RS emplacou 7 parlamentares na lista dos 100 mais influentes do Congresso, segundo o Diap

A lista ao lado classifica por Partidos. É material do site Poder360.

CLIQUE AQUI para ler o estudo completo.

O RS emplacou 7 nomes: Marcel Van Haten, Alceu Moreira, Afonso Mota, Fernanda Melchiona, Paulo Paim e Paulo Pimenta. Do total dos 7, 5 são dos esquerdopatas PDT, Psol e PT.

O Diap é braço dos sindicatos de trabalhadores, quase todos colocados sob o comando da CUT, portanto do PT. Isto significa muito - ou quase tudo.

A maioria dos 100 políticos mais influentes do Congresso Nacional está em partidos tradicionais, como PT, DEM e MDB. É o que revela um levantamento do Diap (Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar).

PT e DEM têm 15 e 9 congressistas, respectivamente, na lista. Em seguida estão o MDB, o PP, o PSDB e o PDT, com 7 políticos no levantamento.

O tradicional levantamento do Diap –feito desde 1994– apresentou duas adversidades neste ano: as sessões remotas, por força do isolamento social, e a não eleição das comissões permanentes da Câmara, que mostra a força de congressistas escolhidos.

8 comentários:

Anônimo disse...

Dor de cotovelo

Anônimo disse...

Mostra que continua podre e corrupto o congresso

Anônimo disse...

O ZAPELINO B, O JOEL ROBINSON E O BOCA SUJA DA CIDADE BAIXA GANHARAM UM AMIGUINHO AGORA: O RODRIGO NH.
O EDITOR ESTA FAZENDO SUCESSO E.ESTA INCOMODANDO MUITA GENTE

ZAPELINO B disse...

Desaprendeste de contar até sete, Polibius? Reveja tua informação!

Anônimo disse...

Por que ainda não cassaram a legenda do PT? Partido roubou mais de 1 trilhão de reais dos brasileiros e vai usar essa grana pra escravizar o povo, como fizeram na Venezuela.

Anônimo disse...

Com sua nova CPMF, bolsonaro está colocando tapete vermelho para a volta do PT (que é o mais influente do brazil segundo a lista acima).

Anônimo disse...

A soma dos três vermelhos não dá o que meu cachorro faz na calçada todos os dias. Eu recolho o cocô dele com um saquinho, mas o povo decente do Brasil tem que aguentar o mal cheiro dos deles há mais de 30 anos. Urge uma limpeza no voto.

Sargento Stédile disse...

Paulo Mussum Sabonete Paim ? Paulo Pilantra dos Arrozes ? Afonso Zelotes? Melchiona ?
Porra, editor, não chuta o fígado dos teu leitores do Brasil que presta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/