Modesto Carvalhosa pede impeachment de Augusto Aras, chefe da PGR

O jurista Modesto Carvalhosa acaba de protocolar pedido de impeachment do procurador-geral da República, Augusto Aras.

A peça, obtida em primeira mão por O Antagonista, é assinada também pelo desembargador aposentado Laercio Laurelli e pelo advogado Luís Carlos Crema.

Na peça, eles acusam Aras de proferir “declarações que não apenas comprometem a sua reputação e a isenção para ocupar o cargo de chefe da Procuradoria-Geral da República, bem como, ao desferir acusações, à Força-Tarefa da Lava Jato – sem provas, como se verá adiante -, notadamente, aos membros do Ministério Público Federal, incorreu na prática de crime de responsabilidade em face de proceder de modo incompatível com a dignidade e o decoro do cargo”.

10 comentários:

Anônimo disse...

Acho que estao colocando a mao na combuca. Algum destes 3 teve acesso aos documentos da Lava Jato no PR? Sou mais de aguardar a investigacao na propria PGR. Por que berram tanto os de Curitiba? E aquela historia de quererem ficar com o dinheiro repatriado?

Cris disse...

VIVA!!! VIVA!!! VIVA!!!
Quando alguém quer colocar o Brasil nos eixos... sempre aparece um espertalhão querendo detonar com tudo...
#Somos todos Lava Jato !!!

Anônimo disse...

Como é difícil sermos uma nação civilizada e próspera, até quem deveria dar o exemplo, investigar a bandidagem e mandar prender, tenta sabotar quem investiga e cumpre sua função constitucional.

Anônimo disse...

Olha, Polibio, para tua informação, o "EIXO DO MAL EM BLOCO" está todo CONTRA O ARAS!

Anônimo disse...

Segundo o Sherlock Holmes do You Tube, Kim Paim, o EIXO DO MAL está mais apertado do que rato em guampa e aí surgem figuras defendendo-os, sem ao menos distinguir as diferenças fundamentais entre LAVA JATO e LAVA JATISTAS! A estes inocentes criaturas o EIXO DO MAL AGRADECE! Basta ouvir a narrativa da Globosta e ver de que lado ela está, para perceber que ela, como o EIXO DO MAL, é LAVA JATISTA desde sempre!!

Anônimo disse...

Sr.Carvalhosa, muita calma nesse momento.Depois daquela saída do Moro do Governo Bolsonaro é melhor ter prudência.

elianemoura disse...

Tem que abrir a caixa preta do Deltan.

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Até o Carvalhosa contra o Aras? Tai a prova que o elemento é 1 engodo. Por que tanto pavor da república de Curitiba de ser investigada por suspeitas de ilícitos? Por que os procuradores em geral estão contra o Aras que quer fazer a coisa certa que é investigar? Ai, ai, da x cansaço lidar c/ o Eixo do Mal, mas, continuaremos na luta.
Esther

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Parece que as maletas que Deltan disse que sumiram, ninguém sabe, ninguém viu, foram parar nas mão da Coreia do Norte, China e ministro do Supremo, afora do Kakay, adv. do PT. O Aras investiga e o Eixo do Mal impede. Ai, ai, é só rato e barata tontos correndo. O Aras que se cuide.
Esther

Anônimo disse...

Eu queria saber porque o Senado não se mexe contra o STF. O problema é o Senado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/