A Folha de S. Paulo de ontem foi repreendida severamente pela deposta presidente Dilma Roussef, derrubada em função das pedaladas fiscais produzidas pelo seu desastroso governo.
É que o jornal produziu um editorial chamado "Jair Roussef", no qual faz comparações impróprias sobre supostos planos que Bolsonaria alimentaria, todos no sentido de desequilibrar as contas públicas, promovendo gastanças sem respaldo, como fez Dilma.
Dilma não gostou da comparação.
Jair Bolsonaro também não gostou da comparação.
A folha errou feio ao fazer a comparação entre o que realmente ocorreu e aquilo que acha que vai ocorrer.
CLIQUE AQUI para ler o texto da reclamação de Dilma.
56 comentários:
Quem de sã consciência gostaria de ser associado a um genocida?
Ombudsman da Folha de S. Paulo classifica como "circo de horrores" editorial “Jair Rousseff”:
"Para Dilma, ver seu nome associado a alguém que, entre outras coisas, celebra o torturador Brilhante Ustra significaria o quê? Circo de horrores", escreve a jornalista Flavia Lima
23 agosto 2020
Revista Fórum - A jornalista Flavia Lima, ombudsman da Folha de S.Paulo, publicou uma coluna no jornal neste domingo (23) que classifica como “circo de horrores” o editorial que compara Jair Bolsonaro a Dilma Rousseff com o objetivo de defender o teto de gastos.
Para Flavia, o jornal “abandonou a seriedade” ao abordar o limite de gastos públicos através da comparação.
“Para Dilma, ver seu nome associado a alguém que, entre outras coisas, celebra o torturador Brilhante Ustra e já disse, para voltarmos ao tema central deste texto, que não estupraria uma deputada porque ela não merece, significaria o quê? Circo de horrores”, escreve.
Comparar o governo do Presidente Bolsonaro com o da Dilma é forçar a barra demais. Só os movimentos sociais que os governos do PT comprava já diz porque a Dilma pedalou. Compra tudo pra ter apoio.
O que se pode esperar da folha,asneira, apesar que na minha humilde opinião o auxilio emergencial foi meio sem criterios dai um monte de fraudes somado aos auxilios milionarios aos Estados e municipios vão sair caro e nós vamos pagar de uma forma ou de outra já que a administração publica dos tres poderes só em nivel federal consome rios de dinheiro seja nos salarios bem como nas aposentadorias e isto o congresso não vai mexer e o Guedes falando em cpmf va ser a classe media baixa que vai pagar a conta. Votei no Bolsonaro,mas ele foi descuidado no inicio da pandemia mantendo o Mandetta,das duas uma foi excesso de confiança ou jogada politica,eu peço para as pessoas trabalharem e governadores e pefeitos fecham a economia e ai eu despejo rios de dinheiro quem é o mocinho e quem sãos os vilões ?
Não deve ter sido escrito em dilmês castiço.
A diferença entre a Folha e Bolsonaro x Dilma é que os dois primeiros apoiaram a Ditadura Militar, bolsonaro, por exemplo é adorador do Coronel Brilhante Ustra. Ja a segunda, foi perseguida e torturada.
Todos Presidentes realizaram pedaladas fiscais, a única que foi cassada por isso foi Dilma, ela é mulher.
Dá-lhe Presidenta Dilma. Quem é honesto e tem carater não se curva ao poder da hipocrisia, cinismo e misoginia dessa imprensa vendida e cheia de interesses. Parabens pela resposta digna e firme.
Esse artigo teve um aspecto bom. Alguns membros do Congresso "namoram" com a ideia de expandir os gastos, mudando - até - a CF. Com esse artigo já sabem que não terão sucesso. Bolsonaro e a sociedade não estão pensando nisso. A manutenção do veto do aumento dos funcionários bem demonstrou.
Judas Bolsonaro Lula Rousseff
São situações bem diferentes. Na Dilma não tinha pandemia....agora a folha poderia fazer uma matéria buscando saber quanto as estatais produziam (lucro ou prejuízo) e comparar os governos
Ou seja: tudo farinha do mesmo saco podre. Poderíamos dizer Dilma BolsoneruInfectus... Se merecem pois são ( ou foram) marionetes do Centrão.
