OAB exige que STF abra acesso aos autos para advogados de investigados no inquérito das fake news

Como o ministro Alexandre Moraes impede o acesso aos autos, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (AOB), Felipe Santa Cruz, anunciou que apresentou um pedido de habeas corpos na última sexta-feira (29) para garantir acesso aos autos do inquérito das fake news para os advogados que defendem investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A informação é do jornal O Estado de S. Paulo.

“Acabamos de impetrar, pela OAB, um habeas corpus no STF, em favor dos advogados de investigados no inquérito sobre fake news. O acesso aos autos é prerrogativa da advocacia. E prerrogativa da advocacia não se relativiza a depender do tema da investigação”, anunciou Santa Cruz.

24 comentários:

Anônimo disse...


Enquanto isso...

""Um ministro desqualificado", diz Rodrigo Maia sobre Weintraub"

-- Olha só quem fala !!!

Alberto disse...

Até quando e onde irão parar essas PALHAÇADAS sem fim?

Anônimo disse...

Aí está claro de como um tribunal se tornou um ditador. Agora não existe mais constituição, apenas sua interpretação seletiva.

Anônimo disse...

A OB está se metendo no lugar errado.

Anônimo disse...

Os Fake News do Glenn Greenwald também OAB? Ou #EssesNão.

Eduardo disse...

Abrir telefone do adelio bispo nem pensar

José Corrêa disse...

A OAB se movimentou?!?

M. Esther TeixeiraCorrea disse...

Caro Políbio
Que milagre esse elemento defender os advs, hein.
Esther

Anônimo disse...

Falem mal do Predidente da OAB agora bozominions?

Anônimo disse...

Tá certo o Presidente da OAB, diferente do Presidente da OAB da gestão passada que passava pano quente nas arbitrariedades cometidas pelo ex juiz moro, a PF e o MPF/PR que grampeavam escritório de advogados.

Anônimo disse...

Certo o Presidente da OAB, a "paridade de armas" é fundamental para a ampla defesa para todos, infelismente os Petista e o lula não tiveram com o ex-juiz moro e a OAB do Presidente anterior passava pano quente.

Anônimo disse...

Uma coisa é a ideologia do Presidente da OAB nacional contra os desmandos do governo bozo, outra coisa é defender o direito a ampla de defesa de investigados bolsonaristas. Ou seja, não concordo a atitude dos bolsonaristas, mas vou morrer defendendo que eles tenham o mais amplo direito de defesa.

Embora a reciproca não tenha sido verdadeira no caso do Julgamento de Petista do ex juiz moro.

Anônimo disse...

O Presidente da OAB nacional demostra que é diferente do ex presidente da OAB, por ser a favor de que os bolsonaristas tenham acesso ao inquérito de que são investigados para que possam de defender.

Anônimo disse...

Teatrinho barato das HIENAS PETRALHAS...

Todos sabem que a unica alternativa LEGAL contra os golpistas é o art. 142 da CF.

Dalhe Ives Gandra.

Anônimo disse...

Felipe Santa Cruz OAB esqueceu de pedir investigação das Fake News do Terrorista Americano Glenn Greenwald, onde esse balançou as estruturas jurídicas do país. Esse é o maior Crime da Segurança Nacional de um país. Ih! Não pediu....

ganhatudo disse...

Só agora? Santanás Cruz?

Anônimo disse...

Xande quer manter tudo em segredo...

que coisa esquisita, hein?

ou não...

Eduardo disse...

Não só dele seu jumento mas de todo comuna

Anônimo disse...

Ora, ora! Tudo isso para que seja divulgada espalhafatosa e publicamente qualquer peninha que for encontrada nos aparelhos confiscados. Aquela visitinha ao site de cam girls, aquele nude, aquelas mensagens safadas trocadas com a vizinha, a compra do engradado de cervejas. Teremos assunto para acusações, ações judiciais e quebra de privacidade durante meses agora. Esse comunista não dá ponto sem nó.

Anônimo disse...

Felipe Santacruz é Legalista, ou seja, a favor do amplo direito de defesa. Não importa se é bolsonarista ou não.

jean valente disse...

Qualquer semelhança física e de atos com Mussolini é mera coincidência.
Triste foi constatar que o comunista de seita dissidente acabou pendurado pelas duas pernas. Lampião caolho, dizia que um era suficiente.

Anônimo disse...

Se pior ou melhor, depende do ponto de vista de cada um, mas, neste caso, o Felipe tem razão. Como defender o acusado sem acesso aos autos? Poderia ser eu ou você...

Anônimo disse...

E vai ter babaca aqui que vai ser contra..kkkk...para o Felipe Santa Cruz chegar a esse ponto é porquê o negócio tá feio...kkkk

Paulo Figueiredo disse...

Puro jogo de cena. Esta OAB nacional é aparelho comunista e trabalha com os golpistas. Esta atuação é para disfarçar as verdadeiras intenções. Já sabem que não serão atendidos os pleitos. Aliás, podem até já terem combinado isso.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/