A nova regra eleitoral que pôs fim nas coligações proporcionais fez com que aumentassem em 8,75% o número de candidatos a prefeitos e vereadores em todo o Brasil.
Até 21h29 de ontem, havia 541.925 pedidos para registro de candidaturas. Em 2016 foram 498.302 cadastros. Os números incluem prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Dados preliminares do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que 33,1% dos pedidos para candidaturas em 2020 foram feitos por mulheres. São 179.608 inscrições femininas. Os homens correspondem a 66,9% dos cadastros.
4 comentários:
Estas boquinhas deveriam ser não remuneradas. Trabalho voluntário. Ai sim poderíamos nos orgulhar desta chamada democracia.
Haja teta...
A Constituição Federal deveria vetar pagar salários a vereadores. O Brasil é o único pais do mundo em que este cargo é remunerado. Vereança deveria ser ocupado por cidadãos que realmente estivessem comprometidos com a comunidade, com seu bairro, sua cidade, prestando serviço sem custos para os munícipes sendo apenas ressarcidos de suas despesas com locomoção. As campanhas para vereador são o embrião de toda a corrupção politica brasileira. Já temos noticias de compra de votos, pois a maioria sabe que vai receber proventos maiores do que se estivessem trabalhando em suas profissões. Dai, certamente o numero de candidatos cairia em 70, 80 por cento, mas certamente a qualidade seria infinitamente superior.
Marcelo Belotto!
PARABÉNS você foi perfeito na sua colocação!
Postar um comentário