa da Lava Jato no Paraná apresentou nova denúncia contra Lula. Ele é acusado de lavagem de dinheiro por doações de R$ 4 milhões da Odebrecht para o Instituto Lula, entre dezembro de 2013 e março de 2014.

Lula poderá voltar para a gaiola dos ladrões.

Segundo a denúncia, foram feitas quatro transferências de R$ 1 milhão no período. Segundo as investigações, a origem do dinheiro eram contratos obtidos na Petrobras por meio de fraude em licitações.

O dinheiro foi descontado do caixa-geral de propinas que a empreiteira mantinha em favor do PT, retirado da rubrica “Planilha Italiano” (referência a Antonio Palocci) e da subconta “amigo” (Lula).

68 comentários:

É um finório ! disse...

O sujeito é um ladrão fino !

Anônimo disse...

Pra sua turma, quanto mais for condenado melhor. É o exemplo que eles seguem.

Anônimo disse...


FALTOU APENAS O RABÃO NA FIGURA SINISTRA DA SOMBRA JUNTO À RATOEIRA!

Anônimo disse...

Gilmar, Lewandoviski e a partir de novembro, Toffoli, da 2 turma, irão inocentar. E voces festejando a saída de Celso de Mello...

Eduardo disse...

Porra até quando esse canalha roubo...e vem essa juramentada defender

Anônimo disse...

Nova Vaza Jato mostra que ONG estrangeira acessou contrato de fundação de Dallagnol com verba da Petrobras:

A Transparência Internacional teve acesso à minuta do contrato que tratava da fundação que administraria a verba da Petrobras antes dele ser assinado; diretor sugeriu que MPF estivesse fora do conselho, mas Dallagnol o ignorou

14 set 2020 - Brasil 247

(...)

Com credibilidade mundial no combate à corrupção, a Transparência Internacional, também conhecida pela sigla TI, atuou nos últimos anos para defender publicamente a Lava Jato e seus protagonistas dentro e fora do Brasil, por meio de entrevistas, contatos com a imprensa e publicação de notas de apoio. As mensagens revelam que a ONG agiu diversas vezes a pedido do procurador Deltan Dallagnol, que deixou no começo de setembro a força-tarefa.

Os chats mostram que o então chefe da força-tarefa da Lava Jato tinha uma relação próxima com Bruno Brandão, diretor da Transparência Internacional. Dallagnol recorria a ele quando a imagem da operação estava em perigo ou quando queria promovê-la.

Revelam também que a ONG teve acesso e palpitou na minuta do contrato assinado entre a força-tarefa e a Petrobras para a criação de uma fundação. A Transparência Internacional recomendou ao procurador da República Deltan Dallagnol que o Ministério Público Federal (MPF) não tivesse assento no conselho da bilionária Fundação Lava Jato, a ser formada com dinheiro das multas recolhidas pela Petrobras. Mas Dallagnol deu de ombros para a sugestão e viu sua fundação desmoronar ao ser questionada pela comandante do MPF, a então procuradora-geral da República Raquel Dodge, e por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

Procurada pela reportagem, a organização afirmou, por meio de nota (leia a íntegra aqui), que essa parceria, assim como a colaboração com a força-tarefa da Lava Jato, faz parte da natureza do seu trabalho e missão. A organização afirmou também que para cumprir sua missão “dialoga e coopera sistematicamente com agentes públicos, sociedade civil, jornalistas investigativos, entre outros” e que “é natural que, na consecução de sua missão institucional, tenha estabelecido parceria institucional com o MPF e colaboração com as Forças-Tarefa da Lava Jato, Greenfield, Amazônia e outras”. (...)

Anônimo disse...

Lava Jato não quis saber das 'doações' feitas para JANUÁRIO PALUDO pelo Dário Mésser. Nem das 'doações' feitas para Deltan Dallagnol para ele parar de investigar certa empresária. Depois, o mala disse que 'não lembrava que a dita cuja era investigada'. Lava Jato é o SUBMUNDO DO JUDICIÁRIO. A SUPREMA CORTE É O INFERNO À LUZ DO SOL.

