Carla Zambelli foi a primeira a falar no nome de Alexandre Ramagem. Ela tentou negociar a indicação em troca da nomeação de Moro para o STF.

Sérgio Moro foi padrinho de casamento de Carla Zambelli. 

A deputada federal Carla Zambelli, PSL de São Paulo, envolvida diretamente no episódio que resultou na saída do ministro Sérgio Moro, foi quem tornou público o desejo do presidente Bolsonaro de nomear o chefe da Abin, Alexanre Ramagem, para a chefia da Polícia Federal.

É que a deputada confirmou, ontem a noite, que são verdadeiros os diálogos mantidos ontem entre ela e o ministro, no qual Zambelli tentava convencer Moro a aceitar a indicação em troca de sua nomeação para o STF, ouvindo a seguinte resposta:

- Minha cara, não estou à venda.

As mensagens foram printadas por Moro e entregues ao Jornal Nacional, porque Moro queria provar materialmente o cerco que sofreu para tirar Maurício Valeixo da PF. Moro entregou ao JN inúmeras outras trocas de mensagens, inclusive com Bolsonaro, que o pressionava a tirar Valeixo.

CLIQUE AQUI para ver e ouvir Zambelli falar sobre o caso.

37 comentários:

Anônimo disse...

É uma pena. Bolsonaro se inviabilizou completamente; mostrou-se tão corrupto quanto o condenado Lula. Fez pior, agiu como líder do crime organizando. Ainda bem que Moro lavou nossa honra. Agora o CN precisa fazer o mesmo e expulsá-lo.

Anônimo disse...

É uma prática comum isso. Todos negociam em Brasilia. O PT negociava grana, nossa grana. Negociar com o traidor morisco por um cargo é pecado? Conta outra. O morisco foi péssimo como ministro. Agora quer sair atirando. Mostrou que é um cretino como os outros.

Anônimo disse...

Senti falta da análise política é possível desdobramentos por parte do editor na publicação.
Simplesmente publicou sem sua costumeira análise imparcial.

Emmanuel disse...

Moro mostrou o que é: bastou dar um pouquinho de poder, além do que tinha na primeira instância, e deu nisso.
Bem lembrou o Eustáquio: eu o de defendi no caso dos grampos do Greenwald..... Meses depois o canastrão faz o mesmo. Não estou decepcionado, em verdade, só confirma minha desconfiança.

Anônimo disse...

Foi com tristeza que passei o dia de ontem. Bolsonaro traiu seus eleitores (exceto os cegos e fanáticos minions), agora se rende ao centrão, a Valdemar da Costa Neto, ao Roberto Jefferson, ao MDB...Sabemos o que significa. Ficou tão nocivo quanto o PT. Outro que nunca mais terá o meu voto. Colocou os filhos acima do Brasil.

Luciano disse...

Vi os prints no videos dela. Sinceramente não acho que propôs comprar a convivência do ministro. Ele sabe que ela não teria poder para mais nada além de falar bem dele. Acredito mais que ela tentou apaziguar os ânimos. Até as pedras sabiam que Moro queria uma vaga no stf. Ela deu mole de mencionar isso. Me pareceu que ele estava aguardando a deixa. Deixou bem claro no fim da coletiva de ontem pela manhã que vai tentar a política pelo Podemos.

Unknown disse...

E agora editor quem é o mentiroso? O bolsonaro falou que não é ele! Então mais tarde o Moro provou que alem de mentiroso o Bozo e duplamente mentiroso.

Unknown disse...

Editor a muitos anos acompanho seu trabalho, mas vc perdeu a linha e entrou em um buraco negro com o bolsonaro, reconheça o erro, vc também foi traido, continue seu trabalho informando as pessoas, mas de uma forma que não fique vulmeravel comprando ideias de um
demente, pois caso contrario afundara com esse govermo completamente insano.

Maurício disse...

