Taxa de desemprego sobe para 12,2% no primeiro trimestre e atinge 12,9 milhões de trabalhadores

A taxa de desemprego no Brasil subiu para 12,2% no 1º trimestre, atingindo 12,9 milhões de pessoas, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal (PNAD Contínua) divulgada há pouco pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Trata-se da maior taxa de desemprego e o primeiro resultado acima de 12% desde o trimestre encerrado em maio do ano passado.

Na comparação com o mesmo trimestre do ano passado, entretanto, houve queda de 0,5 ponto percentual.

O resultado veio um pouco abaixo do esperado. Mediana das previsões em pesquisa da Reuters era de que a taxa ficaria em 12,5% no período.

População ocupada tem queda recorde
Já a população ocupada recuou para 92,2 milhões, o que representa uma queda de 2,5% em relação ao trimestre anterior (2,3 milhões de pessoas a menos).

8 comentários:

Anônimo disse...

Em setembro/outubro pode estar o dobro.
Não seguraram a pandemia no início. Vai ser terra arrasada.

Anônimo disse...

Bolsolula e o "poste" Ipiranga
Tiveram mais de um ano para melhorar a economia e fizeram NADA. Ao contrário pioraram o muito pouco que o Temer tinha feito de bom!
Agora a culpa é do vírus chinês??
E Bolsolula continua vendendo comida baratinha para os assassinos chineses e absurdamente cara para os brazucas famintos.
Voto jogado no lixo!

Fredoliveira disse...

Os números foram menos ruim do que se esperava. O Brasil vai surpreender o mundo de novo.

Anônimo disse...

Quem não morrer por ComunaVírus político, morrerá de fome e miséria. Os únicos Empregados ( ainda ) são os Funcionários Públicos. Até quando terão essa garantia de emprego ninguém sabe porque quem paga esses Mega Salários é o povo e esses estão literalmente desempregados.


Anônimo disse...

Anônimo das 11:52h! A culpa não é do Virus Chinês. A culpa é da CORRUPÇÃO institucionalizada no país. Nosso país foi tão roubado, saqueado que não sobrou para investimento na Saúde, Educação e Segurança. O povo está pobre e miserável mas nossos Governantes milionários. Nenhum preso.

Anônimo disse...

O Brasil vai surpreender o mundo. Nosso Ministro Paulo Guedes não abandonará o barco. Não está preocupado com sua Biografia, mas com o Povo e com o Brasil. O Brasil já estava decolando mas esse Virus o parou. #EstamosJuntosPauloGuedes.

Anônimo disse...

Se o povo não parar com essa histeria, morreremos não de ComunaVírus Político mas de fome. Só não vê quem não quer o que nossos Governantes estão fazendo conosco. Ou reagimos a essa histeria promovida pela Globolixo ou estaremos diante de uma Catástrofe de famintos. Irresponsabilidade tem limites. Temos que parar nosso Governador. Impeachment

Anônimo disse...

Essa Pandemia só encontra explicação pelo fato das Concessões de Televisão estarem acostumadas a ganharem bilhões de recursos públicos. Um Presidente do Brasil só consegue governar se tapar essas Concessionárias de dinheiro público. Empresa Privada sustentada com dinheiro público. Só no Brasil acontece esse absurdo. Não sendo assim eles querem quebrar o Brasil. Deixaremos? Chega

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/