Dica do editor - Saiba o que é o terçol, como prevenir e como tratar

O terçol é também chamado de hordéolo e trata-se de uma inflamação das glândulas Zeis e Mol, ocasionando lesão que se instala mais na borda da pálpebra, perto dos cílios.Tal lesão vem acompanhada de sinais típicos de infecção provocada por bactérias, como dor e vermelhidão. Oterçol é uma afecção bastante comum e que pode atingir igualmente homens e mulheres e em qualquer idade (desde recém-nascidos a adultos).

CLIQUE AQUI para saber tudo.

4 comentários:

Anônimo disse...

Coronavirus, terçol... tá louco cada dia aparece uma coisa nova pra gente ter que prevenir...

Eduardo disse...

Essa porra de tersol lembro que os antigos esfregavam na palma da mão uma aliança de ouro e colocavam no tersol até esfriar, não sei como mas acabava com ele.

Anônimo disse...

Coincidência ou não, o terçol foi matéria da contra-capa do caderno Vida, da Zero Hora, publicada neste final de semana (nas bancas desde sábado).

Anônimo disse...

Aquecer uma aliança ou anel na mão e encostar no terçol, ele desmancha, pq o calor "amadurece" a inflamação e ela definha, acabando com o terçol. É uma explicação tosca eu sei, mas é por aí, por que a aliança aquecida dá um fim ao terçol.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/