Polícia Federal prende pastor Everaldo, presidente do PSC

O presidente do PSC (Partido Social Cristão), Pastor Everaldo, foi preso na manhã desta sexta-feira por agentes da Polícia Federal no Rio de Janeiro (RJ).

O STJ (Superior Tribunal de Justiça), na mesma decisão que afastou o governador Wilson Witzel (PSC) por irregularidades na saúde, expediu 17 mandados de prisão, sendo 6 preventivas e 11 temporárias, além de 72 de busca e apreensão.

De acordo com os investigadores do MPF (Ministério Público Federal), a partir da eleição de Wilson Witzel, estruturou-se no âmbito do governo estadual uma organização criminosa, dividida em 3 grupos, que disputavam o poder mediante o pagamento de vantagens indevidas a agentes públicos

22 comentários:

RICARDO AMMIRABILE VIANNA disse...

O Rio de Janeiro continua o mesmo, centro da corrupção do Brasil, infelizmente isto é muito triste, e Eduardo Pais está liderando as pesquisas para Prefeitura, outro corrupto de carteirinha. E a famosa fabrica de chocolate milionário , sua hora vai chegar.

Murilo disse...

Tenho falado há tempos, Rio de Janeiro deveria ser transformado em Território, uns 20 anos, até essa geração ser trocada.
Depois ver se pode virar estado.

Eduardo disse...

Ainda usa PASTOR, só se for pastor de pastar pois é muito burro, trabalha uma vida toda e desmorona pela ambição.

Anônimo disse...

Eita

Anônimo disse...

Este pastor Everaldo, de todo o conteúdo da biblia, encasquetou com uma parte de uma oração contida nela e aplicava na prática aquela parte da oração que diz "venha a nós o vosso reino", vinte e quatro horas por dia, a PF achou um exagero dele esta prática, similar a dos vendilhões do templo e o recolheu para um retiro espiritual, para "fazer uma meditação compulsória"!

Anônimo disse...

"O RIO DE JANEIRO CONTINUA LINDO......" SOLTEM A CORDA E DEIXEM O MAR LEVAR ESSA MERDA !

Anônimo disse...

Virar uma Hong Kong? Território do país porém separado?

Anônimo disse...

"O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março
Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele abraço"
--- E continua elegendo só tranqueira política. Zé...zúis ! Tá tudo dominado.

Anônimo disse...

Véio Zuza... parece que não tem jeito. É uma tranqueira atrás da outra. Só bagulho.
"O Rio de Janeiro continua lindo
O Rio de Janeiro continua sendo
O Rio de Janeiro, Fevereiro e Março
Alô, alô, Realengo
Aquele Abraço!
Alô torcida do Flamengo
Aquele abraço"
--- E continua elegendo só tranqueira política. Zé...zúis ! Tá tudo dominado.

Anônimo disse...


AQUI NA ROBOLANDIA É ASSIM.....

LEMBRA DA CENA DO FILME O MECANISMO (lava jato) FOI PRO SUPREMO.....

SOLTOS....LULA/LADRÃO, ZE BANDIDO DIRCEU, OS MAIORES SAFADOS LIVRE LEVE SOLTO, ESPERAR O QUE!!!!!

A CERTEZA DA IMPUNIDADE, DAS MARACUTAIAS NAS LEIS, FAZEM COM Q O BANDIDO/LADRÃO DO DINHEIRO PÚBLICO,PENSE.....VALE O RISCO...FICO UNS 2/3 ANOS , NA PIOR UNS 5 ANOS PRESO, DEPOIS SAIO LIVRE COM GRANA DISPONIVEL PRO RESTO DA VIDA...

Anônimo disse...

SÓ A INTERVENÇÃO MILITAR SALVA O BRASIL DESSE CÂNCER.

GOVERNADORES BIÓNICOS E PREFEITOS BIÔNICOS.


UMA DITAMOLE VERDE AMARELA POR UM MANDATO LIMPA, HIGIENIZA, AREJA, EXTIRPA, PRENDE, PROCESSA E ACABA COM ESSA FARSA.

Anônimo disse...

Este batizou o mito!

Anônimo disse...



Partido socialista Cristão. Não existe cristão socialista porque o socialismo é anti cristão. Já começam errado com o nome do Partido.

Anônimo disse...

E no Rio Jordão coisa chique!!!

Anônimo disse...

Cidadão de bem!

Anônimo disse...

A "TORRE DE BABEL" desmoronando, ninguém se entende mais no meio evangélico, depois que se abraçaram no Minto.

Anônimo disse...

E Agora, companheiros de cela em pânico, peidão está chegando.....

Anônimo disse...

Sim território. Lá o crime e o farto dinheiro do petróleo mandam. Existem nababos funcionários federais e o magnânimo carnaval.
Aliás brasil são 5 países. Essencoais muito grande é campo fértil para faccoes.

Unknown disse...

E....? Desde 2017 que Bolsonaro se afastou desde partido e do pastor. Ou não? O que tem a ver ele ter batizado Bolsonaro? Nada a ver. Quer dozwrvque s r um amigo meu fizer arruaça e for preso eu serei MANCHADO?

Anônimo disse...

RJ, ontem, hoje e sempre. Só muda as varejeiras, a zerda continua a mesma.

