Entrevista, dr. Pedromar Valadares, Macapá - No Amapá, vencemos a pandemia com tratamento precoce à base da cloroquina

O editor conversou várias vezes, hoje, com o dr. Pedromar Valadares, presidente do Comitê Médico Civil do Amapá, porque queria saber como é que o Estado venceu a Pandemia, fazendo tratamento precoce e usando maciçamente o Kit Covid. Hoje, apenas 40% das UTIs do Amapá são usadas.

O dr. Pedromar é o de colete vermelho.

ENTREVISTA
Pedromar Valadares, médico, Macapá, Amapá, presidente do Comitê Médico Civil do Amapá

No Amapá, vocês venderam a pandemia com tratamento precoce e uso de hidroxicloroquina. Quando começou isto ?
Em abril. Passamos a distribuir hidroxicloroquina e outros medicamentos para toda a população. Na sexta-feira (dia 17), registramos 499 mortes, 33.436 casos confirmados e 22.154 curados. Apenas 40% dos leitos de UTI são usados neste momento. 

Tratar antes ?
Sim. Tratar de focar no atendimento primário e nas medidas clássicas de distanciamento social, higiene e uso de máscaras, além de confinamento de grupos de risco e idosos. Mesmo antes da pandemia, a situação da saúde local já era precária para a maioria dos 850 mil habitantes do Estado, que vivem em 16 municípios.Só 8% dos habitantes têm acesso á saúde privada e na capital temos somente dois hospitais para 500 mil pessoas.

Já era um problemão.
Sim, uma situação de guerra. Ou seja: uma tempestade perfeita.

Vocês sabiam que com a pandemia a situação seria de colapso ?
Sim. Havia total falta de UTIs, por exemplo.

O que foi feito ?
Criamos um protocolo para tratamento precoce dos casos suspeitos de coronavírus. Com isto, a tempestade perfeita se desfez e caiu drasticamente o índice de letalidade, apesar do aumento dos casos confirmados desde o início de abril.

12 comentários:

Anônimo disse...

Governador, Marchezan! Tirem a bunda da cadeira ou leiam sentados. Mas leiam isso,porra!!

Unknown disse...

Trabalho sério, sem mimimi, também da resultado, lição que nossos egocêntricos prefeitos e governador poderiam copiar, simples assim.

Anônimo disse...

Vamos unir as famílias das vítimas, do covid chinês, que morreram por falta de tratamento com os remédios do Bolsonaro e meter um processo criminal coletivo contra essa gente do eixo do mal.

Anônimo disse...

Sim, é o Kit Covid 19. Mas fica melhor ainda se usar o Kit Covid 19 + PF.

Anônimo disse...

Responda Prefeito: quantos Hospitais estão literalmente fechados em POA?

Anonimo disse...

Humm! Quer dizer que tem mais mortos por 100000 habitantes que o RS? Maravilha.

Unknown disse...

Mais prova da eficiência do protocolo? Diminui os casos e impede o colapso hospitalar além de salvar vidas. Dos quatro cantos do Brasil vem o depoimento. Nada de esperar a inflamação tô se conta pois aí vai entupir os hospitais e aumenta o risco de morte. Muitos prefeitos e governadores ficarão cima marca de ao jtilaiem o protocolo, preferindo politiza a pandemia do que salvar vidas. A imprensa histérica teia de esquerdista contribuiu mais ainda para o numero de mortes.

Anônimo disse...

O secretário de saúde de São Paulo se demite. Médico, alega motivos pessoais. Um esconde que toma hidroxicloroqina, quando a coisa vem à tona, cai fora. Mas e agora? Ele é a favor do medicamento e isso está causando problemas com o chefe? Está vendo que não adianta mais lutar contra, o povo sabe de tudo? Seja como for, um secretário de saúde se demitir em meio de uma pandemia é muito estranho.

Pesquisem disse...

Sim, felizmente, mas que avisem dr. Pedromar Valadares que mesmo assim o fundamental é aumentar a IMUNIDADE INATA, com a vitamina D3, na verdade um hormônio.

Aumentar a IMUNIDADE INATA com a:
VITAMINA D3
VITAMINA D3
VITAMINA D3


A VITAMINA D3, na verdade um hormônio, já nascemos com a D3, que nos dá a IMUNIDADE INATA, sem está a criança não sobrevive ao nascer.
É preciso potencializar a Imunidade Inata. Não basta ter 40ng/ml o ideal e termos acima de 60ng/ml, segundo Dr Cicero Coimbra.

REPETINDO:
Por favor leiam:

Hoje 9 entre 10 pessoas no mundo tem deficiência de vitamina D3.

Dr Cicero com a palavra:

Vitamina D3 Na Prevenção e Tratamento COVID-19 - Repórter Saúde Fernando Beteti entrevista Dr. Cicero Coimbra.
Aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=sXEVVsdIXRQ

Dr. Renato Slommka, gaúcho, a importância da vitamina D3
Aqui:
https://protocolocoimbradrcicerogalli.com/2020/06/22/nao-tenho-doenca-autoimune-que-dose-de-vitamina-d-devo-tomar-link-para-o-video-do-dr-renato-slomka/

Dr. Lair Ribeiro
Vitamina D3:
https://www.youtube.com/watch?v=uVtskj8I5KM

Lembrando que a Academia Nacional de Medicina da França recomenda a vitamina D para toda população francesa em virtude do Covid !9.
Aqui uma manada de surdos e mudos. Até quando?
Alguém, por favor fale com Bolsonaro!

OBSERVAÇÃO:
O sol é a fonte natural da vitamina D3, com os raios de UVB, mas no INVERNO o SUL não tem raios de UVB, porque devido a inclinação os raios não atravessam a atmosfera.

Façam o teste da sobra:
Se estiver no sol e a sua sombra projetada de seu corpo for MAIOR que seu corpo, NÃO há raios UVB. É preciso que o seu corpo seja MAIOR que a sua sombra projetada.

Não esquecendo que o trio perfeito é:
Vitamina D3 + Magnésio(dimalato) + K2(MK7).

Anônimo disse...

Parabens Dr. Valadares.

Enquanto alguns tomam atitudes corretas pra vencer a pandemia a maioria dos políticos do país disputa votos, pela exposição as entrevistas na mídia, em vez de trabalhar.

Anônimo disse...

Nos hospitais de campanha e públicos da cidade de S Paulo continuam boicotando a hidroxicloroquina graças à política de Bruno Covas e João Doria.

João Inácio disse...

Tenho acompanhamento de médico + nutricionista e faço uso, controlado por ambos, de D3 e K2. Sou portador de Doença de Crohn, doença autoimune diagnosticada quando eu era adolescente. Saí de um índice de vitamina D de 17, em Janeiro (auge do verão, portanto, sou branco como uma folha de papel e nunca consegui ficar bronzeado na minha vida), para 70 agora em Junho. O magnésio, apesar de muitas evidencias de seus benefícios, pode ser dispensado, até porque seu uso, no início, pode trazer sintomas gastro-intestinais consideráveis. A vitamina K2 é importante para fixar a vitamina D e o cálcio nos ossos, evitando problemas circulatórios e coronários, por isso sempre devem ser tomadas juntas, a D3 + K2.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/