Anônimo disse...

Alguma dúvida de que a lava-jato vai continuar com Augusto Aras?

Anônimo disse...

Líder do governo diz que Lava Jato prendeu Lula para tirá-lo da eleição
Ricardo Barros avaliou, em entrevista, que "ativismo político do Judiciário sempre existiu", mas ficou ainda mais evidente após a operação:

11/09/2020 - Metropoles

Ricardo Barros (PP-PR), integrante do chamado Centrão e recém-nomeado líder do governo de Jair Bolsonaro, afirmou nesta sexta-feira (11/9) em entrevista ao portal UOL que os métodos da Lava Jato não respeitaram as leis, e chegou a citar os processos contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, arquirrival do bolsonarismo, como exemplo de parcialidade da operação.

Para o deputado federal, ex-ministro de Michel Temer, “ativismo político do Judiciário” sempre existiu, mas ficou mais evidente após a operação Lava Jato. “É claro que há uma parcialidade na posição da Lava Jato, todos sabem disso. É evidente, é visível”, disse o deputado.

“Tirou o Lula da eleição, produziu uma situação nova para o país, a interpretação da lei mudou… Era uma, mudou para prender o Lula, passou a eleição, mudou para soltar o Lula. Não precisamos fazer muito esforço para perceber ativismo político.” ....

PS: O Deputado além de lider do governo bozo, é de Paraná, ou seja, conhece bem a Lava Jato/PR...

Anônimo disse...

Moro admitiu que julgou Lula como um adversário.

Um vídeo que circulou nas redes sociais com uma entrevista do ex-ministro Sérgio Moro à Globo News criou uma polêmica entre os que defendem que o ex-juiz teria condenado o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sem provas, cujas sentenças aplicadas também foram desaprovadas por alguns dos maiores juristas do Brasil e do mundo. Um secretário do Maranhão disse, em seu perfil do Twitter, que Moro admitiu que perseguiu Lula quando afirmou, ao jornalista que o entrevistava, que “brincou com Lula no ringue” tratando-o como “adversário em rinha de boxe quando de seu interrogatório na Lava Jato“.
https://twitter.com/RodLago...
https://blogdacidadania.com...

Anônimo disse...

Doleiro diz que pagou propina a procurador da "lava jato" no Paraná:

30 de novembro de 2019 - ConJur

Conhecido como o "doleiro dos doleiros", Dario Messer disse a sua namorada, em uma conversa interceptada pela Polícia Federal, que pagou propina mensal ao procurador Januário Paludo, integrante da força-tarefa da "lava jato" no Ministério Público Federal do Paraná. A propina, segundo o doleiro, seria para evitar que ele fosse investigado.

Os diálogos entre Messer e a namorada foram revelados neste sábado (30/11) pelo UOL. Segundo a reportagem, a conversa ocorreu em agosto de 2018 e foi obtida pela Polícia Federal do Rio de Janeiro. Em um relatório produzido em outubro, a PF classificou o fato como "grave" e cobrou providências. O documento já foi enviado à Procuradoria-Geral da República.

Na conversa, Messer diz à namorada que uma testemunha de acusação de um dos processos contra ele teria uma reunião com Paludo. "Sendo que esse Paludo é destinatário de pelo menos parte da propina paga pelos meninos todo mês", afirmou o doleiro. Os meninos citados por Messer, segundo o UOL, seriam seus auxiliares em operações de lavagem de dinheiro e que, hoje, se tornaram delatores da "lava jato".