Anônimo disse...

Pastor Everaldo, um dos chefes do esquema de Witzel, batizou Bolsonaro no Rio Jordão:

O Pastor Everaldo, presidente do PSC, preso nesta sexta-feira na operação que afastou Wilson Witzel, era um dos líderes do esquema de corrupção no Estado. Em 12 de maio de 2016, enquanto o Senado afastava Dilma, ele batizava Jair Bolsonaro em sua igreja, a Assembleia de Deus, no Rio Jordão, em Israel.

28 agosto 2020

247 - Em 12 de maio de 2016, enquanto o Senado pegava fogo com a votação do afastamento da presidente Dilma Rousseff, Jair Bolsonaro mergulhava nas águas do Rio Jordão, no nordeste de Israel. Lá, foi batizado na igreja Assembleia de Deus pelo Pastor Everaldo, agora preso como um dos comandantes do esquema de corrupção de Wilson Witzel no Rio.

Num vídeo de pouco mais de 40 segundos de duração, espalhado pela assessoria do então parlamentar de extrema-direita, era possível ver Bolsonaro, que se diz católico, vestindo uma túnica branca. Na época, Bolsonaro estava no PSC.

A cena chega a ser patética. Ele é chamado pelo pastor Everaldo, presidente do PSC e responsável pela cerimônia e logo tem início o batismo:

- E aí, Bolsonaro, você acredita que Jesus é o filho de Deus?

- Acredito.

- Você crê que Ele morreu na cruz?

- Sim.

- Que Ele ressuscitou?

- Sim.

- Está vivo para todo o sempre?

- Sim

- É o salvador da humanidade?

- Sim.

- Mediante a sua confissão pública, eu te batizo em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo.

Depois de mergulhar Bolsonaro nas águas, o pastor faz uma brincadeira.

- Peso pesado (risadas) - diz.

O deputado, então, se afasta agradecendo os aplausos:

- Obrigado, obrigado.

Bolsonaro filiou-se ao PSC em março de 2016, dois meses antes de ser batizado em Israel. O partido foi o responsável por apresentar o ex-capitão como pré-candidato à Presidência da República para 2018. “Recebo a indicação como pré-candidato à Presidência da República pelo PSC como missão. Vamos afinar o discurso, mas pode ter certeza que o direcionamento será para a direita”, disse Bolsonaro, na época.

Ex-deputado, Everaldo tem um longo histórico de relação com o clã Bolsonaro, mas virou desafeto após o rompimento de relações entre o presidente e o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC).

O Pastor Everaldo é um velho conhecido de esquemas fisiológicos no estado. Presidente do PSC desde 2015, onde foi companheiro de partido de Jair Bolsonaro até 2018, Everaldo foi chefe da Casa Civil de Antonhy Garotinho. Naquele tempo, a partir de 1999, formou uma parceria com o Eduardo Cunha.

Um dos feudos que Everaldo passou a dividir com Cunha era a deficitária, mas gigante, Cedae, a estatal de águas e esgotos do estado, informa Lauro Jardim: “No governo Witzel, o guloso Everaldo recebeu a Cedae como um presente do governador hoje afastado: pôde nomear à vontade e cuidar da estatal ao seu modo. A Cedae é deficitária e há anos está na fila para ser privatizada, mas os governadores sempre arranjam um jeito de empurrar com a barriga o processo”.

Na delação da Odebrecht, Everaldo aparece como tendo recebido R$ 6 milhões da empreiteira para que, em 2016, quando foi candidato a presidente da República, jogar sua candidatura a favor de Aécio Neves.

Anônimo disse...

Cria de Cunha, Pastor Everaldo batizou Bolsonaro e promoveu Witzel:

Brasil 28.08.20 - O Antagonista

O pastor Everaldo, preso esta manhã por desvios em contratos da Saúde, surgiu no meio político por influência de Eduardo Cunha, é padrinho político Wilson Witzel e promoveu a aproximação de Jair Bolsonaro com os evangélicos.

Ele foi um dos primeiros a incentivar a candidatura de Bolsonaro à Presidência da República.

Filiado ao PSC de Everaldo entre 2016 e 2018, Bolsonaro chegou a ser batizado pelo pastor nas águas do Rio Jordão, em Israel.

Everaldo também foi um dos responsáveis por apresentar o presidente a líderes evangélicos, como Silas Malafaia.

O sonho de ver o PSC chegar ao Planalto foi frustrado em 2018, quando Bolsonaro filiou-se ao PSL. Com as críticas a Witzel, o presidente decidiu se afastar publicamente de Everaldo.

Apesar do distanciamento aparente, o pastor mantém o bolsonarista Otoni e Paula (PSC-RJ) como um de seus homens próximos ao presidente.

O deputado tenta se candidatar à Prefeitura do Rio com o apoio de Bolsonaro, e chegou a cogitar ir ao PRTB de Hamilton Mourão para driblar a indisposição que o presidente tem com Witzel.

Além de sua popularidade na Assembleia de Deus, o pastor é velho conhecido por esquemas fisiológicos no Rio de Janeiro.

Everaldo foi lançado na política por Eduardo Cunha, que considerou a influência do pastor na Assembleia de Deus no Rio. ....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/