Novo Hamburgo já é o segundo município onde mais morre gente por coronavírus no RS. Prefeita vacila e não sai de cima do muro.

Se a prefeita Fátima Daudt não sair de cima do muro, Novo Hamburgo terá 100 óbitos em poucos dias. O município já é o segundo do Estado onde morre mais gente, perdendo apenas para Porto Alegre.

Prefeitos de cidades vizinhas, como Campo Bom e Igrejinha, estão contendo a pandemia com o uso de testagem e kits de medicamentos.

Com 1.539 casos confirmados e 57 mortes, o município de Novo Hamburgo, Grande Porto Alegre, prossegue submetido a severos confinamentos e paralisia das atividades humanas e econômicas, sem que a prefeita Fátima Daudt decida-se pelo enfrentamento direto ao vírus chinês, promovendo testagem em massa e distribuição de kits de medicamentos para a população, visando atacar a pandemia com medidas materiais de prevenção e tratamento precoce.

A prefeita tucana prefere assinar decretos e fazer apelo por mais leitos e UTIs, vacila na retórica por ações práticas, mas nos subterrâneos da política municipal, age contra nova política pública de enfrentamento.

A oposição da tucana ficou mais clara ontem, quarta-feira, quando ela conseguiu reverter decisão tomada no dia anterior pela maioria dos vereadores, que a obrigava a promover testagens em massa e distribuição de kits com ivermectina, hidroxicloroquina e azitromicina.

18 comentários:

Emmanuel disse...

Sem problema!
Os eleitores não estão em cima do muro...

Anônimo disse...

Politicos falam tanto em distribuição de renda, sugiro que os prêmios da Caixa seja melhor distribuídos para que a grande massa possa ser melhor beneficiada ex:A Quina está acumulada em 20 milhões, desses 20 milhões, 10 milhões poderiam ser distribuídos para ganhadores de ternos que hoje está recebendo 126,00 e passariam a receberem 350,00 e nos duques que hoje paga 2,98 reais passaria a mais de 30 reais, e a quina ao invés de receber 20 milhões receberia 10 milhões que é um bom prêmio.

Anônimo disse...

Prefeita Fátima Daudt, para sua total credibilidade apenas assine a sua renúncia ao tratamento com hidroxicloroquina.

anônimo disse...

Outra que destruiu a carreira política! E as mortes????? Haverá num futuro próximo um movimento mundial para que certas autoridades srjam responsabilizadas por crimes contra a humanidade! Estes facínoras hão de pagar muito caro pelo mal que estão causando às pessoas!

Anônimo disse...

Hospital Regina
Hospital Unimed
Tudo tranquilo, com vagas, atendimento normal.
Porque esta palhaçada da Prefeita ?
Onde tem PSDB, tem falta de Gestão, incompetência.
Pode pegar Eduardo Leite, Marchezan, Fátima jogar na lata do lixo, não se perde nada.

Anônimo disse...

PREFEITA SERÁ RESPONSABILIZADA CRIMINALMENTE PELA MORTE, POR FALTA DE AÇÃO ?

Anônimo disse...

A saúde pública na mão de prefeitos! Onde já se viu um absurdo desses?

Cris disse...

Novo Hamburgo liberou atividades antes dos outros municípios limítrofes...
Com tudo fechado ao redor virou pólo para aglomerações...
O resultado apareceu...
Agora é hora de quem tentou alertar e foi chamado de profeta do Apocalipse perguntar:
Não avisamos que iria acontecer?

flavio mpinto disse...

Essa prefeitura deve tomar conhecimento do movimento judicializando as ações governamentais contra o vírus chinês em Bergamo/Italia.

Anônimo disse...

Ela quer ter sangue dos munícipes nas mãos, ja que faz de conta que está fazendo alguma coisa, e não faz nada? Tratamento precoce salva vidas, e pode ser feito em casa! Mais barato e é eficaz! Funciona para todos? A "ciência" não tem certezas quanto ao vírus chinês, mas a prática vem demonstrando que é possível sim, curar as vítimas do vírus em casa! Seus eleitores se lembrarão dessa omissão nas próximas eleições. Ela que aguarde...

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Essa prefeita deverá, num futuro próximo, ir pro xadrez pelo crime de genocídio, assim como xs outros pelo Brasil afora.
Esther

Anônimo disse...