Januário Paludo é um dos mais antigos integrantes da força-tarefa da "lava jato" e também um dos mais experientes. Atuou no caso Banestado nos anos 90. O nome dele apareceu algumas vezes na "vaza jato", série de reportagens com conversas privadas de procuradores que atuam na operação. Em uma delas, Paludo desdenhou do pedido do ex-presidente Lula para deixar a prisão e acompanhar o velório do irmão. "O safado só queria viajar", disse.....

Anônimo disse...

Se o STF deixar. Os corruptos do STF trabalham para a quadrilha do PT. Desde o início. O mais impressionante nisso tudo é que com toda roubalheira do lula este demônio ainda passa a lábia em grande parte da população do Brasil.

Anônimo disse...

Está aí, a máscara desses pilantras está caindo rapidamente. São tão ou mais corruptos do que os "investigados". Na verdade, de investigação não teve nada, foi armação poliqueira mesmo.

Anônimo disse...

Enquanto isso.....

SANTA PRESCRIÇÃO

Após 42 adiamentos, Deltan escapa de processo administrativo disciplinar no CNMP

25 de agosto de 2020 -ConJur

Em entrevista concedida ao Jornal da Manhã em 2016, o procurador Deltan Dallagnol, coordenador da autointitulada "força-tarefa da lava jato" em Curitiba, afirmou que 97% dos casos de corrupção não são punidos. "Uma das razões para a impunidade", destacou na ocasião, é a prescrição. Agora, cerca de quatro anos depois, o inveterado crítico de "recursos protelatórios" conquistou uma prescrição para chamar de sua.


Isso porque nesta terça-feira (25/8) o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) decidiu não abrir processo administrativo disciplinar (PAD) para investigar a conduta de Deltan Dallagnol, justamente porque as penas que poderiam ser aplicadas a ele já estavam prescritas. A abertura do PAD era um dos três pedidos feitos ao CNMP pela defesa de Lula. A apreciação do caso já havia sido adiada 42 vezes.

Além de Dallagnol, os pedidos da defesa de Lula visavam aos procuradores Julio Carlos Motta Noronha e Roberson Pozzobon. Eles participaram do chamado episódio do "PowerPoint" — em setembro de 2016, os integrantes da "lava jato" paranaense, ao exibir slide durante uma apresentação à imprensa, disseram que o ex-presidente Lula chefiava organização criminosa, em uma performance midiática com ares de decisão transitada em julgado....

Anônimo disse...


Caso do PowerPoint foi adiado 40 vezes e pode ... - ConJurwww.conjur.com.br › 2020-jul-09 › powerpoint-foi-adia...
9 de jul. de 2020 - Julgamento do caso PowerPoint foi adiado 40 vezes e prescreve em setembro ... O Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) adiou 40 vezes o julgamento do pedido ... Deltan Dallagnol, coordenador da autodenominada "força-tarefa da lava ... Revista Consultor Jurídico, 9 de julho de 2020, 15h42 ...

Anônimo disse...

Ex-procurador da Lava-Jato admite que pagou outdoor em homenagem à força-tarefa, mas processo é arquivado:

O outdoor pago por Castor foi instalado numa via de acesso ao aeroporto Afonso Pena em março de 2019. Prazo para punição acabou

27/07/2020 - GZH

Uma sindicância da Corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) concluiu que o procurador da República Diogo Castor pagou por um outdoor em homenagem à operação Lava-Jato enquanto fazia parte da força-tarefa da operação. O processo sobre o caso, contudo, foi arquivado, já que o prazo para punir Castor pela propaganda acabou.

O procurador foi um dos primeiros membros da Lava-Jato. Ingressou na força-tarefa em abril de 2014, logo que ela foi criada, e se desligou do grupo em abril de 2019 alegando problemas de saúde.

Pouco antes de deixar a operação, Castor pagou por meio de um "contato pessoal" a instalação de outdoor comemorativo aos cinco anos da Lava-Jato. Em depoimento prestado em maio deste ano, Castor disse queria "elogiar e levantar o moral do grupo (de procuradores)", o qual vinha sendo injustamente pressionado e atacado, segundo ele.

