PF encontra dinheiro vivo em dois cofres do secretário de Doria que foi preso hoje pela Lava Jato

Alexandre Baldy foi deputado por Goiás. É de família rica e ligada ao governador Ronaldo Caiado. Ele já foi do PSDB e atualmente está no PP. Baldy tem familiares no RS, inclusive Porto Alegre.

A Polícia Federal encontrou dois cofres na casa de Alexandre Baldy em Brasília. Foram encontrados R$ 90 mil em dinheiro vivo.

Baldy, preso hoje pela Lava Jato (leia notícia abaixo) é secretário dos Transportes Metropolitanos do governador João Doria e foi ministro das Cidades de Michel Temer.

O secretário é alvo de prisão temporária no âmbito da Operação Dardanários, que apura esquema de corrupção, peculato, lavagem de dinheiro e organização criminosa envolvendo contratos com a Secretaria de Saúde no governo de Sérgio Cabral.

33 comentários:

Anônimo disse...

Algo que os senhores não sabiam???? Vossas senhorias estão surpresos..??? Pois como dizia minha vó: Cada enxadada mais uma minhoca...

Anônimo disse...

Com juros negativos e nova CPMF será nomal guardar o dinheiro em casa. Não é o caso dos urubus fantasiados de tucanos. Fora PSDB...

Alberto disse...

Safados...

Anônimo disse...

O Brasil é um galinheiro governado por raposas.

Anônimo disse...

Pois é... já está passando da hora de o governo trocar as todas as cédulas que estão em circulação...e deixar esses com milhões guardados, bem ferradinhos.

Anônimo disse...

O verdadeiro PSDB está sendo descoberto. Bando de ladrões, ainda querem abocanhar a presidência nas próximas eleições. Com meu voto nem pensar.

Eduardo disse...

Para com isso, que o cara pode ser ladrão não duvido, 90 mil em casa pra quem ganha 20 mil por mês pode ser normal....assim como quem ganha 5 mil/mes ter 20 mil em casa.

Unknown disse...

O rapaz é de família rica, ele mesmo deve ter uma boa renda e ainda se envolve com isso. Dinheiro público aberto a corrupção. Sem.leis mais rigorosas para crimes dessa e de outras naturezas os corruptos r corruptores se sentem encorajados q continuar com a sanha de desvio de caráter. Penso que ali na dele s até podem achar queboarar alguns meses ou poucos anos detidos não é nada demais. Ainda por cima sempre contam com juízes que lhes socorre sobretudo se tiver um certo nome ou cargo na política geral. Precisamos ter leis duras que desestimula os bandidos a agirem. Pego a, responde o processo a cadeia e a sentença ser dura e para ser cumprida. A corrupção vítima milhões de pessoas em hospitais desequipados , população com.pessima educação e condições de vida terríveis.

Anônimo disse...

Na briga entre direita x extrema direita torço pela briga.

Anônimo disse...

Para uma coisa o governo bozo está servindo, está levantando toda a robalheira do Partido mais mais perfumoso do Brasil, que governa SP a mais de 25 anos.

Anônimo disse...

Notem bem a ordem veio de um Juiz do RJ, pq o PSDB manda na Justiça e no MP de SP.

Anônimo disse...

LJ abrindo caminho para 2022 par o ex juiz ladrão moro. O próximo a ser atacado é alguém ligado ao bozo.

Anônimo disse...

VÍDEO: Aécio elogia o “transformador” Alexandre Baldy, secretário de Doria preso hoje:

6 agosto, 2020 - DCM

O secretário de João Doria, Alexandre Baldy, preso nesta quinta (6) pela Polícia Federal em operação que apura irregularidades e desvios na Saúde durante a pandemia, tem um excelente currículo de boa cidadania na política.

Em abril de 2016, o cidadão de bem votou pelo impeachment de Dilma Roussef, revestido com a bandeira do Brasil e bradando contra a corrupção.

Em 2014, durante sua campanha para o cargo de deputado federal, obteve apoio do ex-candidato do PSDB à presidência, Aécio Neves, de quem era próximo, afinal já recebeu o então senador em sua casa em Miami, em 2016, em um jantar de aproximação que contou com a presença do ex-piloto da F1, Felipe Massa. (Veja foto ao final da matéria)

Assista abaixo o apoio do ex-presidenciável: (...)


PS: Poucos anos atras aqui no blog todos eram PSDB, ou eu to loco?

