Polícia Federal desfecha operação contra Witzel e seu vice Claudio Costa. 17 mandados de prisão são cumpridos.

Os mandados estão sendo cumpridos no Palácio Laranjeiras, no Palácio Guanabara, na residência do vice-governador, na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro.

A PF (Polícia Federal) faz a operação Tris na manhã desta sexta, desdobramento da Placebo, que investiga corrupção em contratos públicos do Executivo do Rio de Janeiro.

Além de Witzel, o vice-governador do estado, Cláudio Costa (PSC) e o presidente da Assembleia Legislativa do estado, André Ceciliano (PT), são alvos da operação.

As autoridades cumprem 17 mandados de prisão, sendo seis preventivas e 11 temporárias, e 72 de busca e apreensão. Além dessas medidas, em outro inquérito, o também  ministro do STJ Jorge Mussi autorizou o cumprimento de 12 mandados de busca e apreensão no estado do Piauí, objetivando coletar provas sobre suposto esquema de nomeação de funcionários fantasmas no governo fluminense para desvio de dinheiro público.

8 comentários:

Anônimo disse...

Desviar dinheiro da saúde deveria ser agravante na pena. E da merenda escolar. A que ponto chegou a degradação humana e a falta de amor ao próximo. Witzel foi eleito com base no antipetismo, e tal como Bolsonaro,traiu o eleitor.

Anônimo disse...



Bom dia, Polibio, bom dia leitores, Jesus esteja com vocês.


Estava demorando. Uma pena que esses ladrões que se aproveitam de um momento grave que passa a nação para saquear os cofres não são responsabilizados de fato, nunca ficam na cadeia pagando pelos seus crimes. Ficam uns dias na cadeia e depois vão para casa usufruir dos seus roubos utilizando tornozeleira eletrônicas.





Fredoliveira disse...

Está faltando com a verdade.bolsonaro não traiu nada. A prova está no aumento de popularidade. Quem apoiou de fato o presidente continua com ele. Vc sabe que muitos traíram o presidente como witzel e Doria .

Fredoliveira disse...

Realmente e doloroso em momento como este de pandemia desviaram recursos para amparar a população. Corrupção em qualquer momento é algo inaceitável, imagine numa pandemia. Espero que estes agentes públicos se arrependam. É que o Brasil seja limpo dessa chaga chamada corrupção.

Anônimo disse...

Micheque ma belle...e os cheques do Queirós?

Gilmar de Mello disse...

Exatamente! Todos condenados de desviar dinheiro público deveriam ter as penas aumentadas, mas não é o que acontece. Exemplo está em Lula e sua quadrilha, que sempre viveram e usufruíram dos desvios de valores. Por certo, faltou verbas para a saúde e educação. Está correto anônimo PTista neste aspecto, mas errado quando fala do presidente.

Anônimo disse...

Bem feito para esse traidor, que na campanha foi no vaco do Bolsonaro, depois começou a falar mal do Presidente. Tem que colocar na cadeia.

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 08:19 esqueceu que Prettzell traiu Bolsonaro???

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/