Políbio,parece que vc não entendeu.Carla disse que tentaria conversar com o presidente a indicação de Moro ao STF,tentaria,ela mesmo disse,não manda no presidente.
E ela disse isso ao Moro porque sabia que isso era uma ambição dele.
Ele falou que não estava a venda porque sabia que iria utilizar a conversa de modo mais torpe ,o que ele fez.
E na vida política Políbio,que vc já participou diretamente e acompanha de maneira exemplar jornalisticamente,essas conversas para indicações a cargos são a coisa mais normal.
Você poderia se decidir de qual lado está.
Ou a favor da pessoa que quer zelar pelo Brasil ou a favor da pessoa que quer zelar pela sua biografia.

Anônimo disse...

Há algo mais canalha e vil printar uma conversa privada e expô-la na mídia ?Nem que tivesse mostrado somente para outra pessoa, também seria canalha e vil ! A Deputada Zambelli só o convidou para padrinho e casamento por pura admiração ao seu trabalho na lava jato, E SÒ !. Vamos convir que, o maior trabalho sujo foi feito pelos PROCURADORES ! E quando o stf, stj e outros queriam comer o rabo do moro, NÓS fomos às ruas defendê-lo ! E a Deputada, à época, era uma grande ativista e o defendeu com todas as forças, submetendo-se às piores baixarias e agressões ! Quando se encontraram em Brasília ela acreditou na honestidade e lealdade do moro....descobriu quem realmente o moro é...

Anônimo disse...

Não sabemos o que está exatamente em jogo por trás dos bastidores, mas o que não dá pra aceitar é o descaso com a tentativa de assassinar o Presidente Bolsonaro. Parece que tem uma blindagem muito grande por trás. Se falava demais na morte da Marielle, mas não se fala nada sobre a tentativa de assassinato do Presidente.
Gente, sabendo como agem essas pessoas por trás da Nova Ordem Mundial, pode-se pensar que eles foram capazes de assassinar a Marielle pra jogar a culpa no Presidente Bolsonaro. Eles são capazes de atirar um dos seus na cova dos leões em nome do "bem maior" deles. E a morte daquele homem que era do Bope ficou muito estranha também. Eu penso que ele era um arquivo vivo.
Sabemos que as instituições vem sendo aparelhada há muito tempo. O nível de corrupção sem precedentes que houve no Brasil, dá pra imaginar que as instituições foram aparelhadas para encobrir os crimes. Que é muito estranho o descaso com a tentativa de assassinato do Presidente Bolsonaro, é ism.

Anônimo disse...

Um erro convidar o santo do pau oco Sergio Moro para um dos cargos mais sensiveis da Republica e erro ainda pior ele ter aceitado.
Seu comportamento patife em nome da democracia ao vazar um audio entre Dilma/Lula em 2016 já demonstrava que não era confiável. Agora aproveita dialogos entre amigos e até entre uma pessoa que confiou cegamente na sua lissura e honestidade para, novamente, torpedear um Presidente da Republica.
Esse, um dos braços direitos de Bolsonaro, foi o cavalo de troia perfeito plantado ao seu lado. Um sujeito coberto de merda posando de heroi do povo, um canalha!

“VOTEI no BOLSONARO, NÃO no MORO !!!” disse...