Excelente sugestão. Parabéns.

Anônimo disse...

Incompetente. Este corona é completo. Tira vidas, destroi economias e mostra a carinha de políticos como esta. Mostrou realmente quem é lula que torce pelo vírus pra voltar ao poder. Lula sempre se lixou pro povão trouxa e ignorante. O corona foi Abrindo todas as portas do imaginável

Anônimo disse...

Até concordo mas antes disso os sorteios tem que ter mais transparência. Tu viu os números esdrúxulos do último sorteio da mega com um único ganhador levando cerca de 40 milhões???

Anônimo disse...

Fátima Daudt de Novo Hamburgo é PSDB, TUCANA ESQUERDOPATA, contrária a tratamentos contra o virus chinês, igualzinho ao Prefeito de Passo Fundo,plantadores da desgraça e da morte, colherão logo, logo o que plantaram!

Anônimo disse...

se as unidades de saúde já era um lixo antes de tudo imagina agora

Ultra 8 disse...

Esta realidade é a mesma que a lista dos passageiros dos aviões que morreram nas torres gêmeas. ninguém viu tal lista até hoje e tão pouco parentes e amigos procuraram pelos seus falecidos queridos.

Para uma população histérica, tudo é possível.

A mídia cria sequelas mentais irreversíveis.

Zergui disse...

Com essa matéria, agregada à indicação sobre o prefeito de Marau, sugiro que se analisem as seguintes considerações:
1- O kit com a medicação para o tratamento precoce do covid19, vem sendo adquirido por um número crescente de prefeituras, por todo o Brasil.
2- Noticia-se que aumentam os casos de cura da doença, na fase inicial, com a prescrição médica adequada e segura.
3- Em havendo a cura, com a medicação que pode ser administrada no próprio domicílio do paciente, evitam-se as internações, o uso de equipamentos caríssimos, a possibilidade de contágio de outros enfermos e do corpo de médicos, enfermeiros e outros atendentes e reduz-se o número de óbitos.
4- Soube -se que a primeira votação na Câmara, para autorizar a PMNH a adquirir e distribuir os kits da medicação citada, aprovou a matéria por unanimidade.
5- Inexplicavelmente, na segunda votação, houve a rejeição ao projeto de lei da Vereadora Patricia Beck, onde apenas ela e mais dois vereadores votaram favoravelmente.
6- De acordo com a matéria a seguir, suspeita-se que poderia ter havido interferência do Executivo, a fim de que a proposta fosse recusada.

Diante disso, me parece que seriam pertinentes as seguintes hipóteses:
1- A prefeita Fátima Daudt NÃO QUER SALVAR A VIDA DOS HAMBURGUENSES.
2- Os dez vereadores (o Presidente da Câmara não precisou votar) NÃO QUEREM SALVAR A VIDA DOS HAMBURGUENSES.
3- A prefeita Fátima Daudt, com a anuência de onze vereadores (excluem-se da lista o Presidente e os vereadores Patrícia Beck e Felipe Kuhn Braun VI), preferiram destinar o dinheiro da população para REFORÇAR O CAIXA de EMPRESAS PRIVADAS de ônibus, ao invés de destinarem recursos para a aquisição dos remédios que seriam distribuídos aos enfermos, mediante receita médica.
4- Em não se controlando a proliferação da doença, mais recursos federais seriam endereçados ao Município, os quais, ao que parece, estariam sendo DESVIADOS.
5- Com o agravamento da doença, permanecem e recrudescem as medidas restritivas às atividades econômicas, provocando mais prejuízos ao setor privado, mais desemprego e mais danos diversos à população.

Conclui-se sugerindo, mesmo sendo leigo nas lides jurídicas, que para cada contaminação por corona vírus, em que haja a prescrição médica dos medicamentos contidos no kit, que não seriam disponibilizados pela rede pública, que fosse feito um registro policial e denúncias ao Ministério Público Estadual e Federal, contra a prefeita Fátima Daudt e contra os vereadores que rejeitaram a proposta de aquisição do kit de medicamentos.

Da mesma forma, sugere-se que o mesmo procedimento seja adotado para qualquer óbito em que conste COVID-19 como a sua causa.

E que sejam, finalmente, movidos processos judiciais de indenização, contra a prefeita e contra os vereadores citados.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/