Artigo, Hélio Beltrão - Liberdade segundo a nova esquerda

- O autor é engenheiro com especialização em finanças e MBA na Universidade Columbia, é presidente do Instituto Mises Brasil.

Em texto nesta Folha (19), Pablo Ortellado sugere que o Estado deve controlar o conteúdo disseminado nas plataformas de redes sociais, tais como Instagram, Facebook, Twitter e YouTube, incluindo aplicativos de mensagens, como WhatsApp.

Essa é precisamente a ideia do projeto de lei dos deputados federais Felipe Rigoni e Tabata Amaral, que obriga as redes sociais a bloquear toda desinformação, definida como "conteúdo enganoso" que "possa causar risco" à "estabilidade democrática", à "integridade moral" de pessoas e grupos por sua "visão ideológica" ou à "saúde coletiva", entre outros.

As redes sociais são plataformas que fornecem um fórum digital para conectar pessoas e facilitar o compartilhamento de informação e opiniões de seus usuários.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...




Essa gente é cínica, descarada. Eu sofro muito com propagação de mentira contra minha pessoa e tenho certeza que vem de políticos bandidos, canalhas, safados, sem vergonha. Quem gosta muito de mentir e fofocar é a esquerda mesmo. Isso é apenas uma desculpa para censurar as redes sociais. Eles são tão canalhas, que quando não tem do que acusar, armam armadilhas para tentar incriminar os adversários. Será que esses psicopatas pensam que o povo é idiota? Será que eles pensam que o povo não viu eles tentando sem sucesso, ligar o Presidente Bolsonaro ao crime da Marielle? Quem gosta de acusar as pessoas sem provas são eles mesmos, portanto, são eles os propagadores de boatos, de mentiras. Esquerda é que é psicopata.


Anônimo disse...

Se a Tabata Amaral está no meio, não presta ! É comunista até debaixo d´água e, agora, que está de love com o comunista do PSB João Campos, filho do finado Eduardo Campos, aí é que se desgraçou toda, para o desespero do Ciro Gomes !

Anônimo disse...

O STF e setores do parlamento estão contagiados pela infectadura, mais perigosa que uma ditadura, pois ninguém pode criticar nem a cor das meias dos caras. Lex Luthor está provocando inveja até em Cuba.

Anônimo disse...

Essa Tabata Amaral é um projetozinho de DITADORA. Uma das figuras mais LAMENTÁVEIS que eu já vi em política. E eleita com o dinheiro do BILIONÁRIO Jorge Paulo Lemman, um dos três sócios da AMBEV.

Anônimo disse...

Aquela de Harvard? Sim, sei quem é. Harvard? Sim, sei como é.

Anônimo disse...


Quem sabe se possa cassar os mandatos dos dois apátridas? Se estão assim, tão preocupados, parece que há alguma coisa de errado com suas excelências!!

Anônimo disse...

A esquerda só odeia o capitalista que não financiam eles.

Fredoliveira disse...

Todos os que têm acusado Bolsonaro de autoritário estão sendo eles os mais autoritário e. O presidente nunca censurou e nem aceitou qualquer ação anticonstitucional. Já o supremo e parte do congresso , os movimento são só conspiração

bloglinks disse...

A exigência de CPF vai nos tornar mais transparentes e vulneráveis aos processos dos que, justos ou não, têm recursos para nos processar. Vai ser uma justiça de mão única.
E mais: governo opaco + povo tranaparente = ditadura.
*
ORIGEM FAKE DA CPMI DAS FAKE NEWS: "Técnicos do Tribunal Superior Eleitoral alertam que o crime organizado pode usar a internet para interferir no resultado das eleições do ano que vem. Detalhes dos incidentes durante a eleição de Donald Trump, nos Estados Unidos, foram analisados no Brasil, e a conclusão é de que existe, sim, o risco real de o mesmo processo ser usado no País." (Notícia da Jovem Pan - 27 de outubro de 2017) A mesma tática que a Hillary jogou em cima dos americanos depois da vitória de Trump, o TSE imitou para nos censurar, sempre contando com a nossa ignorância. Só que Trump foi inocentado, depois de dois anos de muita fake news e perseguições . E o nosso TSE, que começou a pedir a censura das fake news com argumentos fake, não se retratou nem voltou atrás. Isso foi apenas um problema inventado para justificar o uso da máquina do Estado como arma de guerra política. Qualquer investigação em cima do TSE vai provar de que não estamos numa democracia.
*
Hoje a censura serve para se falsificar o bem e o mal, inverter a culpa e construir uma "normalidade" em que é da lei perseguir e condenar inocentes. O novo normal é fechar os olhos para a realidade, baixar a cabeça e por medo obedecer a leis perversas. A sociedade soviética se compunha de delatores e delatados, e os delatores eram os que temiam estar do outro lado. Esta torção da consciência, esta condição antinatural só pode ser mantida a custa de violência permanente pelo Estado.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/