Entidades empresariais não querem saber de decreto sobre reabertura provisória do comércio

As entidades empresariais não aceitam decreto provisório sobre reabertura do comércio. O novo decreto poderá ser editado até o final do dia.

O prefeito Marchezan Júnior está sob forte pressão para que não edite decreto algum, hoje, prevendo a reabertura provisória do comércio de Porto Alegre apenas durante este final de semana (sexta, sábado e domingo).

As entidades empresariais conversam com o prefeito e também com o governador, visando garantir a reabertura permanente do comércio de rua e de shopping centers, embora limitando os horários (12h as 20h) e suprimindo o domingo.

As demais atividades econômicas da Capital também exigem flexibilização imediata.

É o caso dos restaurantes, que não aceitam reabrir apenas ao meio dia.

As entidades empresariais aceitam limitações de horários e contingenciamento quanto a números de funcionários e clientes, como também aceitam prosseguir com as severas medidas de prevenção sanitária.

5 comentários:

Anônimo disse...

Que palhaçada, para que mesmo que existe setor público ?
setor público não serve para nada, deveria ser banido da face da terra.

A.C. disse...

Dae os gênios querem reabrir com horarios reduzidos, santa burrice. Tem é que ampliar horários e não reduzi-los pois com horário reduzido mais pessoas vao se aglomerar e com horário maior, menos aglomero de pessoas, é uma questão de lógica.

Anônimo disse...

Daí os pais recebem de presente, por exemplo , uma camisa e necessitam trocar.... Pelo maluco do alcaide na srgunda feira já estaria tudo fechado.

Anônimo disse...

Deveriam abrir 24 horas/dia. Somente assim não haveria aglomeração porque cada um faria o seu horário. Ou o vírus tem hora para aparecer? Santa burrice. Meu Deus!

Chico Valente disse...

Alcaide e governeiro, como bem amestrados, aparentam ser comandados pelo emissário do dragão
Mandam fechar todas as atividades econômicas, proibir medicamentos de pronto atendimento ao vírus vindo da matriz, incutir terrorismo na população, proibir qualquer Religião e promover toda espécie de caos social.
Caso agissem assim no país de origem do dragão, as respectivas famílias deveriam pagar o tiro calibre .45, mais despesas outras.
Aqui deitam e rolam......... Até quando?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/