Ministério diz que tratamento exige 18 comprimidos desde o início da doença

O ministério da Saúde está aumentando os estoques da cloroquina. Quer disponibilizar 6,8 milhão de comprimidos (de 150mg) até agosto.

A pasta já tem disponíveis 1,4 milhão de doses. O restante será produzido pelos laboratórios do Exército e de Farmanguinhos a partir de junho. O objetivo é realizar 375 mil tratamentos.

Tratamento
O ministério divulgou, ontem, os protocolos para o uso da cloroquina (íntegra – 405 KB). Recomenda o uso desde o primeiro dia da presença dos sintomas. Estabelece que são necessários 18 comprimidos por tratamento. Não recomenda a autoprescrição do medicamento. A distribuição será feita mediante apresentação de receita médica.

14 comentários:

Anônimo disse...

Seu cocozão.

Anônimo disse...

Onde estão as evidencias cientificas? Por que continua morrendo tanta gente? Por que não funcionou no deputado bolsonarista do Rio que usou e morreu?

Anônimo disse...

Bolso não rouba.
Mas colocou um testa de ferro dum dos maiores ladrões do Brasil,no Ministério da Educação.
Valdemar Costa Neto do Centrão,com quem Bolso se aliou.

Anônimo disse...

Trump vai parar de tomar hidroxicloroquina:

Mundo 21.05.20 - O Antagonista

Donald Trump disse ontem à noite que vai parar de tomar hidroxicloroquina:

“Acho que a receita termina em um ou dois dias – sim, dois dias, dois dias”.

Anônimo disse...

STF deve barrar protocolo da cloroquina:

Brasil 21.05.20 - O Antagonista

O STF deve barrar o protocolo bolsonarista que receita a cloroquina.

Diz Merval Pereira:

“Se não há estudos conclusivos, e se o remédio, usado no combate da Covid-19, pode causar até morte, por que ampliar seu uso no serviço publico de saúde? E como exigir de um paciente, ou de seu parente ou responsável, que não assuma esse risco quando está à beira da morte?

Ontem, no inicio do julgamento da constitucionalidade da polêmica Medida Provisória que é vista como uma tentativa de livrar autoridades, sejam da área administrativa ou da saúde, em caso de fraudes em licitações como já ocorrem hoje, ou de erro médico na administração de remédios como a cloroquina, o relator do caso no STF, ministro Luís Roberto Barroso, deu o caminho que parece será seguido pela maioria.

Defendeu a punição para agentes públicos cujas decisões não sigam critérios científicos.”

virginniana disse...

Vamos
ver. Acabar a palhaçada deste STF e destes rede falida

Anônimo disse...


Esquerda hipócrita, se fosse o Luladrão ou a Dilamandioca a indicarem o remédio vcs estariam todos de joelhos dizendo Amém. A Hidreociclorocina já tem vários estudos comprovados e já curou muitas pessoas. Quem não aceita e não quer ser tratado com esse medicamento, é bem simples: não irá assinar a permissão!!

José Corrêa disse...

O #gaadoPTba Anônimo das 09:04 se defeiniu como "cocozão"!!!

Nenhuma novidade!!!

Todos sabem que os PTbas são isso mesmo!!!

Anônimo disse...


Portal da Transparência

Central de Informações do Registro Civil - CRC Nacional

Painel COVID Registral

O gráfico apresenta registros de óbitos por doenças respiratórias, em todo o Brasil, nos anos de 2019 e 2020.

As estatísticas aqui apresentadas se baseiam nas Declarações de Óbito (DO) registradas nos Cartórios do País relacionadas à COVID-19, sendo apresentada apenas uma causa para cada óbito.

https://transparencia.registrocivil.org.br/registral-covid

Anônimo disse...

VTNC JUMENTO.

Anônimo disse...

JUMENTO, VTNC.

Anônimo disse...

VTNC JUMENTO.

Anônimo disse...

O Antagonista é contra.

Anônimo disse...

A hidroxicloroquina pode impedir o agravamento da doença e evitar que os pacientes sejam internados ou vão para a UTI. Não significa que seja 100% eficaz mas se reduzir em 10% o número de internações já seria altamente significativo. Essa é a conta. Agora se alguém não quiser ser tratado com a HCQ pode recusar, fique totalmente à vontade. Nenhum drama. Damos a maior força para ficar em casa para não ocupar uma vaga de alguém que precisa.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/