Não é caso isolado a situação dramática experimentada pelo Hospital Regina, Novo Hamburgo, RS, que demitiu esta semana o total de 132 trabalhadores.
O presidente do Sindicato dos Hospitais de Porto Alegre, Henri Shazan, com quem o editor conversou esta tarde, avisou que se forma uma "tempestade perfeita" sobre todo o sistema hospitalar gaúcho, privado e público, incluindo os filantrópicos.
O que acontece ?
Não há paciente.
Ué, o que houve ?
Há pouco caso de coronavírus para a estrutura enorme disponibilizada e a pandemia, além disto, resultou no confinamento das pessoas e até de profissionais de saúde integranes de grupos de risco. Isto tudo reduziu drasticamente os números de internações, cirurgias eletivas estéticas.
É isto ?
Considere que a receita despencou até mais de 70% na maior parte dos casos, enquanto que as despesas aumentaram, já que o afastamento de profissionais de grupos de risco obrigou a contratação de novos e os preços dos insumos sobem geometricamente.
E a solução ?
É tratar de abrir tudo imediatamente no RS, mantido o confinamento de idosos e grupos de risco, mas também as medidas mitigatórias para quem vor para a rua e para o trabalho.
15 comentários:
Mas como e o covid não ia encher os hospitais.
Ofeitico virou contra o feiticeiro,jacinto leite, seguiu cartilha dos picaretas e se deu mal.
Ahhh, entendi. Abre tudo pra encher o Hospital de infectados e mortos pelo Covid-19.. dá uma ajudinha pra ele, Editor. Vai pra rua !!!!
Leite quer venezuelizar o RS e com apoio dos bucéfalos mortadelas batedores de latinhas!
Põe na conta do governador golpista e de seus apoiadores....
Quando o povo se der conta do objetivo oculto desses governantes, o mal já estará feito
E a culpa será do Bolsonaro.
Sem o disparo de um tiro.Uma guerra virtual.Como atores uma doença mortal e geração de dados.Palco hospitais com seus equipamentos conectados digitalmente,banco de dados e gerenciamento dos dados.Pano de fundo sistemas de saúde com suas mazelas,rol de doenças rotineiras.Ai foi só produzir os números de vítimas,escondendo,mudando,colocando tudo o que havia em um número só,cenas impactantes,abertura de covas, caminhões frigoríficos caixões e defuntos expostos em corredores, hospitais de campanhas.Só que faltou insumo básico,gente para morrer,ficaram com medo dos hospitais e preferiram se for o caso morrer em casa.Proximo passo,ir para a periferia onde o controle e mais fraco e buscar o insumo dentro das casas ou se aproveitarem dos que assustados com quadros leves se atrevam a irem para os hospitais.
Absurdo? Não, é a real situação no Estado do Rio Grande do Sul.
Conclusão?
1. Dessa vez temos uma exceção ao velho ditado: em relação á Crise-19, o mesmo pau que bate em Chico não pode bater em Francisco.
2. Vejamos: O Brasil tem 5.570 municípios e, felizmente, e a grande maioria não apresenta nenhum caso de infectado pelo Covid-19. O Brasil é dividido em 5 regiões abrangendo 27 unidades federativas.
3. A grande maioria dessas 27 unidades federativas não apresenta criticidade preocupante em relação ao Covid-19.
4. A intensidade das medidas preventivas não pode ser a mesma para todo o Brasil, se assim continuar, aí sim todo o Brasil entrará de cabeça numa Crise Econômica de proporções trágicas e de duração impossível de ser prognosticada.
5. E tem os governadores do Norte e Nordeste, justificando-se pelo Covid-19, querendo um revalida "temporário" (que depois, caindo no esquecimento, fica para sempre) para formados em "faculdades de medicina" (escuelas de garage) lá na Bolívia e Paraguai, escuelas de garage essas que nem sequer são reconhecidas pelas próprias autoridades desses países, ou seja, seus formandos não podem medicar nem lá!!!
Kkkkkkkkkkk tá igual o petróleo, o mundo não tem mais onde estocar e o preço desabou, Bolsonaro tá certo, kkkkkkkkkkk
Vou rir muito quando esse pessoal começar desmontar esses hospitais de pano montado a preço de ouro.
sim, estou tentando uma consulta com clinico geral pra ver algo relacionado a cancer de pele e NAO CONSIGO!
so atendem essa porcaria do virus...
morrer de cancer esta ok, pelo visto...
FAZ UNS 20 DIAS ASSISTI NA TV PAMPA O
DR FERNANDO LUCCHESE DIZENDO:
- É MAIS UMA GRIPE, TEMOS QUE AGIR DIFERENTE
CONFINAR TODO MUNDO NÃO É O CERTO PARA O RS
QUE VAI TER INVERNO, O VÍRUS NÃO SE DÁ BEM COM
TEMPERATURAS ACIMA DE 25 GRAUS, OS QUE PODEM
DEVEM CIRCULAR PARA CRIAR ANTICORPOS, O RESTANTE
COM OUTRAS DOENÇAS FICA EM CASA E QUALQUER SINTOMA
JÁ DESCRITO DO COVID 19 CORRE PRO HOSPITAL...
- A SANTA CASA ESTA COM COM 40% DA CAPACIDADE,
OCUPAÇÃO (60% VAZIO) ONDE ESTA A POPULAÇÃO,COM AS OUTAS DOENÇAS!!
CADE OS POSTOS DE SAÚDE ONDE AS PESSOAS
FICAVAM NA FILA AS 4 DA MATINA PARA PEGAR FICHA..
TODO MUNDO SUMIU NÃO EXISTE MAIS DOENTES..
CENTENAS DE PESSOAS COM CIRURGIAS AGENDAS FORAM DESMARCADAS
PARA DEIXAR EM MÉDIA 50% DOS HOSPITAIS A ESPERA DA CRISE DE SUPERLOTAÇÃO QUE
NÃO VEIO, AS PESSOAS QUE TEM OUTRAS DOENÇAS , SE PEGA O COVID
E FICA EM CASA ESPERANDO ...... QUANDO CHEGA NO HOSPITAL PODE SER TARDE...
Problema semelhante ao hospital do câncer de Barretos, que passa por dificuldades, não por falta de pacientes, mas de pessoal que não pode ir trabalhar por determinações esdrúxulas das ditas autoridades de saúde.
Tenho um amigo que trabalha na emergência de um hospital de Porto Alegre. Ele diz que nunca trabalhou tão pouco.
Mas abrir tudo agora, é burrice. Assim como foi burrice a quarentena geral, proibindo as pessoas de fazer uma caminhada na rua. Não se aglomerando e não levando calçado pra dentro de casa, qual o problema?
Da China é que vem todas essas pandemias. Pq NUNCA surge nenhuma pandemia tendo origem a Índia, que é uma miséria só, onde em certas regiões o povo cria ratos para comer, outros comem aranhas....????
Só vem da China, e a China aproveita e vende de tudo para o mundo infectado por eles.
Depois de cada pandemia, a China dá um salto de crescimento econômico...
MUITO ESTRANHO.....chinês e ainda comunista é TUDO DE RUIM...!!!!!
Postar um comentário