No cálculo por milhão, Brasil tem menos mortos do que EUA, Bélgica, Reino Unido, Espanha, Itália, Suécia e França

Vale a pena examinar a lista dos Países mais conhecidos e demonstrar o cálculo de número de mortos por milhão de habitantes de cada um, que é o cálculo correto para efeito de comparações.

A comparação por números absolutos não prova nada ou prova pouca coisa.

É isto.

O Brasil tem 378,2 pessoas mortas pelo vírus chinês a cada milhão de habitantes.

O número é menor do que o de países como Bélgica, Reino Unido, Espanha, Itália, Suécia e França, mas se aproxima da curva norte-americana, país recordista nos números absolutos da doença, com 143,2 mil mortos e 3,8 milhões de infectados.

Ao lado, gráfico comparativo de 9 países.

O gráfico foi montado pelo site Poder360.

Ele registra números apanhados até este domingo.

Neste caso, que é o correto, os registros ficam proporcionais à população de cada nação.

13 comentários:

Anônimo disse...

Nada para festejar. Estes países já passaram a pior fase enquanto que o Brasil continua contando mais de mil mortes por dia. Logo estaremos entre os cinco maiores também neste índice.

Anônimo disse...

Se acha que tá pouco não se preocupa que com a falta de um governo federal responsável logo logo passaremos mais desses países...

Anônimo disse...

Também não prova nada o número de óbitos por milhão quando se comparam países subdesenvolvidos, como o Brasil, com um sistema de saúde precário e grande subnotificação, com países desenvolvidos.

Fredoliveira disse...

Essa é a avaliação correta e não a histeria pelos numeros absolutos. Toda a morte e lamentável,ainda que fosse uma só pessoa mas nu.a.pandemia que matou centenas de milhares no aneta o Brasil, face à ssua população, seria candidato a maior número de mortes.gracas a Deus, não é. Se usarem o tratamento precoce isso pode diminuir mais ainda. O vírus já cem perdendo força embora Algumas regiões estejam tendo o seu pico agora.natural.que estamos falando de um.pais continental. A epidemia não se instalou de maneira homogênea no pais

Anônimo disse...

Mas, tchê, são mais 80 mil mortos e seguiremos contando corpos por meses. Já é mais do que as vítimas de homicídios em um ano, número que vcs, cidadãos de bem adoram contar.
Tá na hora de deixar de ser canalha, Políbio.
Quanta gente vai precisar morrer para o senhor parar de negar o problema e assumir que o Presidente errou e segue errando no combate à doença?

Anônimo disse...

Tem que fazer o cálculo pelo número de infectados, Brasil, taxa de martalidade de 3,76%, França, 17,26%. A taxa de mortalidade na França é escandalosa. No Brasil poderia ser menor se os estados e prefeituras não boicotassem a hidroxicloroquina. Amigo foi num hospital de camapanha pedir que fosse dado hidroxicloroquina ao seu irmão que estava piorando. Médica saiu xingando dizendo que teria que fazer acompanhamento cardíaco. Deve ter um protocolo que obriga aos médicos fazer acompnhamenot mas o estudo de DEtroit mostrou que a nº de pessoas que sofrem algum problema cardíaco oom co uso da HQC é irrisório. Existe muito mais risco do paciente morrer das complicações da doença, como de fato ocorre, que do uso de HCQ. É apenas uma forma de criar dificuladade para evitar o uso. DEve se fazer esse acompanhamento em casos de risco. Como o médico tem centenas de pacientes para cuidar, deve preferir não dar a hidroxicloroquina e deixar o paciente morrer. Escandaloso.

Anônimo disse...

Em 2016 as Estatísticas mostram que tivemos “ 57 mil ” Hominídeos no Brasil. Muito maior do que o Coronavírus e o país não parou. Quem era o Presidente do Brasil em 2016?

Anônimo disse...

Anônimo das 11:35h! Se dependesse do Governo Federal, o Presidente Jair Bolsonaro nenhuma morte teria acorrido, pois esse salvou centenas de pessoas da morte. Pior cego é aquele que não quer ver.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:25h! O Presidente Jair Bolsonaro errou? Da onde você tirou essa besteira? O Presidente Jair Bolsonaro salvou milhares de pessoas com a indicação do uso da Hidroxicloroquina, inclusive Médicos que se infectaram fizeram uso. Acorda Anônimo.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:25. Imagina se essa Pandemia tivesse acontecido na época do teu líder?

José Corrêa disse...

O Anônimo das 11:35 não sabe que o STF delegou aos desgovernadores e aos desprefeitos o controle da quarentena???

Vá reclamar com $upremo$!!!

Anônimo disse...

STF errou, agora segurem a PiCa. Não é responsabilidade dos municípios? Segura a pica. Nenhum prefeito reclamou.

Anônimo disse...

Por enquanto, né Políbio.

Na Europa, na maioria dos países, a situação está sob um controle confortável com menos de mil CASOS NOVOS por dia. Aqui são mil MORTES POR DIA.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/