O Globo exige que STF mantenha condenações de Lula

Em editorial publicado nesta sexta-feira, intitulado "Segunda Turma do STF desfalcada prenuncia retrocesso na Lava-Jato", O Globo pressiona o Supremo Tribunal Federal a não julgar a suspeição do ex-ministro Sergio Moro, o que manteria o ex-presidente Lula sem os seus direitos políticos.

Escreve o editorial:

- O processo de Lula contra Moro, na Segunda Turma, já recebeu votos de Cármen e Fachin, contra o pedido para anular a condenação no caso do tríplex do Guarujá. Gilmar pediu vista. Responsável pela pauta, cabe a ele decidir se recoloca o processo em julgamento sem Celso, o que provavelmente garantiria o resultado pró-Lula. Ou se espera a substituição do ministro. Não se deve esquecer o sólido conjunto de provas contra o ex-presidente.

E conclui:

- Será julgada a capacidade do Estado e da sociedade de enfrentar com a necessária energia a corrupção em suas diversas formas e estágios", aponta ainda o texto.


10 comentários:

Murilo disse...

É um editorial ou pauta humorística?
Logo quem falando ...

Anônimo disse...



Não tem que anular nada, não. Se há provas para condenar não há que anular. Tem é que condenar os que não foram condenados ainda. Todos se aliaram aos nazistas para detonar não apenas o com nosso país, mas com o mundo com a tal Nova Ordem Mundial.



Anônimo disse...

Agora será uma guerra "para capar" entre as virgens de bordel, entre dois moralistas "sem cuecas", será a final do campeonato na busca do disputadíssimo troféu "mais sujo do que pau-de-galinheiro"!
Será uma luta com todos os golpes baixos e rasteiros de parte a parte, para gáudio da torcida!
Aguardando muita dória jogada no ventilador e muitas baixas e detenções preventivas entre os contendores! O massagista-terapeuta-recreativo João de Deus a postos para realizar um "tratamento" especial aos lutadores mais fragilizados, carentes de um incentivo especial!

Fredoliveira disse...

Tenho escrito: o fato do STF livrar Lula de suas condenações não anula as provas robustas e portanto a comprovação da culpabilidade de Lula. Ele será sempre condenado . Claro Que isso seria um retrocesso absurdo no combate à corrupção no Brasil mas a sociedade brasileira já está ciente do plano do STF de livrar Lula não só da cadeia mas de devolver a ele os direitos políticos. Engraçado que o STF só faz esses movimentos para livrar os esquerdistas presos ou condenados, já o Eduardo Cunha e o Sérgio Cabral mofam na prisão. O povo está sabendo o que está ocorrendo no judiciário e não aceita isso. Basta ver a pesquisa que mostra claramente a falta de credibilidade do STF. Apenas 19 % acha bom o trabalho dos membros do supremo. E deve ser este percentual dos que querem derrubar o presidente e contam com a aversão do STF ao presidente.

Anônimo disse...

Puro casuísmo isso que estamos vendo.

Anônimo disse...

Aí tem coisa.

Anônimo disse...

Jogadinha ensaiada. O editorial contraria tudo o que a empresa vem fazendo nos últimos anos. Palavras jogadas ao vento.

Será que ninguém está vendo isso ? disse...

Ninguém é tão cretino ou idiota de não saber que, com Celso de Mello ou não, o Gilmar Solta Tudo Mendes e o Ricardo Jack o Estripador Fatiador Lewandowski vão livrar a cara do safado e ladrão do Lula e, se sabe mais, até, pois com o Celso "Juiz de Merda" de Mello, aí é que o Lula se livra mesmo ! Chega de tantas tentativas de se tentar salvar as artimanhas do já desmoralizado STF e as pirotecnias de seus aliados comunistas tipo dos lixos Globo e CBN, com as suas petistas Tania Morales batendo todos os santos dias e, nos finais de semana, a Petria Chaves ! Acorda Brasil ! Acorda Bolsonaro ! Acorda Políbio ! É via o STF que se tentar derrubar o Bolsonaro, dado que o Alcolumbre vai salvar do impeachment os comunistas do STF e estes, em troca, vão lhe garantir a possibilidade de se reeleger, ou seja, mais na cara do que isso, não existe ! Por tabela, também o traidor e safado do Maia, também se reelege ! Será possível que ninguém vê isso ?

Cris disse...

Embargos infringentes novamente?
Errar uma vez é ignorância ( só aumentou o crime de corrupção dos "absolvidos")...errar duas vezes seria burrice , como diz o velho ditado...
Lula concorrendo a qualquer cargo poderia colocar nas ruas do país novamente o que já vimos antes, chuvas de ovos, tomates e tiros...
O Brasil não merece isto... a corrupção foi amplamente comprovada, e ele já contou com a amizade de seus amigos no processo do mensalão...

Anônimo disse...

Com o futuro ministro do TSE, O Kojak, é sabido que se o ladrão com 9dedos, concorrer será eleito, nem que o Bolsonaro receba mais votos do que em 2018, o Bolsonaro não será eleito. O Kojak, não vai mostrar a CONTAGEM PARCIAL DOS VOTOS e sim somente OS NÚMEROS FINAIS DOS VOTOS. lOGICAMENTE O ELEITO SERÁ O LADRÃO COM 9DEDOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/