Bom dia Prezado Aluízio,
=====
=====
COMO É MESMO A LÓGICA CIRCULAR, esse LOOPING 171 de PORTA DE BANHEIRO APLICADO pelo MORONZINHO, JORNAL NACIONAL & SUAS RATAZANAS ?
===
===
QUER DIZER QUE, ESSA “VERDADE” SENDO SOCIALMENTE CONSTRUÍDA pela GANGUE GOLPISTA,
=
GANGUE AGORA ACRESCIDA PELO MORONZINHO,
=
ENREDO DESCOLADO dos TESTEMUNHOS JÁ DADOS e,
“I-M-P-O-R-T-A-N-T-E”
DESCONSIDERANDO EM ABSOLUTO em SUA (da PATOTA GOLPISTA) ANÁLISE DESONESTAMENTE SOFÍSTICA, À PRIORI, as PALAVRAS do PRONUNCIAMENTO e TESTEMUNHO do PRESIDENTE BOLSONARO
=
ME VÊM ELES, GOLPISTAS de ONTEM, HOJE e AMANHÃ, com as SEGUINTE PROPOSIÇÃO FURADA:
=
"NÃO ESTÁ MENTINDO POR UMA SIMPLES RAZÃO:
SE TOPASSE TROCAR VALEIXO POR VAGA NO STF, TERIA ACEITO(sic) A TROCA. NÃO ACEITOU ! ENTENDEU, OU NÃO ????"
=
É ISSO MESMO, SALAFRÁRIOS(A) ?
==
PARA ISSO,
DESDE QUE o MUNDO é MUNDO,
SERIA NECESSÁRIO QUE A PROPOSTA PARA o CARGO no "$TF"
=
TIVESSE PARTIDO do...BOLSONARO !!!
=
HEIN?, CABEÇAS-DE-CEBOLA,
=
e NÃO do MORONZINHO DONDOCA ENRUSTIDA,
=
COMO REGISTRADO e RELATADO PELAS PARTES !!!
====
====
“- ALÔ-ALÔ!, TURMINHA do GOLPE e SEU NOVO ENTRANTE MORON:
=
TENTEM uma NARRATIVA MAIS CONSISTENTE e MENOS ILÓGICA !!!"
=
AÍ SIM!,
PODEM DISTORCER OS FATOS À LA VONTÊ...
SEM PRURIDOS,
MAS,
PELO MENOS,
COM ALGUMA MÍNIMA COMPETÊNCIA e CATEGORIA !!!
=====
=====
ABC

JOÃO FERNANDO CUNHA DA CUNHA disse...

