Preços das commodities despencam em 4,86 no mês de junho sobre maio

Conforme divulgado ontem pelo Banco Central, o IC-Br de junho registrou queda de 4,86% em comparação a maio.

Na abertura do resultado, as cotações em reais das commodities agrícolas e metálicas registraram queda no período, de 7,7% e 1,4%, respectivamente. Para esse movimento, contribuíram as reduções dos preços de produtos como milho, trigo, café e alumínio, além do câmbio mais apreciado na média do mês. Já as cotações energéticas apresentaram alta de 4,9%, impulsionada pela recuperação das cotações do petróleo tipo Brent.

4 comentários:

Anônimo disse...

Quando o astronauta virou ministro da ciência e tecnologia achei que o Brasil ia dar um salto tecnológico e inovador, que decepção, o homem parece uma mosca morta, seremos eterno exportador de commodities.

Emmanuel disse...

Isso é esperado: primeiro a peste ... e agora a tentativa de manipular as comodities.
Donde isso vem? Do mesmo lugar donde veio a peste.
Remédio: não deem trela para esses lá do oriente, porque semeiam mentiras - uns e outros chamam de fake news - e desgraças; mantenhamo-nos firmes, porque quem precisa de comida e insumos são eles, ou seja: hora de usarmos nossa força.

Eduardo disse...

Retardem a colheita de grãos que o preco sobe.

Anônimo disse...

Trouxas nas mãos da china, que manipula a seu bel prazer às cotações. E não aprenderão nunca que é só parar de vender pra elles, mas não podem ficar um semestre no vermelho. Bom, na verdade podem,né? A #pandeMaia do #virusChines é a maior manipulação deles, que vão nos comprar a preço de banana.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/