Governo Bolsonaro usa Exército para socorrer o RS com milhares de anestésicos e analgésicos para UTIs

O vídeo a seguir foi produzido pelo Comando Militar do Sul. O CMS foi mobilizado pelo governo Bolsonaro, no caso pelas mãos do ministro da Saúde, que pediu ajuda do Exército para buscar rapidamente na fronteira com o Uruguai, uma carga vital de 55 mil unidades de medicamentos (anestésicos e analgésicos) para socorrer as UTIs dos principais hospitais públicos e filantrópicos do RS e de SC. Os hospitais, as prefeituras e o governo estadual não conseguiram os medicamentos no mercado, apelaram ao ministro e este encontrou tudo no Uruguai, comprou-os e em poucos dias a carga foi colocada em Rio Branco. Foi aí que ele pediu ajuda do Exército. 10 caminhões verde-olivas e 20 militares foram para Jaguarão e ontem de madrugada chegaram a Porto Alegre. Atuaram o 12o Regimento de Cavalaria Mecanizado de Jaguarão, 3o Batalhão de Suprimento de Nova Santa Rita, 9O Batalhão de Infantaria Motorizado de pelotas e 3o batalhão de Polícia do Exército, Porto Alegre. Na segunda-feira, os anestésicos e analgésicos começarão a ser distribuídos.

 

15 comentários:

Anônimo disse...

Estão cutucando o beiçola com vara curta, o homem não gosta de militares na saúde, chupa essa manga boca de sapo.

Anônimo disse...

O Gilmar fala, o exército trabalha.

Anônimo disse...

O Bolsonaro (ou o lula ou seja lá quem for o presidente) tem é que parar de explorar o RS e o sul do país tirando bilhões e bilhões e depois jogando migalhas no melhor estilo populista-salvador-da-pátria calhorda!

É só deixar o Sul ir embora que aí não precisa mais "ajudar" (que piada!)

O Sul é o nosso País!

Anônimo disse...



Do jeito que há certos predadores, parasitas "amigos" que cobiçam as terras brasileiras, já pensaram se não fosse nossas FA, já haviam entrado e barbarizado o povo brasileiro e se apoderado das nossas terras. E não é por acaso que eles são tão demonizados. Amamos os srs, srs militares. Agradecemos de coração por tudo que fazes pelo nosso país e pelo nosso povo. Muito obrigada!
Precisamos ter a bomba atômica. Não porque queremos ou precisamos ser hostis e atacar, mas para impor respeito.
Os predadores parasitas sempre disserem que o Brasil não podia se armar porque corria o risco de atacar os EUA. Como se nossos militares fossem uns insanos que saíssem atacando de qualquer jeito, mas essa é só mais uma das muitas desculpas esfarrapadas que eles inventam para deixar nossa nação de joelhos. Enquanto isso, eles criavam os antiamericanos por aqui para ter essa desculpa.



Rodrigo NH disse...

Governo brasileiro, não governo bolsonaro. Bolsonaro é dono do país e do dinheiro? Não.

Anônimo disse...

Se o ministério da saúde tivesse feito seu trabalho ninguém estaria comemorando a execução de uma obrigação de rotina do governo federal.

Anônimo disse...

Gado da esquerda. Hahahaha

Anônimo disse...

“O Sul é o nosso País!” FALIDO!!! Deixa de ser idiota, o RS não consegue nem pagar o funcionalismo público.

Anônimo disse...

Governo brasileiro COMANDADO pelo Bolsonaro. Está bem assim? Hahahaha

Anônimo disse...

Uruguaio é irmão. Obrigado UY.

Argentino 85% sao uns merdas..

ZAPELINO B disse...

Bozo é o salvador da pátria, segundo Polibius, pena que vai acabar seus dias em Bangu 08!!!

Fredoliveira disse...

O.ministerio sempre fez sua parte. O STF impediu que as atribuições do governo federal fosse mais ampla. Não esqueça isso. Não faltou recurso do ministério da saúde para os Estados , apoio com.aparelhos e kits chegando com.presteza. junte a isso o trabalho eficiente e digno do exército brasileiro. Aplausos

Anônimo disse...

Já te avisei Zapelino.

Já temos t IP.
Vamos m busca de ti.

Anônimo disse...

“O Sul é o nosso País!” FALIDO!!! Deixa de ser idiota, o RS não consegue nem pagar o funcionalismo público.

Porque a maioria do dinheiro dos gaúchos vai pra brasília e não volta. Consulte o portal da transparência do próprio governo federal: https://www.sullivre.org/governo-federal-aumenta-arrecadacao-no-pais-e-diminui-repasse-aos-estados-da-regiao-sul/ (há fonte indicada embaixo dessas tabelas - o próprio portal da transparência do governo federal). Visite o URL indicado.

O Sul é o nosso País!

Anônimo disse...

“O Sul é o nosso País!” FALIDO!!! Deixa de ser idiota, o RS não consegue nem pagar o funcionalismo público.

Está "falido" exatamente por causa do brazil, é só cair fora que "desquebra" no dia seguinte.

Assista esse vídeo, ele te responde: https://www.youtube.com/watch?v=50aC1hczesw

Da descrição do vídeo:

"
Ideias Radicais
616 mil inscritos
Publicado em 18 de set. de 2015
É bem sabido que o Rio Grande do Sul está em crise com suas contas, mas ninguém fala da solução óbvia: sair.

A maior parte da dívida é com a federação, a mesma federação que rouba dezenas de bilhões de reais do Rio Grande do Sul para lhe devolver migalhas. Ora, isso não é dívida, é parasitismo.

A solução é simples: saiam da federação, parem de pagar impostos para Brasília e concentrem-se em vocês mesmos. Liberalizem a economia e atrairão as empresas de vários países, enriquecendo o estado-país ainda mais.

O Brasil é um atraso, e quem sair mais cedo ganha mais. Peçam pra sair.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/