EM DEFESA DO BOLSONARO

A SEREM VERDADEIRAS AS MENSAGENS QUE O EX-MINISTRO SÉRGIO MORO ENTREGOU AO JN, FICA CLARO QUE AGIU SEMPRE DE MÁ FÉ EM RELAÇÃO AO PRESIDENTE BOLSONARO.
E DESDE JÁ PODE-SE VER QUE MORO ACOSTUMOU-SE A COMBATER NAS SOMBRAS, GRAVANDO, PROVOCANDO RESPOSTAS DE SEUS INTERLOCUTORES, GUARDANDO SEGREDOS PARA UTILIZÁ-LOS DEPOIS. MAS OUTROS, NEM TANTO. VAZANDO METODICAMENTE E SEMPRE PARA A REDE GLOBO, TUDO QUE LHE INTERESSAVA TORNAR PÚBLICO, NOS DESVÃOS DA LAVA-JATO.
ASSISTI SEM ESPANTO, O SEU FRIO PRONUNCIAMENTO DE DESPEDIDA.
ASSISTI TAMBÉM SEM ESPANTO, O PRONUNCIAMENTO DO BOLSONARO, LAVANDO ROUPA SUJA EM PÚBLICO, REVELANDO DETALHES DE SUA VIDA FAMILIAR QUE POUCO INTERESSAM AO DESEMPENHO DE UM PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
MAS ESSE É O HOMEM QUE TEMOS PARA COMBATER A ESQUERDA. TODAS AS ESQUERDAS: DO PSOL, PCB, PC DO B, PSDB, PSB, MST, MTST, E TODAS AS VARIANTES E CORRENTES DE COR VERMELHA QUE SE ASSANHARAM COM A SAÍDA DE SÉRGIO MORO E BRADARAM: "ESSA É A HORA DE DERRUBARMOS BOLSONARO!"
ESSA FOI A CLARA E INEQUÍVOCA MENSAGEM DO PAI DE TODOS OS CANALHAS QUE ATENDE PELO NOME DE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO- O FHC. MENSAGEM QUE FOI REPISADA POR OUTRO CANALHA, JOSÉ DIRCEU,E MAIS OUTRO, O LADRÃO LULA. TODOS ELES QUEREM O PODER DE VOLTA, À ESPREITA DE UM ESCORREGÃO DE BOLSONARO PARA CRUCIFICÁ-LO, IMPINCHÁ-LO E RETIRÁ-LO DO COMANDO DA NAÇÃO.
MORO FALOU COM SEU GRAVADOR LIGADO. FRIAMENTE, PAUSADAMENTE, GRAVANDO UMA PRODUÇÃO ANTECIPADA DE PROVAS COMO SE ESTIVESSE NA FRENTE DE OUTRO JUIZ, PRESTANDO DEPOIMENTO.
BOLSONARO FALOU COM O CORAÇÃO.
E DIGO PORQUE SEU ESTILO É ELE PRÓPRIO.
PORQUE NÃO DÁ PARA SEPARAR O EMOTIVO, O SENTIMENTAL, O PRECIPITADO, O INCONSEQUENTE BOLSONARO, DA FIGURA DO BOLSONARO PRESIDENTE DA REPÚBLICA.
TODOS SABEM OS MOTIVOS DA AMARGURA DO CAPITÃO.
TODOS SABEM O TAMANHO DO OSSO QUE ELE TEM ATRAVESSADO NA GARGANTA.
ATÉ HOJE NÃO ASSIMILOU O COMPORTAMENTO PATÉTICO, INACEITÁVEL E INEXPLICÁVEL DA POLÍCIA FEDERAL QUE NÃO CONSEGUIU DESVENDAR A TRAMA DO ATENTADO COMETIDO PELO ADÉLIO BISPO QUE QUASE O EXTERMINA.
POR QUE JEAN WILLYS FUGIU DO BRASIL, DEIXANDO PARA TRÁS SEU MANDATO DE DEPUTADO FEDERAL?
ATÉ HOJE A GRANDE MAIORIA DOS BRASILEIROS DORME COM ESSA PERGUNTA!
POR QUE O REGISTRO DA PRESENÇA DE ADÉLIO BISPO NO RECINTO DA CÂMARA FEDERAL, NO MESMO DIA EM QUE FOI COMETIDO O ATENTADO?
ERA A IMPLANTAÇÃO DE UM ÁLIBI QUASE PERFEITO.
SÓ NÃO FOI PERFEITO PORQUE ADÉLIO FOI PRESO EM FLAGRANTE, DERRUBANDO O ÁLIBI.
E A VERGONHOSA DEFESA DE ADÉLIO?
ADVOGADOS DE ALTO COTURNO DESCENDO DE AVIÃO, PARA DEFENDER O ADÉLIO?
QUEM PAGOU TUDO ISSO?
E O VERDADEIRO CERCO EM TORNO DO ADÉLIO E SEUS ADVOGADOS, NÃO PERMITINDO QUE NINGUÉM, MAS NINGUÉM MESMO SOUBESSE A VERDADE?
E COM TODAS ESSAS INDAGAÇÕES NO AR, A POLÍCIA FEDERAL NÃO CONSEGUIU IR ADIANTE?
E A CONCLUSÃO DE MAURÍCIO VALEIXO, MUITO ANTES DO DESFECHO DAS INVESTIGAÇÕES COM O RELATÓRIO DO INQUÉRITO POLICIAL, JÁ DIZIA QUE ADÉLIO BISPO ERA um lobo solitário, que agiu sozinho.PONTO FINAL. PONTO FINAL.
QUALQUER PESSOA DE MEDIANO BOM SENSO QUE TENHA SOFRIDO NA PELE, ALGO PARECIDO COM ISSO, HÁ DE ENTENDER OS MOTIVOS DA REVOLTA, INDIGNAÇÃO E INCONFORMIDADE DO ESFAQUEADO CAPITÃO ELEITO PRESIDENTE DA REPÚBLICA. ESSA AMARGURA E INTOLERÂNCIA COM O NOME DE MAURÍCIO VALEIXO TEM UMA CAUSA.
MAS MORO SUSTENTA QUE A POLÍCIA FEDERAL É UM ÓRGÃO, UMA INSTITUIÇÃO DE ESTADO, QUE NÃO SOFRE INTERFERÊNCIA POLÍTICA. NÃO MESMO?
continua.

Anônimo disse...

Polibio, este critério "padrinho de casamento" só funciona entre políticos e integrantes do STF, não com Dr. Moro.