O outdoor pago por Castor foi instalado numa via de acesso ao aeroporto Afonso Pena em março de 2019. Nele, há fotos de integrantes da operação, incluindo o próprio Castor, e a frase:

"Bem-vindo à República de Curitiba, terra da Lava-Jato, a investigação que mudou o país."

De acordo com a subprocuradora da República Elizeta Maria de Paiva Ramos, corregedora-geral do MPF, a instalação do outdoor caracteriza "falta de respeito à dignidade das funções do MPF e infringência ao princípio da impessoalidade" do membro do Ministério Público, cabendo assim uma censura -espécie de advertência escrita- ao procurador.

Ela, contudo, decidiu arquivar a sindicância, já que o prazo para punir Castor encerrou-se em abril deste ano, um ano após o caso do outdoor chegar à corregedoria. Houve, portanto, uma prescrição.

Procurador passou por exames de saúde mental Em abril do ano passado, o coordenador da Lava-Jato, procurador Deltan Dallagnol, enviou um ofício à corregedoria do MPF avisando o órgão de que o próprio Diogo Castor tinha confessado a ele o pagamento do outdoor. Esse ofício marcou o início da apuração sobre o caso.

Acontece que, naquela época, o então corregedor-geral Oswaldo José Barbosa Silva determinou a verificação do estado de saúde mental de Castor, e não uma sindicância sobre eventual falha disciplinar. Castor alegava estar com problemas psiquiátricos relacionados ao trabalho na Lava-Jato. Por isso, para o corregedor, era necessário saber se ele tinha condições de responder pelos seus atos.

Uma junta médica concluiu um junho de 2019 que Castor estava "apto para as atividades de seu cargo" e "apresentava capacidade de entendimento".

PS: Esse se fez até de loco para não ser punido.

Anônimo disse...

O desespero tomou conta do Pessoal da Lava Jato. Só pode!!! Até hoje, ONDE estão mesmo as Provas OBJETIVAS de enriquecimento ilícito do ex Presidente? E daquele Power Point, apontando-o como "chefe de Quadrilha"? Cadê essa "Quadrilha"? Quem são, onde estão, foram Presos quando, onde? Cadê o "fruto do Roubo" dessa gente? Virou pó, sumiu? Onde estão o "Dinheiro", ou os "Bens", produto e fruto desses "roubos", dessa "Quadrilha"?

Anônimo disse...

Eles nem disfarçam mais, enfim, basta estar com proximidade de alguma eleição eles começam a vazar denuncias, que passado periodo eleitoral caem no esquecimento. Existe algo mais corrupto, desleal e perverso do que retirar direito a vida, a saude e a alimentação basica do ser humano para previlegiar minorias. Não afirmo nada sobre politico nenhum, mas convenhamos no tempo do Lula e do PT povão era feliz, se alimentava bem, estudava em faculdade, até viajava. Hj os corruptos acusam a esquerda de corrupção para distrair o povao enquanto lhes retira direito de viver...Não quero ser mais que ninguem mas hoje eu comi arroz com um pedacinho de carne.

Anônimo disse...

De novo? Essa lava jato, precisa de uma lava toga. Já perseguiram tanto ele e até agora não acharam nada. Vão prender o queiroz e a turma da milicia.

Anônimo disse...

O dinheiro saiu da conta legal da empresa e ao entrar no instituto foi devidamente declarado. É uma doação lícita, prevista em lei, esta denúncia é absurda. Se Lula fosse mesmo o ladrão que dizem, poderia ter recebido milhões diretamente em contas em paraísos fiscais. Investigações internacionais provaram que estas contas não existem.

Anônimo disse...

que novidade, né. a Farsa à Jato a todo vapor, sempre em véspera de eleição. nem disfarçam mais....

Anônimo disse...