Anônimo disse...

VÍDEO: Preso hoje pela PF, Alexandre Baldy foi mais um a votar pelo impeachment “contra a corrupção”:

6 agosto, 2020 - DCM

Revestido com a bandeira do Brasil, o então deputado Alexandre Baldy foi mais um protagonista do show de horrores ocorrido na Câmara de abril de 2016, na votação pelo impeachment de Dilma Rousseff.

Nesta quinta (6), Baldy, atual secretário dos Transportes de João Doria, foi preso pela Polícia Federal em uma operação que apura irregularidades e desvios de recursos na Saúde.

Veja abaixo o cidadão de bem em seu voto contra a corrupção: (...)

Anônimo disse...

O Secretário preso pertence ao PP, partido aliado do governo Dória e do governo bozo. Alguma novidade?

Anônimo disse...

Bretas prende Alexandre Baldy, secretário de Transportes de Doria:

Após autorização do juiz da Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas, a PF prendeu na manhã desta quinta-feira o secretário de Transportes do estado de São Paulo, Alexandre Baldy:

6 de agosto de 2020

247 - Após autorização do juiz da Lava Jato no Rio, Marcelo Bretas, agentes da Polícia Federal prenderam, nesta quinta-feira (6), o secretário de Transportes do estado de São Paulo, Alexandre Baldy. Outro preso foi o pesquisador da Fiocruz Guilherme Franco Netto, em Petrópolis.

Os suspeitos responderão pelos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro, peculato e organização criminosa.

O secretário de João Doria -- deputado federal licenciado (Pode-GO) e ministro das Cidades no governo Temer --, responde por atos suspeitos antes de assumir a pasta, responsável pelo metrô paulistano e pela Companhia Paulista de Trens Metropolitanos.

De acordo com as investigações, os envolvidos no esquema são "agentes 'de negócios' que agiam para favorecer "contratações dirigidas.

Anônimo disse...

Ele era do PP agora é do Podemos do Senador Lasier Martins, defensor da LJ?

Anônimo disse...

Bretas, o juiz terrivelmente bolsonarista, mira na cabecinha da Justiça por vaga no STF. Por Kiko Nogueira
(...)
Em outubro de 2018, o corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, fez uma série de recomendações baseadas em proibições constantes da Constituição Federal, da Lei Orgânica da Magistratura Nacional e do Provimento 71/2018 do CNJ.

A intenção era “resguardar a imagem da magistratura brasileira”.
Bretas não quer nem saber disso.
No último fim de semana, passeou com Bolsonaro e Crivella pelo Rio de Janeiro, onde participou de comício religioso.
https://twitter.com/PapaiBo...

https://www.diariodocentrod...

Anônimo disse...

A disputa por essa vaga do Celso Mello vai ser acirrada: Bretas, André Mendonça, Aras e agora o Noronha. Vai ser um pega pra capar quem mostra mais serviço para o clã bolsonaro.

Anônimo disse...

Bretas será investigado por fazer campanha para Bolsonaro - 18 de fevereiro de 2020

Ministro Humberto Martins, corregedor nacional de Justiça, determinou que apure se o juiz Marcelo Bretas, praticou “atos de caráter político-partidário”, de “superexposição e de autopromoção”, em atos de apoio a Jair Bolsonaro. Magistrado recebeu reclamação disciplinar da OAB
https://www.brasil247.com/r...

Anônimo disse...

Se vier cpmf vou guardar dinheiro em casa

Anônimo disse...

Desconfio que as últimas movimentações desses dois bunkers da Lava-Jato (SP e RJ) estão ligadas: 1) à narrativa de que "o combate à corrupção", simbolicamente representado no imaginário popular pelas operações midiáticas da Lava-Jato, sempre com alvos escolhidos em torno de um tabuleiro das disputas políticas em gestação, voltou agora não mais sob o comando do Marreco de Maringá, e sim do gabinete bolsonarista; 2) A disputa pela cadeira de ministro do STF que se avizinha, que tem o evangélico Bretas como um dos concorrentes; 3) a intenção de demonstrar para a legião de ingênuos e incautos que ainda acreditam que a justiça brasileira é imparcial, que as investigações apontam em todas as direções do espectro partidário, incluindo agora o sacrossanto PSDB, por conta da prolongada blindagem a que este foi submetido, absolutamente insustentável nos dias atuais, em que a legenda está sendo desidratada e os resultados da eleição municipal poderão decretar o seu sepulcro. A conferir.

