O Ministério da Economia instituiu um grupo de monitoramento para avaliar possíveis ações para remediar os impactos da crise global decorrente do novo coronavírus. Guedes disse que a cada 48 horas ações podem ser anunciadas para combater a crise.
Mais cedo, o Conselho Monetário Nacional aprovou duas resoluções que liberam recursos dos bancos para mais empréstimos. “Fazendo isso, o Banco Central mantém a liquidez do mercado”, disse Guedes.
Guedes afirmou que, no Brasil, o choque será passageiro. “Esse choque bate 3, 4 meses, e depois desce novamente. Se a economia tem um organismo saudável, ela segue”, afirmou. Para isso, o ministro defendeu a necessidade de reformas pelo Congresso. Destacou as seguintes:
Pacto Federativo – unifica gastos mínimo obrigatórios em educação, saúde e dá mais autonomia para Estados e municípios na distribuição de recursos;
Privatização da Eletrobras – permite o governo arrecadar R$ 16 bilhões no próximo ano. Como o projeto ainda não foi votado, o governo terá que tirar esse provisionamento do Orçamento de 2019;
Plano Mansueto – oferece a Estados e municípios com capacidade de pagamento a chance de obter empréstimo com garantia da União.
4 comentários:
Dementes.
Esse Congresso, com o Maia e o Alcolumbre à frente, verdadeiros títeres que estão a demonstrar serem do Lula, só trabalham através das "dedadas" dadas pelo Bolsonaro, que está a matar de inveja a todos, por ter se transformado num verdadeiro líder a partir do momento que passou a angariar e deter para si o apoio do povo, graças à sua natural simpatia e ascendência sob o povão, o que está deixando os ladrões comunistas, socialistas e petistas deveras irritados, os tais do PT, PSB, PTB, PTdoB, PSOL e REDE, todos irritados e, já agora e novamente, a inventar notícias de que Bolsonaro não está gostando do protagonismo que o seu ministro da Saúde, o Mandetta, está adquirindo e sendo elogiado até pela própria oposição face ao que vem fazendo nesta crise provocada pelos comunistas chineses ao espalharem o seu mais novo e recém criado vírus na busca de reascender a doutrina comunista no mundo, ou seja, vão todos começar a morrer de inveja e do coração !
As lideranças deste congresso junto com o STF são defensores de bandidos, portanto são dispensáveis. Precisamos de Rangers Vigilantes do Arizona do início do século XX, de uma terra sem leis virou uma terra de respeito, e sem mi mimis!
Esse Congresso só funciona com povo na rua, eles não tem medo do coronavíruas eles tem medo do coronapovo
Postar um comentário