Lá vem de novo essa lava jato hipócrita atacar o ex Presidente Lula. Esses caras deviam estar na cadeia.

Anônimo disse...

Toda vez que Lula se declarar candidato, no dia seguinte produzirão uma denúncia... Justiça seletiva

Anônimo disse...

Denúncia apoiada em ˜supostamente" e declarações sem base alguma de Palocci. Esse MP do Paraná é um saco. Só se queima. Lawfare dos brabos.

Anônimo disse...

Esse pessoal de Curitiba perdeu a noção de justiça e atua como vingança e está totalmente desesperada.

Anônimo disse...

Sem provas..mas com convicções...sera que os 79 mil do Queiroz que depositou o dinheiro na conta da Miss Cheque Bolsonaro está no processo?? Kkkkgado

Anônimo disse...

Chegando perto das eleições a República do Paraná e o agregado do Rio começam a mostrar suas manguinhas e suas inclinações políticas. Os tendenciosos de plantão.

Anônimo disse...

O MPF sabe por que o Queiroz depositou 89 mil na conta da esposa do Bozo... ??? E olha que são depósitos, tudo COMPROVADO, nada a ver com delações oferecidas pelo MP a corruptos assumidos de maneira eles deixarem a prisão e voltarem pra casa...

Anônimo disse...

Essa FARSAJATO virou chacota, motivo de piada. o povo não acredita mais nisso.

Anônimo disse...

Nossa, denúncia contra o Lula? Jura? Chega a época de eleição, começa a Lava Jato a pipocar denúncia contra fulano, operação no escritório de ciclano... sempre sem embasamento ou com indícios muito brandos, sempre com foco em partidos de esquerda, centro esquerda ou pessoas a estas associadas.

Aliás, o timing não poderia ser mais curioso: acabaram de livrar a cara dos conspícuos procuradores da LJ denunciados por atuarem politicamente e/ou em prol de agendas próprias no CMNP... aí eles me vêm com essa denúncia que parece muito ser requentada...

A questão é grave, e mesmo quem é de direita, convicto, deveria também ficar esperto, porque o problema aqui é o modus operandi. Imagina se eles virarem no espectro político-ideológico? Vão querer isto para cima de vocês? Não dá...

Anônimo disse...

Chegando perto das eleições a República do Paraná e o agregado do Rio começam a mostrar suas manguinhas e suas inclinações políticas. Os tendenciosos de plantão.

Anônimo disse...

(...)"São centenas de provas, de comunicações a planilhas e comprovantes de pagamento que ligam a doação formal de altos valores a possíveis ilícitos praticados anteriormente", afirmou o procurador da República Alessandro Oliveira.(...) Ao empregar a palavra "possíveis" e "anteriormente" já entregou que não tem prova de nada...

Anônimo disse...

Será que o MPF/PR vai fazer alguma manobra para puxar o Processo Queiroz para Curitiba?

Anônimo disse...

Kkkkkk MPF não tem mais moral de De denunciar ninguém. Tudo que estão fazendo com Lula é mentira. O povo todo já sabem disso. Avisa para esse pessoal que não estamos mais no século XV.

Anônimo disse...

Lava Jato parece que tem fetiche por Lula, parece que virou coisa pessoal de vingança. Quando o sistema de justiça descamba pra esse lado, perde a sociedade perde credibilidade a justiça.Se apresentasse provas coisas palpáveis reais a sociedade agradeceria, mas conjecturas, ilações, fica sempre a dúvida.

Anônimo disse...

Sabendo que a suspeição do marreco naquele processo fraudulento do triplex está prestes a ser julgado, eis que querem criar algum novo fato para impedir que Lula recupere seus direitos políticos e fique a espera de quem vai disputar o segundo turno com ele.

Anônimo disse...