Perfeita redação presidente. A mídia golpista ontem chocou o Ovo da Serpente, hoje à embala na rede, e posiciona-se como vítima, ignorando os fatos e ludibriando seus simpatizantes, pousando-se como um bom Samaritano.
O Bolsonarismo é cria legítima desses absurdos, cometidos por todos aqueles que em nome do combate à corrupção financeira patrocinada a mais drástica das corrupções, o desmonte das instituições republicanas democráticas.
Hoje o Brasil é pária internacional, com absoluta perda de protagonismo, no espaço da geopolítica.
Os números macabros já falam por si só. Somos 25000000 de desempregados, 45% da população ativa sobrevivendo de trabalho precarizado, investimentos internacionais não atravessam nossas fronteiras e sim as do vizinhos, somos mal exemplos no combate ao COVID -19 , com.mais de 100000 mortos, a corrupção capilarizada na estrutura do governo. Enfim o Brasil deliberado a perder o pouco pretencsoso protagonismo na América Latina.
Viva a República das Bananas.
Nem eu.
Bolsonaro vai buscar autorização legislativa, Dilma fraudou as contas.
Comparação idiota e safada !
Qual é a relevância de se divulgar o editorial da Folha...???
Tem gente brincando com fogo!
Se tentarem fazer gracinhas ... não haverá colarinho branco, ou roupa de pavão que livre os bandidos.
Nunca vi uma imprensa tão "bosta" igual temos aquu, pouquíssimas escapam. Isto é tudo pir causa do propinoduto que abastecia estes vendidos.
por isso vão ser consumidas no fogo
E adoradora do Fidel e maduro,mais ditadores impossível!!!!
Quem em sa consciencia gostaria de ser comparado com uma terrorrista burrra, desonesta, incompetente, rodeada de corruptos, ensacadora de vento, fazedoura de portos em Cuba, gastadoura incorrigivel de dinheiro publico, que nao consegue formar uma frase com nexo, que é amiga de governantes assassinos como Cuba e Venezuela,entre outros. JAIR BOLSONARO ATÉ 2026.
COITADO DO JR, JÁ NÃO SABE O QUE VAI ESCREVER..
DÁ PARA NOTAR QUE A MAIORIA DOS COMENTÁRIOS NOS DIVERSOS POSTS AQUI NO BLOG REFLETEM O NOVO BRASIL CHEGA DE ESQUERDALHA, AINDA TEM UNS RESSENTIDOS, MAS A CORRENTE OS LEVARÁ...
CIRCO DE HORRORES FORAM OS DESGOVERNOS DA PRESIDENTA TERRORISTA.
NAO. A SEGUNDA SEQUESTROU E MATOU UM MILITAR. TEVE HOTEL DE LUXO SE COMPARADO COM O CEMITERIO PARA ONDE MANDARAM O MILITAR ASSASSINADO PELA DILMA E TURMA.
Genocida no caso, a Dilma
KKKKK. FAKENEWS. HONESTA? KKKKKKKKKKKKKKKKKKKMK. NEM NA CHINA.
Mandetta nem era pra ter sido nomeado
Dilma assaltava bancos e matava milicos
Errado
Judas moro e vc adora adorador da rachadinha do mbl
Jorge 13:11, por falar em bosta, eis que acima ela está presente disfarçada de Joel Robinson, mais o fedor de carniça o delatou! Urubu velho como ele fede de longe, não fica cheiroso nem tomando banho de ácido sulfúrico!
Jogada Política
Tem saudades da Dilma, enchia os cofres desta gente mentirosa, genocídas são os que não deixaram o povo se tratar com antecedência como sempre falou Bolsonaro que na verdade é quem se preocupou com o todo que envolve saúde.
Madame Pasadena deveria fechar o bico e parar de encher o saco do Brasil que presta.
Pois é. Isso mesmo.
Ainda mais sabendo a linha editorial que defendem.
Ô Políbio...
E da-le vitimismo: torturada, perseguida, mulher etc . Estava afundando o país e foi contida a tempo. Não conseguiu ser eleita senadora. Porque será?
O gaadoPTba Anônimo das 11:42 é daquelles que passa pano para ditaduras kumpanheiras assassinas e corruPTas!!!
E omite o genocídio praticado pelos desgovernos PTbas!!!
O #gaadoPTba Anônimo das 11:59 acredita na Bandillmá!!!
O #gaadoPTba Anônimo das 12:01 acredita no relato furado!!!
