Artigo, Mateus Bandeira - Esta é a culpa dos governadores

Perguntar não ofende" era um bordão de um programa da TV brasileira da década de 1970. Diante da ciência, a assertiva parece evidente. Porém, em pleno século 21, nada que contrarie outro bordão, "Fique em casa", é admitido. A depressão econômica vai causar mais mortes? Os governadores estão sendo fiscal e socialmente irresponsáveis ? Esqueça, estas perguntas viraram ofensa.

(...)

A atitude dos governadores, aparentemente responsável, parece guiar-se mais na política do que na responsabilidade social. De olho nas eleições, priorizam o ataque ao presidente Jair Bolsonaro. Por trás da suposta responsabilidade sanitária esconde-se a irresponsabilidade social.

Com o projeto que pode ser votado esta semana pelo Senado (PLP 149/19), tentam criar uma vacina para a doença que eles mesmos agravaram. Para resolver a brutal queda na arrecadação querem onerar ainda mais os cofres da União.

Para quê? Para preservar os privilégios de servidores estáveis, o duodécimo dos demais Poderes e as estatais ineficientes e deficitárias. Os mandatários estão sendo, portanto, fiscal e socialmente injustos.

(...)


O vírus, que é irracional, vai matar muita gente durante a pandemia. Os políticos, humanos supostamente racionais, vão matar outros tantos pela visão tacanha e casuística.

CLIQUE AQUI para ler mais.

4 comentários:

Anônimo disse...

Preservar castas endinheiradas, as custas do erário, é uma máxima a 521 anos na Brasilândia.
Instigam luta de classe, enquanto sao abundantemente sustentados com dinheiro público

Anônimo disse...

Essa gentej não pensam no Brasil, só em seus interesses e conchavos.Em 5500 munivipios no Brasil mais de 4800 não tem um só caso de coronavirus e a cidade está parada, sem contar atitudes ditatoriais.

Anônimo disse...

Está na cara!
Enquanto a gente está na merda essa casta privilegiada de servidores ninguém mexe. Isso aqui não será esquecido. Pode demorar um pouco mas a hora deles vai chegar!

Anônimo disse...

Agora é culpa dos governadores? Mas antes era histeria, superdimensionada, uma gripezinha que não mata tanto assim, Brasileiro não pega nada, está indo embora, mata menos que na Europa, e por fim
- E daí? Quer que eu faça o quê?
Vão ficar mesmo nessa barca furada, minions imbecis? Bozi não toma ação nenhuma que não seja ficar brigando com os governadores, demais poderes, todo mundo! Mas eu suspeito porque: é um FASCISTA GENOCIDA que diz “e daí” pra vida humana! E o gado minion diz muuuuuuuuto...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/