Esta senhora é uma amostra do que é esta porcaria de SISTEMA politico brasileiro! ELA É fruto desse SISTEMA PROPORCIONAL e um PRESIDENCIALISMO/PARLAMENTARISMO de forma siamês.



Anônimo disse...

Ora, se Valeixo teve MAIS DE UM ANO para mostrar serviço a respeito da facada em Bolsonaro, que cobrava ação a este respeito de Moro, que achava normal Valeixo cruzar os braços a respeito deste assunto e ter o apoio de Sérgio Moro em não investigar ou não descobrir nada a respeito da facada, SÉRGIO MORO JÁ FOI TARDE! Bolsonaro tem este gravissimo defeito: ele dá zilhões de chances a um auxiliar antes de eliminá-lo, fato que se repetiu com Sérgio Moro, que em MAIS DE UM ANO como ministro da Justiça NÃO DESCOBRIU NADA E ACHOU NORMAL não descobrir nada sobre a facada de Adélio Bispo, e ainda "deu a maior força" para um delegado, Valeixo que não investigou MERDA NENHUMA sobre este crime contra Bolsonaro, chegando a se demitir ao ver seu "delegado do coraçãozinho" ser demitido por Bolsonaro por ser completamente IMPRESTÁVEL!!!

Anônimo disse...

O polibio com p minúsculo é moralista da boca pra fora. Gente da pior espécie.

Sua grande mágoa é o PT por ter provocado sua demissão.

ZAPELINO B disse...

Bananaro é tão covarde, que se valeu da Zambelli para tentar cooptar Sérgio Moro, mas MORO não se põe à venda, como o Bananaro que já se vendeu para o Centrão em troca do seu impeachment.

Anônimo disse...

É uma pena. Bolsonaro se inviabilizou completamente; mostrou-se tão corrupto quanto o condenado Lula.

corrupto?

tu so pode ta de brincadeira, ou ser petista...

mostre a corrupção que voce apontou?

Anônimo disse...

Ué mas não votaram no Bolsonaro exatamente pra mudar a "prática comum"? O fim do toma lá da cá? A nova política? Kkkkk

Anônimo disse...

"Análise imparcial" kkkkkkkk

Anônimo disse...

Não foi por falta de aviso, Moro era o homem da Rede Globo dentro do governo, só estava esperando ser acionado. Ele é "vazador profissional" e não é o primeiro presidente que ele vaza conversa para se "promover" e, principalmente se cacifar para ser candidato a Presidente pelo PSDB e vai levar toda a direita e o centro com ele.

Ou o Bolsonaro usa os próprios vazamentos que o intercept fez contra ele e a Rede Globo não quis noticiar e joga na Record, SBT, Band (datena) e Rede Tv. ou vai ser cassado.

Anônimo disse...

QUE "TRAMA" TU SE REFERE? QUALQUER CHINELÃO DO CRIME ORGANIZADO USA ARMAMENTO PESADO E PROCURA NÃO DEIXAR RASTROS QUANDO ELIMINA UM DESAFETO. AÍ PRA EXECUTAR O BOLSONARO É A LUZ DO DIA, NA FRENTE DE MILHARES DE TESTEMUNHAS E COM UMA SIMPLES FAQUINHA??? ACORDA PRA VIDA, RAPAZ!!! O QUE TINHA A SER INVESTIGADO JÁ FOI E O MALUCO SOLITÁRIO JÁ TÁ A MUITO TEMPO PRESO!

Anônimo disse...

Sérgio Moro é sanguinário, se precisar ele "printa" até a mãe dele para ser alçado a candidato a Presidente pelo PSDB.

Carla Zambeli foi ingenua, obvio que ele varganhou com Bolsonaro para ser Ministro do STF, em troca aceitaria a troca do Comando da PF, mas em "off". Se tivesse que se manifestar em qualquer midia que deixasse suas digitais ele negaria, como fez no Watszap, para voltar para a midia como heroi nacional, pq como Ministro foi um Zero a esquerda.

Anônimo disse...

