RS, Paraná e Minas são exemplos do bom combate ao vírus chinês. Por que seus cases não são replicados nos piores Estados ?

O governo do Pará, o 5o pior Estado na relação óbitos x 1 milhão de habitantes, deveria vir ao Sul ou visitar Minas para saber que corrupção e má gestão não se dão bem com saúde pública, mas resolveu chamar o ortopedista Mandetta (leia nota mais abaixo).

Se contabilizarmos os dados do final de semana, o resultado é que tivemos 16.118 mortes por vírus chinês no Brasil

Mortes por 1 milhão de habitantes:

Mundo, 41 
- Os recordistas são Bélgica (781), Espanha (591), Itália (528), EUA 275)
Brasil, 78
Os piores:
Amazonas, com 341. Ceará (180), Pernambuco (159), Rio de Janeiro (157) e Pará (144). Campeão em números absolutos, SP tem taxa menor (104).
Os melhores
- Segundo estado mais populoso, Minas Gerais tem índice 7. O Paraná tem 11 e o Rio Grande do Sul, 12.

20 comentários:

Anônimo disse...

Porque somente a cidade de São Paulo tem mais habitantes que todo o RS. Entendeu inteligente?

Anônimo disse...

Mesmo com esse irresponsável do Eduardo Leite abrindo tudo, a população está consciente e está mantendo o isolamento acima de 50%.

Anônimo disse...

Justamente porquê os piores estados, são os piores estados.
Estão roubando dinheiro publico aos montes. SP RJ Norte e Nordeste.

Anônimo disse...

É que os paraenses já acostumaram a levar no ÚÚÚÚÚ desde criancinha com a familia DO BARALHO e depois não aprenderam a fazer outra coisa e repetem, repetem e repetem. De tão convictos, sem ninguém perguntar, já respondem: fiofó de paraense é a casa dos baralhos!

Anônimo disse...

MG se dependesse do governador a pandemia tinha se generalizado, que está segurando a peteca é o Prefeito de BH, capital do Estado e cidade mais populosa.

Anônimo disse...

>>

Que bom combate nada!!

Esses estados, até agora, só tiveram sorte. Nada mais.

<<

Fredoliveira disse...

Excel3nte colocação polibio

Anônimo disse...

Bom, São Paulo nunca vai fazer isso. O cagão que o governa já falou em em lockdown mil vezes, ó que eu decreto...ó....que eu corro, Caim, Caim, Caim...ó que eu decreto....basta uma carreatazinha pra ele ir se esconder em Campos do Jordão, embaixo da cama. Mas ele nunca vai ter humildade de perguntar como se faz. Ele é apenas um cagão. Mas um cagão com pose. Agora está cobrando respiradores de Bolsonaro. Ué, ele não comprou milhares da China? Não tem respirador, cagao? Então onde ele enfiou o dinheiro? Fala aí, cagão! Bastou a FIESP dar uma chamada nele, bater um papinho pra ele desistir do lockdown, mas ó que eu decreto ...quer reeleger o Bruno Pé na Cova. Ô anão de jardim, acha que vai conseguir? Putz, eu não queria estar na pele desse cagão.

Steve disse...

Não tente confundir seus leitores. Os estados com grande incidência de infectados são aqueles que no carnaval tiveram presença maciça de turistas estrangeiros. Muitos deles provavelmente já vieram contaminados. Casos de SP, RJ, BA, PE, CE, PA, AM.

Murilo disse...

Quantos mortos na cidade de SP e quantos no RS gênio ???
Tem cada um ..m

Anônimo disse...

UM cidadão aí disse que os estados que tiveram carnaval com muitos estrangeiros explica o contágio maior nos mesmos, gẽnio, até parece que muitas pessoas, dos outros estados menos afetados, "não viajam no carnaval" para os estados mais procurados no carnaval e se contagiam. Minas Gerais sempre teve carnaval movimentado nas cidades do interior e algumas cidades mais badaladas, como Ouro Preto e diamantina, atraem muitos visitantes nacionais e estrangeiros, muitos dos quais procuram um carnaval mais tranquilo para descaçar no feriado. E a capital Belo Horizonte tem feito grande movimento de carnaval nos últimos 4 anos atraindo muita gente. E nem por isso as morte foram altas no estado de Minas, o lockdown que é um erro, como já está sendo atestado na Alemanha. O lockdown mata muito mais que as medidas de distanciamento com abertura total, veja a Itália e a Bélgica que fecharam tudo e piorou as coisas. As medidas de afastamento mais abertura total das atividades resolve o problema, afinal todo fim de ano vem outro vírus e não podemos parar indefinidamente esperando a morte por inanição.

Anônimo disse...

Prefeito de Belo Horizonte é um babaca filho de uma boa mãe, tem vários processos na justiça e faliu várias empresas, agora quer falir a capital mineira. è um incompetente que não sabe o que faz, queria fechar as vias de transporte cerrando a cidade mas foi dissuadido por ser uma medida estúpida que levaria o caos a toda região metropolitana. Agora está a abrir covaqs pra enterrar o povo, vai enterrar mesmo é sua maldita carreira política!

Anônimo disse...

O baixo índice de contaminação do Sul se deve mais a características do povo da região do que a qualquer política governamental.

Portanto não é simplesmente uma questão de replicar políticas.

Anônimo disse...

Anta, RGS tem 11 milhões de habitantes, 150 mortos, uma morte a cada 73 mil habitantes. São Paulo tem 44 milhões de habitantes, 5 mil mortos, uma morte a cada 9 mil habitantes. Eita...tudo bem, você é da época das escolas do da Silva, tá perdoado.

Anônimo disse...

Steve, o carnaval no Vaticano é mais animado do que o carnaval no estado do Pará! Carnaval por aqui é sinônimo de praia: quem pode sai de Belém e vai para balneários. Na realidade, uma das causas, senão a principal, da grande incidência de casos do vírus chinês na região norte relaciona-se às péssimas condições sanitárias das principais cidades. A região metropolitana de Belém é uma pocilga, sem esgoto, sem coleta de lixo, sem urbanização decentes. Manaus não é muito diferente e Macapá é tão caótica quanto essas duas.

Anônimo disse...

Não tenta tu confundir os leitores, palhaço, o carnaval não é a única explicação para a diferença dos índices dos estados.

Anônimo disse...

Só se saberá quem foi bem sucedido depois do fim da pandemia. Até lá, muitas surpresas a respeito de qual foi o melhor método de enfrentá-la surgirão.

Anônimo disse...

Ei inteligente, o número é para cada 1 milhão de habitantes, não importa o número total de habitantes. Como é burro, tome um zero. Aproveite esse celular e vá estudar interpretação de texto.

Anônimo disse...

Desculpa esfarrapada: o estado de São Paulo tem 44,04 milhões de habitantes; a província de Hubei na China tem 58,5 milhões de habitantes.

Joel Robinson disse...

Poa não carnaval só o Grenal.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/