O #gaadoPTba Anônimo das 12:05 foi "educado" na pátria deseducadora PTba!!!
O #gaadoPTba Anônimo das 12:08 é um dos surtados com o sucesso do Bolsonaro!!!
O #gaadoPTba Joel Robinson das 12:09 sempre omite as maracutaias de Llulladrão, o Condenadão!!!
O #gaadoPTba Anônimo das 12:10 é outro fracassado que vive do relato furado!!!
QUEM EM SÃ CONSCIÊNCIA GOSTARIA DE SER COMPARADO A LADRÃO DE BANCOS E SEQUESTRADORES?
EXISTE MUITA DIGNIDADE EM ESTOCAR O VENTO E CELEBRAR A MANDIOCA.
TAMBÉM A DISLEXIA E DISCURSOS SEM NEXO OU SENTIDO SÃO MUITO DIGNOS.
AGRADEÇA O DESEMPREGO À HERANÇA MALDITA DEIXADA PELO PR E AO PARTIDO COMUNISTA CHINÊSOELO CORONAVIRUS.
Não é necessário ler o texto escrito por Dilma, pois com certeza não se entende nada.
Triste verdade.
Votei 17. Me entregaram 13!
A diferença da Dilma para o bozo é que ela nunca ameaçou jornalista de "encher tua boca com uma porrada".
Se crimes contra a humanidade não prescrevem, não é hora da Folha responder por seus crimes na ditadura?
Os donos da "casa grande" jamais aceitaram um Brasil soberano, sempre que líderes políticos tentam quebrar as amarras do subdesenvolvimento brasileiro, as forças do atraso entram em campo com seu exército de aproveitadores. Nesta turma do atraso podemos citar as mídias comerciais, as federações empresariais, os bancos e suas subsidiárias, os falsos profetas defensores da teoria da prosperidade (que nada mais é que uma imensa "pirâmide financeira) e, organizações estatais estrangeiras que têm interesse em nosso subdesenvolvimento técnico/cientifico e social. Solidariedade total a essa mulher de fibra e luta.
A DILMA JÁ FOI SALVA COM SUA DIGNIDADE E SERIEDADE QUANDO O MICHEL TEMER DISSE NA RODA VIVA EM DEZEMBRO DE 2018 QUE A DILMA É UMA MULHER CORRETA E QUE HOUVE MESMO O GOLPE PARLAMENTAR,
O grupo Folha-UOL, dono do PagSeguro, assim como o grupo Globo Overseas, tem no mercado financeiro a sua atividade principal. SÃO BANQUEIROS E RENTISTAS MONOPOLIZANDO A COMUNICAÇÃO COM SEUS JORNALISTAS DE CATIVEIRO (GUSTAVO CONDE, 2020).
Capital financeiro não tem pátria. São magnatas sem escrúpulos que se locupletam com o assalto das riquezas do Brasil por seus comparsas estadunidenses. São muito piores do que LADRÕES, são sócios do golpe e da invasão do Brasil por interesses estrangeiros.
A Falha de São Paulo é indigna de fé. Não poderíamos esperar outra conduta de uma colaboradora ativa da DITADURA, cujos veículos foram usados para arrebatar vítimas dos porões.
A liberdade de imprensa tinha validade num período em que os jornais estavam atrelados a órgãos de classe, sindicatos etc. Depois que se tornaram um negócio independente e lucrativo deixou de ser jornalismo e passou a ser negócio lucrativo. Não se pode falar em liberdade de imprensa e expressão nesse caso. A regulação é uma obrigação e a falta dela um atentado à liberdade.
Essa é a cara da Grande Mídia Brasileira, é "A Ditadura sem Máscara",...dá nojo.
Jornalismo isento, de grandes canais televisivos, impresso ou digital, é um bicho cada vez mais em extinção nesse pais, mesmo quando a notícia é algo indiscutível, sempre tem uma palavra chave, ou gatilho, quando não para esconder o âmago da notícia, camuflar ou distorcer a verdade, sem falar no direcionamento e viés político, que fica a flor da pele, e só quem tem o olhar crítico, percebe a verdadeira notícia ou informação, fico triste, pois a folha, não é mais o que foi um dia.
Dilma respondeu educadamente a comparação. Já o Bolsonaro ameaça "dar uma porrada em jornalista", aí esta a diferença.
Postar um comentário