OAB-RS pede explicações sobre advogados investigados pelo MPE

A OAB do RS soube da ação desta manhã do Ministério Público Estadual, que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão em escritórios e residências de cinco advogados gaúchos, visando encontrar documentos e mídias eletrônicas acerca do uso de atestados médicos falsos para liberação de presos durante a pandemia.

Ricardo Breier, o presidente da OAB, oficiou ao chefe do MPRS, para obter dados em relação aos advogados, tudo com o objetivo de estabelecer punições imediatas a todos eles.

23 comentários:

Anônimo disse...

100 anos de perdão!

Anônimo disse...

Se não é um absurdo uma coisa dessas. Agora porque é advogado e está sob suspeita não pode ser investigado?

Anônimo disse...

O João de Deus foi acusado de pedofilia e tráfico internacional de pessoas e órgãos. Até o Bill Clinton se consultou com ele. Seria coincidência a operação STORM contra os satanistas que bebiam sangue de crianças e tinham uma pizzaria no porão de um restaurante? E os informantes que foram assassinados?

Anônimo disse...

Advogado que ajuda marginal, e bandido.

Anônimo disse...

ué, o editor e seus seguidores sempre chamavam os advogados de vagabundos defensores de bandidos, agora mudou de idéia? Deve ter advogado bolsonarista entre os que tiverem mandado de busca e apreensão.

Anônimo disse...

Espero, sinceramente que o MP, não dê ouvidos a esse zé ruela !

Anônimo disse...

UÉ estão se julgando o STF , na verdade está entidade OAB que é um puxadinho do PT envergonha o Brasil e descredibiliza totalmente a classe.

Anônimo disse...

Preservada a relação profissional- criminoso eles não estão acima da lei!

Anônimo disse...


Carteira da OAB é passaporte para o mundo do crime ???

Anônimo disse...

Quem espera alguma açao da OAB contra os advogados criminosos, pode tirar o cavalinho da chuva

Anônimo disse...

Xiiiiiiiiiii, o editor defendendo advogado? Deve ter advogado bolsonarista enrolado nesse troço.

Eduardo disse...

É só a oab ler jornais...pelo que saiu houve ordem para aprender compuctadores com provas por atestados falsos, estes que colocaram nas ruas bandidos.

Justiniano disse...

A máfia dos advogados OAB preocupados com os ilícitos dos colegas ou seriam realmente crimes graves contra a ordem pública.

Anônimo disse...

É muita pudicícia da OAB.
Então não sabe que são todos "anjinhos?"
São todos saídos do Convento Madre Vergonha na Cara.

Gilson disse...

OAB exige? Que medo! Desde quando ser "advogado de porta de cadeia" é inimputável?

Anônimo disse...

Na verdade, a informação está distorcida. A OAB/RS solicitou cópia do inquérito para poder julgar os advogados no Tribunal de Ética da entidade. E, assim, findado o julgamento, eventualmente impedi-los de exercer a advocacia.

Anônimo disse...

Se baterem em escritórios de célebres advogados de SP, RJ e Brasília, caem eles e vários ministros de STF, acho mesmo uma boa ideia uma batidinha básica da polícia. Adélio não vai gostar, assim como a turma do Virusla!

Steve disse...

É necessário acabar com essa proteção. Só porque é advogado não pode ser investigado? são intocáveis?

Anônimo disse...

Se acharam alguma prova ainda, depois de tanto tempo, seria muita ingenuidade dos advogados(o que acho pouco provável). A pergunta que não quer calar `por que só agora autorizaram essas busca e apreensão'`?

Anônimo disse...

“Bolsonaristas fascistóides, além de covardes e ignorantes”
SALVAR
Brasil 21.05.20 22:18
NEWSLETTER

TELEGRAM

COMPARTILHAR


Celso de Mello chamou de “bolsonaristas fascistóides, além de covardes e ignorantes” pessoas presas hoje de manhã por envio de e-mails a ministros, juízes e promotores com ameaças.

“Revelam, com tais ameaças, a sua face criminosa, própria de quem abomina a liberdade e ultraja os signos da democracia”, disse o ministro à Folha.

Anônimo disse...

Mas são muito burros mesmo. Não sabem ler a notícia.
A OAB pediu informações ao MP, nada mais.
Sw vai punir ou não os advogados vai depender das provas obtidas. É assim que funciona nos regimes democráticos.
Se as provas existirem serão punidos como qualquer cidadão.
Não tem relação alguma com ideologia político partidária.

Anônimo disse...

Quanta bobagem dita nesses comentários! Um bando de analfabetos funcionais que não sabem ler o que está escrito na notícia. 1- A OAB PEDIU informações para poder instaurar processo disciplinar contra os Advogados no seu Tribunal de ética e Disciplina, que pode levar até a expulsão dos quadros da Ordem e proibição de exercer a Profissão; 2 - A OAB não é o STF, mas tem prerrogativa de processar os Advogados e até expulso-los, o que no ano passado já o fez com mais de QUARENTA maus Advogados; 3 - Essa questão NÃO tem nada a ver com política. Os maus Advogados usaram de expedientes criminosos e se isso for provado deverão ser punidos; 4 - A OAB NÃO é "puxadinho"do PT porque as manifestações de seu Presidente Nacional não refletem a opinião de grande parte dos Advogados ; 5 - Ninguém disse que por ser Advogado não pode ser investigado, pelo contrário, nem a OAB disse isso, em nenhum momento!
Então, por favor, LEIAM MELHOR as coisas para não dizerem bobagens e não passarem por ignorantes e se leram e entenderam, por favor, TENHAM HONESTIDADE INTELECTUAL, para não espalhar falsas opniões.

Anônimo disse...

OAB, segunda maior quadrilha do país

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/