O número de pequenos negócios que vendem por meio de canais digitais chegou a 66%, de acordo com levantamento do Sebrae (Serviço Brasileiro prode Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de julho deste ano.
Nas edições anteriores da pesquisa, de maio e junho, o percentual era de 59% e 64%, respectivamente. Em contrapartida, 34% disseram não usar as ferramentas. 13% por saberem como esta estratégia se aplica no negócio, 6% não pretendem aderir a estas tecnologias e 16% ainda não começaram, mas querem usar as redes para os negócios em breve.
De acordo com o Sebrae, 50% já vendiam por meio de redes sociais, aplicativos ou internet antes da pandemia e 15% passaram a investir nas plataformas devido à crise.
A pesquisa foi realizada de 27 a 31 de julho. Mais da metade dos pequenos negócios utiliza o Whatsapp for Business — 58%, sendo que 12% começaram a usar por causa da crise e 46% já usavam anteriormente. Em seguida, os aplicativos mais usados são programa (software ou aplicativo) de gestão e propagandas pagas no Google, Facebook ou Instagram (44% em ambos os casos)
Nenhum comentário:
Postar um comentário