Achatamento da curva de óbitos e de internações em UTIs pode fazer com que Marchezan flexibilize reabertura em Porto Alegre

Houve claro achatamento da curva de internações em UTIs e de óbitos em Porto Alegre, conforme dados que o editor tem disponibilizado neste blog, todos eles fornecidos pela secretaria municipal da Saúde. Apenas 14 porto-alegrenses morreram em 51 dias, portanto pouco menos de dois meses. 

O prefeito Marchezan Júnior vai renovar o decreto de calamidade pública, cujo prazo termina hoje.

É certo que ocorrerão novas flexibilizações, mas o prefeito ainda não definiu o que fará.

Atividades como lojas de rua, shopping centers, restaurantes, lanchonetes e bares estão totalmente em quarentena, mas são enormes as pressões para que a prefeitura flexibilize todas elas, mesmo impondo severas medidas sanitárias mitigatórias, como distanciamento controlado, uso de máscaras (e até de luvas em certas operações), gel disponível para todos e até controle de temperatura com o uso de dispositivos de raio laser.

4 comentários:

Renato disse...

Polibio é imbecilidade pedir que as pessoas usem mascaras mesmo para aqueles que acreditam nesta farsa o virus já se espalhou e entrou na casa das pessoas e para nossa felicidade só morre gente em quantidade com covid onde há governadores que querem chantagear o presidente e como alguns gastar dinheiro publico sem critério. Aqui no Rs aparentemente o governador não fez isto e o numero de mortes é pequeno se compararmos com o Ceara do governador petista que gastou milhões sem licitação.

Anônimo disse...

Penso que ideal é fechar tudo, inclusive bancos, farmácias e supermercados, retornar somente dia 02.01.2021.

Anônimo disse...

Mas que conversa é essa de "achatmanto"?
Qualquer criança de dez anos percebe que essa porcaria foi uma grande farsa e um fracasso que não adiantou coisa alguma.

Anônimo disse...

Graças aos governador e prefeitos! Se fosse pelo Bananaro Espalha Vírus estaríamos ainda pior! Esse cara é um pulha, mesmo!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/