Utra forçada de barra da esquisofrênica República de Curitiba! Que tal vocês começarem a investigar as denúncias de propina dentro do próprio MINISTÉRIO PÚBLICO? Tecla Duran e aquele doleiro que lavou mais de UM BILHÃO DE REAIS para" não serem incomodados" sempre afirmaram e reafirmaram essas denúncias que o MP de Curitiba continua varrendo para debaixo do tapete. Como acreditar num MP QUE NEM CHEGA A INVESTIGAR SEUS INTEGRANTES APÓS ESTAS E OUTRAS DENÚNCIAS TÃO GRAVES? Muito suspeito...muito mesmo!!!

Anônimo disse...

2022 atiça os desejos obscuros dos procuradores de Curitiba, é uma paixão platônica!

Anônimo disse...

O PANTANAL PEGANDO FOGO, A COMIDA SUMINDO DOS SUPERMERCADOS, OU FICANDO TÃO CARA QUE NÃO DÁ PARA COMPRAR, E O MPF DISTRAINDO A GALERA PARA DAR UM FÔLEGO PARA O NOSSO PATÉTICO PRESIDENTE.

Anônimo disse...

ESTÃO SÓ TENTANDO IMPEDIR QUE LULA POSSA SER CANDIDATO À PRESIDÊNCIA. BOLSONARO ESTÁ FARTO DE SABER QUE NÃO TEM CHANCE COM ELE, ESPECIALMENTE VENDENDO TODA A NOSSA COMIDA E TACANDO FOGO NOS BICHOS, VEGETAÇÃO E ÍNDIOS DO PANTANAL.

Anônimo disse...

Mais do mesmo... A tentativa de destruição do que consideram "inimigo". Anos de investigação e nenhuma prova encontrada, a ponto do ex-juiz, ex-ministro ter condenado o presidente por "ato de ofício indeterminados"... Cansativo! É só Lula se manifestar que a turma aponta sua artilharia! Cansativo! Com o pessoal da justiça agindo assim, dá pra entender o porquê estudantes de direito pra lá de desiludidos...

Anônimo disse...

"Seu" Políbio, para de perseguir este ex-presidiário, ele é o mais honesto dos honestos e só tem companheiros tão honestos quanto ele....kkkkk

Anônimo disse...

já está dando preguiça dessa mp... por que afinal queiroz depositou 89 mil na conta da micheque?

Anônimo disse...

Se o Lula ameaça ser candidato, ai surge uma nova denuncia

Anônimo disse...

É uma vergonha esta lava-jato. Tudo bem investigar corrupção, mas fazendo a coisa direito e não agindo politicamente. Quem vai parar estes justiceiros de aluguel? Quem define quem vai ser preso é o delator espremido pelos procuradores (queremos que vc delate este!). E o Paludo? arquivaram? a tá... entendi então

Anônimo disse...

Os procuradores querem holofotes. Ridículo. Passou da hora de se cobrar esses agentes do Estado quanto ao abuso de autoridade.

Anônimo disse...

Não sei quem tem menos credibilidade: os paladinos da moral do MPF ou o traficante de vila.

Anônimo disse...

Cada enxada, uma minhoca.

Anônimo disse...

A lava jato é uma milicia elitizada de extrema direita, que usa o aparato estatal para avacalhar a democracia, perseguir adversários políticos e opositores sempre com o objetivo final de tornar o Brasil um fantoche colonial dos norte-americanos.

Anônimo disse...

Eles foram os desencadeadores do processo que baniu a democracia neste país em 2016. O golpe, que veio depois, foi uma continuação da Farsa a Jato sob a coordenação dos EUA.

Anônimo disse...

F investiga fraude em licitação de R$ 1 milhão no TRF-4

Interceptações eletrônicas feitas pela Polícia Federal indicam que empresas teriam combinado participação na licitação para conseguir valores maiores para o serviço oferecido ao tribunal que julga as ações da Lava Jato em segunda instância
https://www.brasil247.com/r...

Anônimo disse...