Uma das alternativas do Bolsonaro sair desse enrascada que se meteu é requerer ao novo Ministro da Justiça uma investigação das constantes viagens para os EUA e as declarações públicas de um Procurados dos EUA que disse em alto e bom tom que trocava informações com a Lava Jato/PR, sendo que a lei não permite esse contato direto, tem de passar pelo MJ. Pega tudo isso, manda para o PGR e pede para largar no colo do Ministro GM.

Anônimo disse...

Gilmar aponta que Moro manipulou a justiça em nome de um projeto pessoal de poder:

25 de abril de 2020

247 – O ministro Gilmar Mendes fez uma crítica sutil ao ex-ministro Sergio Moro, mesmo sem citar seu nome. "Há muito critico a manipulação da Justiça, por meio da mídia e de outras instituições, para projetos pessoais de poder. A criação de heróis e de falsos mitos desenvolveu um ambiente de messianismo e intolerância. Autoritarismo judicial e político são ameaças irmãs à Constituição", escreveu ele no seu twitter.

"O combate à corrupção exige a ação de milhares de agentes públicos e o respeito à lei e não a atuação isolada de uma pessoa. Aprendamos: não há solução democrática fora da virtude política. Que a história recente nos reserve um reencontro com o Estado de Direito", pontuou ainda Gilmar.

Anônimo disse...

Moro tem alguns problemas que no campo político não vai ser legal para ele, quando o The Intercept Brasil disse com toda ênfase que ele era um Juiz parcial, e demonstrou isso, e com politico chamando ele de ladrão. Ai é o caminho da roça para o Bolsoarismo dar um troco, pela via legar, ao juiz traidor.

Anônimo disse...

Carla Zambeli entrou numa baita fria, esse moro não leva ninguém para compadre, exceto se for do PSDB. Ele acha que é a cereja do bolo, acho ele canalha, golpista, usou o judiciário para fazer política é o maior vazador que já existiu no judiciário, principalmente pra globosta, ele merece cadeia

Anônimo disse...

Moro e Globo tudo a ver. A cobertura do Jornal Nacional em favor do juizeco conge foi descarada.

Anônimo disse...

Correu pra barra da saia da globo, típico do juizeco covarde.

Anônimo disse...

Ironia do destino....kkkkk
Logo Moro que afirmou ser falsa e manipulada a VAZAJATO, usou a mesma ferramenta para provar que a Carla Zambele tentou corrompe-lo a mando de Bolsonaro

Anônimo disse...

CONJE é a nuvem negra que paira sobre o Brasil, ele é muito perigoso, egocêntrico ao extremo, e tem apoio da globo

Anônimo disse...

Marreco agora pode ser obrigado pelo Congresso apresentar provas na Câmara e não na Globo, só pedir, viu! Se não ele vai vazando aos poucos....

Anônimo disse...

Caiu muito a popularidade de Bolsonaro e olha que ainda não tem pesquisa sobre o vazamento de Moro no JN de ontem. resta saber se ele vai fazer um acordo com o PT para prender o Moro, antes que o moro entregue novos vazamento para o JN e, a cada vazamento a popularidade vai caindo.

Obviamente que no campo das especulações, o Moro também pode ter pensado alguma coisa nesse sentido, tipo acionar seus leões de chacara no TRF4 e no STJ para absolver lula (já que não tem provas mesmo) nesse caso o PT votaria em peso para cassar o mandato de Bolsonaro.

Unknown disse...

Acho muito estranho negociar uma vaga que era praticamente o caminho natural do ministro da justiça, pela sua competência incontestável na lava jato. Esta história está mal contada.

Anônimo disse...

Admirava muito a figura do Moro, mas confesso que me decepcionei, mostrou deslealdade, oportunismo e arrogância! Desaprovo a exposição que fez de suas conversas particulares ao JN. Pude ver as declarações da própria Dep,Zambelli no YouTube.
E sequer respeitou esse período de pandemia, de dor e sofrimento do povo brasileiro! Que decepção!

Anônimo disse...

Ué se lula fazia então bolsonaro também pode ???kkkk é isso mesmo??kkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/