Coronavírus: 5 regiões já podem operar com regime de cogestão com o governo do RS

As regiões de Taquara, Novo Hamburgo, Pelotas, Norte-Passo Fundo e Canoas são as primeiras a terem os protocolos regionais habilitados dentro do prazo de 48 horas após a apresentação do Plano de Prevenção e de Enfrentamento à Pandemia.Para a elaboração de um protocolo específico, é preciso criar comitês científicos regionais de combate à Covid-19. Também é necessária a aprovação por maioria absoluta, ou seja, 2/3 dos prefeitos de cada região Covid.

Até este domingo, cinco regiões apresentaram seus planos específicos, previstos na gestão compartilhada do modelo de Distanciamento Controlado desde o dia 11 de agosto, quando publicado o Decreto 55.435. Os municípios poderão adotar protocolos mais brandos do que o previsto, ainda que estejam sob bandeira vermelha. Isto valerá até mesmo para restaurantes e comércio.

O plano regional só será válido se houver medidas de proteção à saúde pública com embasamento científico, com critérios epidemiológicos e sanitários e deve ser assinado por responsável técnico, médico ou profissional da vigilância em saúde, com mais de dois anos de atuação. Os municípios que quiserem aderir à cogestão devem informar o conteúdo do plano, os protocolos, os pareceres técnicos e uma planilha comparativa com os protocolos do Estado e publicados no site da prefeitura 24 horas antes de entrarem em vigor

CLIQUE AQUI  para acompanhar os Planos de Prevenção e de Enfrentamento à Pandemia das Regiões e os respectivos municípios que pretendem adotar os protocolos regionais.

7 comentários:

Anônimo disse...

Não tenho tanta certeza Editor, entre hoje e amanhã as temperaturas caem violentamente e as emergencias lotam, sempre foi assim, estamos no RS, o estado do clima assassino. Lembro o chilique geral na última vez que houve isso.

Anônimo disse...

Se o governador liberar bandeiras ou deixar apenas na responsabilidade do governo de PF, estaremos mais perdidos,pois já se fiscaliza pouco, imagina liberar tudo para ganhar votos !? Hj temos 99 mortes de passofundenses e 71 de pessoas que buscaram ajuda em nossos hospitais ! Uma calamidade médica !

Anônimo disse...

Blábláblá
Cadê a cloroquina?

Anônimo disse...

Então fica em casa, cagao!

Anônimo disse...

Fica em casa, seu bunda mole. E não atrapalha quem precisa trabalhar!

Anônimo disse...

As canetinhas MILK agradecem.... Validade? Objetividade? Eficácia Lockdown ? ZERO !!! Ninguém btem coragem de medir objetivamente? Essas bandeiras não servem pra nada. Critérios totalmente ALEATÓRIOS.

Anônimo disse...

O Municipio de Cristal, RS, Pref. Fabia Richter,não fez lockdown, não fechou comércio e não tem mortes por covid-19, lá ninguém parou, estão trabalhando normalmente. Como conseguiram esse milagre? Administrando vitamina D, em altas doses para toda a população, simples assim, ser internações, sem mortes, sem dor e sofrimento. Com o valor que os politicos gastaram comprando um respirador dos mais baratos, Cristal tratou preventivamente em torno de 300 moradores. Aqui estão deixando o povo se contaminar, sofrer e morrer, porque muitos ganham propina na compra de cada respirador, por favor, passem essa informação adiante, até chegar aos excelentissimos politicos gauchos, se eles pensam que o povo não sabe, que eles estão condenando milhares a morte sem a menor necessidade, porque existe tratamento preventivo e precose, eles estão enganados, lembraremos de cada um deles nas próxinas eleições, sabemos quem são os genocidas.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/