Lava Jato usa conta imaginária e sentença de Moro para denunciar Lula pela 4ª vez em Curitiba:

14 set 2020 - DCM

Na mesma semana em que a Lava Jato do Rio de Janeiro transformou o advogado Cristiano Zanin em réu, o ex-presidente Lula virou alvo de mais uma denúncia feita pelo braço da operação em Curitiba. Na última sexta (11), a força-tarefa agora liderada pelo procurador da República Alessandro Oliveira decidiu criminalizar as doações oficiais feitas pela Odebrecht ao Instituto Lula.

A denúncia questiona a legalidade de R$ 4 milhões que a Odebrecht doou ao Instituto entre dezembro de 2013 e março de 2014, em quatro transações. Os recursos supostamente têm “origem ilícita” e estão conectados com contratos ou vantagens obtidas pela Odebrecht junto à Petrobras, resumiu a revista Veja nesta segunda (14).

Na narrativa criada pelos procuradores há alguns anos, quando Sergio Moro ainda era o juiz dos casos de Lula, empresas como Odebrecht e OAS teriam criado uma “conta corrente informal” ou um “caixa virtual” – nas palavras da defesa de Lula – para depositar propinas usadas para agradar ao PT. Os recursos da doação ao Instituto Lula, assim como a reforma do triplex e do sítio de Atibaia, supostamente saíram desse caixa.

A defesa de Lula já apontou inúmeras vezes que essa “conta corrente informal” é uma conta imaginária que existe apenas na boca de réus, como Léo Pinheiro, e delatores premiados, como Marcelo Odebrecht.

Na nova denúncia, mais uma vez as anotações em um papel (a famosa “planilha italiano”) feitas por Marcelo Odebrecht são usadas para provar a “existência” dessa conta corrente.

Diferentemente do que ocorreu com outros réus e investigados – caso de José Serra, mas na Lava Jato em São Paulo – a força-tarefa em Curitiba, em seus seis anos, jamais apontou o número de uma conta bancária real ou o nome de uma offshore que pertencesse a Lula ou que fosse associada a ele.

Anônimo disse...

CADE O JOEL ROBINSON, ZAPELINO, BOCA SUJA DA CIDADE BAIXA E RICARDINHO PARA COMENTAR A NOTICIA??
É GOPI!!!

Anônimo disse...

FHC pediu a Odebrecht doações para campanha
Estadão Conteúdo

07/06/18 - 08h53

(...)

Fonte: https://istoe.com.br/fhc-pe.

Anônimo disse...

Aqui e terra sem lei esqueceu? Vence quem atira primeiro o antigo faroeste

Anônimo disse...

Aqui e terra sem lei esqueceu? Vence quem atira primeiro o antigo faroeste, credo.

Anônimo disse...

... Essa classe dominante perversa e tosca, é também abjeta!
Pessoas desprovidas de qualquer valor ético!
Uma plêiade de imorais, gente vil, prostituída até a medula!
A pior, mais sórdida e mais putrefata classe dominante do universo!
Pululam e se reproduzem na própria supuração!

Anônimo disse...

E as doações da Odebrecht para o Instituto FHC?
Procuradores da Lava Jato, vocês são bandidos vulgares!

Anônimo disse...

Odebrecht: Instituto FHC era referência para repasse a Instituto Lula
Por Ricardo Mendonça, Valor — São Paulo

12/04/2017

(...)

Fonte: https://valor.globo.com/pol...


PS: Ou seja doação legal e declarada para o Instituto Lula é crime, já para o Instituto iFHC põe embaixo do tapete para não "melindrar" aliado....

Anônimo disse...

Diretor da Transparência Internacional sugeriu que MPF estivesse fora do conselho de fundo da Petrobras, mas Dallagnol ignorou:

Bruno Brandão disse a Dallagnol que a atuação do Ministério Público Federal no conselho da Fundação Lava Jato abriria brechas para acusações de que 'o MP estaria criando sua própria fundação para ficar com o dinheiro das multas' recolhidas pela Petrobras, no valor de R$ 2,5 bilhões.