Anônimo disse...

Goiás? Aquele estado que, juntamente com Sao Paulo, adora um dinheirinho da China? Esta explicado!

Cris disse...

Que as investigações sejam feitas e os culpados punidos...
Mas... 90 mil reais guardados em cofres de residências , durante uma pandemia , para quem tem empresa , fazenda ou negócios em andamento não me parece algo difícil de encontrar...
Em tempos normais... talvez...

Anônimo disse...

Você tem, Cris? Você leva jeito de ser riquinha!

Anônimo disse...

Brasil 247???......kkkkk Boa piada!

José Corrêa disse...

E já tem tukaneba passando o pano!!!

Anônimo disse...

Esse é o perfil dos nossos Políticos. Ele já sabe que o STF solta todos. Prisão em Segunda Instância, Terceira Instância, mais o Recurso, do Recurso.......

Anônimo disse...

DCM(diário do centro do mundo), Brasil247, são sites defensores do PARTIDO QUADRILHA corruPTo. Nem eram prá aparecer no blog do Políbio. Vem aki pregar moral, defensores desses ladrões de esquerda que roubaram o país.

Sempre eu falei, quem acredita em político, só pode ser trouxa ou fanático.

Cris disse...

Kkkkkkk...
Planejadora Urbana riquinha?
Só podes estar brincando...
Mas passei o mestrado inteiro estudando a fundo a passagem da grana dos "riquinhos" pelo urbano como forma de proteção de capital em épocas turbulentas...
Além disto sou arquiteta e sei o que é folha de pagamento de uma multidão de empregados, insumos para obra,transporte, mídia etc...
Como moro no RS , sei também que quem tem empregados no campo e animais tem que pagar uma multidão de pessoas e insumos para manter tudo funcionando...
E sei que com uma pandemia todos precisam ter uma reserva extra para fazer frente, a qualquer hora, a imprevistos que possam acontecer com quem está sob a sua "tutela"...
Haja bolso ...

Anônimo disse...

Baldy, o secretário de Doria preso pela PF, fez campanha para Bolsonaro: “Aperte 17 e confirme”:

6 de agosto de 2020 - DCM

O secretário dos Transportes Metropolitanos do governo de São Paulo, Alexandre Baldy, foi preso pela Polícia Federal em sua casa, no Jardins, na manhã desta quinta, dia 6.

Baldy é um dos alvos da Operação Dardanários, que apura desvios na Saúde, envolvendo órgãos federais.

Ex-deputado federal por Goiás e ministro das Cidades no governo Temer, ele é apontado por atos suspeitos antes de assumir a secretaria.

Baldy foi recomendado por Aécio como “renovação” em 2016, votou a favor do impeachment e, em 2018, fez campanha Bolsonaro para a presidência.

“Amigos e amigas do meu querido estado de Goiás, o Progressistas goiano decidiu apoiar para presidente da República o deputado federal Jair Bolsonaro. Por isso, peço a cada um e a cada uma de vocês que esteve junto conosco durante toda a campanha do primeiro turno que, no dia 28, aperte 17 e confirme”, escreveu Baldy em seu Instagram.

Numa visita, Bolsonaro se comprometeu a dar continuidade ao Programa Minha Casa, Minha Vida, comandado pelo Ministério das Cidades.

Teve até vídeo: (...)

Anônimo disse...

90 mil num cofre em casa não é nada demais, especialmente se o cidadão tem 'cacife' e informou a Receita Federal. Por outro lado, não conhecemos a investigação, então...

Anônimo disse...



Não é crime ter dinheiro “vivo”.

Se a origem for lícita, qual o problema ??

Crime é os bancos ficarem com o dinheiro dos depositantes, pagar por ele 0,5 % e com esse mesmo 💰 dinheiro emprestar a 9% ao mês ...

Daí pode ... né ??

Cadê aquela notícia que o Brasil teria conta corrente em dólar ??

Esqueceram ??


Cadê a abertura do mercado para carros importados por pessoa física mesmo não tendo fábrica no Brasil ?

Cadê a possibilidade de comprar um carro importado a diesel ??

Cadê a “liberdade” econômica ???

Cadê ... cadê ??????

Vamla... senão as baratas e os ratos voltam a se eleger !!!


https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/