Governos de Santa Catarina e mais sete Estados são vasculhados pela PF. Operação envolve patifarias nas compras de testes de coronavírus.

A Polícia Federal cumpre 81  mandados de busca e apreensão nesta quinta-feira para investigar desvios na compra de testes de vírus chinês. A operação foi batizada de "Falso Negativo".

A ação acontece no DF e pelo menos mais oito estados, sendo eles Santa Catarina, São Paulo, Bahia, Goiás, Espírito Santo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Paraná.

São investigados os crimes de fraude em licitação, crime contra a ordem econômica e corrupção ativa e passiva.

No DF, o principal alvo é a própria secretaria de Saúde e o Lacen (Laboratório Central). Em nota, a Secretaria afirmou que testes foram aprovados e testados pela Anvisa.

4 comentários:

Anônimo disse...

E aí Polixo, não vai incentivar as pessoas a ir a Gramado, fazer turismo? Não estava tudo controlado e as lojas bem preparadas?
Eu lembro quando tu falava pra todos irem a Gramado.

Anônimo disse...

Ótimo, mas por que o processo corre em sigilo? Não temos o direito de saber quem nos rouba?

Anônimo disse...

Muita coisa foi denunciada nas redes sociais, por parte de familiares, amigos, conhecidos de quem estava internado. As notícias chegaram onde deviam chegar. Entenderam por que querem censurar as redes?

CAP CAVERNA disse...

As quadrilhas, continuam roubando e lesando os contribuintes que pagam seus impostos. São esses que detestam o Presidente Bolsonaro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/