14 de setembro de 2020

247 - Em nova reportagem da Vaza Jato, publicada pela Agência Pública em parceria com o site The Intercept, um diálogo entre o diretor da ONG Transparência Internacional, Bruno Brandão, e o ex-coordenador da Lava Jato Deltan Dallagnol mostra que Brandão foi ignorado por Dallagnol ao sugerir que o Ministério Público Federal não obtivesse uma cadeira no conselho da Fundação Lava Jato para evitar acusações de que o órgão estaria criando sua própria instituição para ficar com o dinheiro das multas recolhidas pela Petrobras, no valor de R$ 2,5 bilhões.

"Delta, eu tomaria muito cuidado com as cláusulas 2.3.1.3 e 2.3.1.5 (que dispõem sobre a participação direta do MPF no processo de instituição da entidade e, posteriormente, em sua governança através de assentos no Conselho), por duas razões: 1) isso dará muita abertura para críticas de que o MP está criando sua própria fundação para ficar com o dinheiro da multa. (A segunda já falamos pelo tel)", escreveu Brandão.

Dallagnol respondeu às mensagens do diretor da ONG sem fazer menção ao ponto sobre a "governança" do Ministério Público Federal sobre a entidade. A reportagem lembra que "Dallagnol deu de ombros para a sugestão e viu sua fundação desmoronar ao ser questionada pela comandante do MPF, a então procuradora-geral da República Raquel Dodge, e por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF)".

Anônimo disse...

Inventa outra essa e pior do a do palhaço Palocci só os bostanaros para acreditarem em conversa dos carochinhos. Ue! Moro ainda ta mexendo com Lula nem Juiz e mais o STF nao mexe no bau dele nem da mulher pra ver quanto devem para os cofres segundo as noticias nao invento publico o que vejo ou escuto.

Anônimo disse...

Odebrecht doou R$ 975 mil ao Instituto FHC em um ano, diz PF

06/11/2015 20h49

(...)

Fonte: https://www1.folha.uol.com....

Anônimo disse...

TRF3 rejeita denúncia da Lava Jato contra Lula e seu irmão Frei Chico:

Denúncia feita pela operação Lava Jato pretendia acusar Lula sob a alegação de que seu irmão teria recebido recursos da Odebrecht, mas não apresentou provas

Por Redação RBA

Publicado 18/05/2020

São Paulo – Nesta segunda-feira (18), em audiência por videoconferência, o Tribunal Regional da 3ª Região (TRF3) rejeitou, por unanimidade, denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e seu irmão Frei Chico.

A denúncia feita pela operação Lava Jato pretendia acusar Lula sob a alegação de que seu irmão teria recebido recursos da Odebrecht, mas não apresentou provas.

Esta decisão de hoje, de segundo grau, repete a posição da primeira instância, que já havia rejeitado a denúncia. A defesa de Lula rechaça a denúncia pelo fato de ela ser exclusivamente baseada em depoimentos e destaca que esta nova decisão mais uma vez “prestigia o devido processo legal e reforça a inocência de Lula”.

Almanakut Notícias - São Paulo - Brasil disse...

O LUGAR DO BANDIDO DE NOVE DEDOS É NA CADEIA, ANTES DO INFERNO VIR BUSCAR O QUE É DELE

Roberto F disse...

Políbio
Ao contrário do que parecia, a lava jato não acabou. Bola pra frente.

Anônimo disse...

O "amigo" só recebe dinheiro limpo, muito bem lavado com um lava jato!

Anônimo disse...

Que dúvida. Época de eleições.
E as provas é claro, serão um powerpoint.




Anônimo disse...

Que dúvida. Época de eleições.
E as provas é claro, serão um powerpoint.



https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/